Dúvida danada! Preciso de opiniões sinceras e concretas

Armando

Vamo que vamo!!!
Registrado
Olá a todos! :thumbs_up

Finalmente (UFA!!) vou comprar o meu PC (esperei uns 3 meses por causa da queda de preço das CPU's).

OBJETIVO DO PC: Trabalhar com aplicativos gráficos 2D (Indesign, Photoshop e Illustrator).

As duas opções que estão tirando o meu sono: :ranting3:

PENTIUM D 920 - U$ 187,00
ASUS P5ND2 SLI PROACTIVE - U$ 99,00
MEMÓRIA 512 SAMSUNG DDR2 533 - U$ 39,00
MEMÓRIA 512 SAMSUNG DDR2 533 - U$ 39,00


ATHLON X2 3800+ - U$ 168,00
ASUS A8N-E - U$ 92,00
MEMÓRIA 512 SAMSUNG DDR 400 - U$ 49,00
MEMÓRIA 512 SAMSUNG DDR 400 - U$ 49,00


E completando a configuração:

VGA 256MB 7300GS EVGA - U$ 76,00
HD 160 SEAGATE SATA II - U$ 66,00
DVD GRAV PIONNER DVR-111 - U$ 43,00


A diferença entre as configurações é mínima, sendo com o Pentium D u$ 6 mais cara. Meu orçamento já esta no talo!

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês, pois já ví inúmeros reviews e a maioria do benchs é sobre jogos, e nisso sei o X2 se sai bem melhor.

Os 4 mb de cache do Pentium D vão realmente fazer diferença?

Se pudessemos fazer PRÓS e CONTRAS em cada configuração ficaria mais fácil, além de ajudar outros usuários que procuram configuração semelhante.

Agradeço desde já e por favor me ajudem a colocar a cabeça no lugar! :D

:thumbs_up
 
Tem um topico parecido sobre esse...

ATHLON X2 3800

Pelo que pesquisei é mais bem rapido.
 
Tem um topico parecido sobre esse...

ATHLON X2 3800

Pelo que pesquisei é mais bem rapido.

Valeu a opinião :thumbs_up

Já li reviews até... Anandtech, Tomshardware, etc... Mas eles montam umas máquinas feras para os testes, bem fora da realidade que eu montei...

Fico no aguardo de opiniões. :thumbs_up
 
Se esses conjuntos forem fixos, com certeza eu iria de Pentium D 920...
Athlon X2, só se for 4200+ pra cima...

Sem contar que esses novos Pentium D 65nm sao perfeitos para over.
Meus amigos conseguem chegar a 385GHz facimente com cooler stock, e com menos de 50 graus.

Sem contar que as memórias já sao DDR2, que ajuda no desempenho de programas de edição...


Mas cara, realmente tem q pegar um Dual-Core pra edicao...sao os melhores...
recomendo 100% Pentium D.
Bom pra over, esquenta menos, mais cache e mais over.
 
PRONTO ACHEI
DA UMA OLHADA NISSO AQUI:
Tempo de carregamento dos seguintes programas:

photoshop.png

premiere.png

divx.png

quicktime.png

itunes.png
 
¬¬
e voce ficou com problema de vista?
eu falei:
Pentium D perde pro 3800+ X2 em stock...
Mas, o Pentium D, é otimo para over, e voce consegue chegar aos fáceis 3.8GHz com cooler stock e temp baixa(inferior a 50 graus)
com um cooler de cobre qualquer, conseguirá mais de 4GHz brincando ;p

nao sei pq a Intel poe os Pentium D com clocks tao baixos
 
Cara, eu iria de X2 pq esse pentium com uma memoria tao fraquinha dessas nao vai render nao cara

pd920 = ddr2-800, essa 533 vai gargalar, ok?
coisa que a ddr400 nao ira no x2

o que eu sugiria a vc eh ficar com a opcao 1 mas com memo ddr2-800

flw
 
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-d-920-930_11.html
(lembrando q FarCry é optimizado para AMD)
tá vendo? em stock, o 3800+ ganha, mas com over, o Pentium D passa...

Pentium D, sao 65nm, esquentam menos, permitem maior over.

Meus amigos chegam a 3.85GHz com cooler stock e bem friozin...
Se voce arranjar um cooler Zalman CNPS9000 ou parecido, ou um watercooling, tu poe 4.2GHz facil.

Não sei não...meu X2 3800+ chega a 2700 mhz com 1.45v totalmente estável(prime, superpi32mb...) com cooler Box, temps 31°C idlle e 40° full, mais que um X2 5000+(2600 mhz), mas como preciso trocar de fonte, pois acho que minha St350 é fraca para o meu sistema, deixo a 2600 mhz vcore stock(1.40v) no dia-dia. Estou extremamente satisfeito com essa CPU, ótimo desempenho e não esquenta, sem contar que moro em Ribeirão Preto que é muito quente. O meu X2 é um E4 Manchester, semana 0620. Logo compro uma fonte e um cooler descente para ver até quanto vai no over.
 
Valeu gente!

Obrigado pelas opiniões!

Pelo o que eu vi, vou ter que trocar a mobo porque esta com NForce4 para Intel não suporta oficialmente a séria Presler (9XX para cima) :slap:

Se for pegar Intel vou pegar uma Epox com chipset Inte 945p, a U$ 103,00.


Meu orçamento é limitado, se eu pudesse pegava o Presler 920 com uma mobo com suporte Core 2, mas aí até chegar no PY vai demorar... :said:


Eu não pretendo fazer over, ainda mais com as memos que vou pegar, vou trabalhar em stock, sou mei ressabiado com over. A galera só se preocupa com a temp do processador, mas se esquece que o chipset e os mofets do circuito regulador de tensão da mobo esquentam as vezes mais que a própria CPU.

O X2 3800+ está com um preço excelente, sei lá, ainda estou bem indeciso e agradeço a paciência de vocês! :thumbs_up

Fico no aguardo de mais opiniões!
 
Intel Pentium D concerteza, eles sao otimizados para trabalhos de edicao (tempo de carregamento nao usa essas instrussoes otimizadas) pelo menos eu li sobre isso, so n lembro onde.
 
1. vai fazer over?

bem, ali mostra o seguinte, PD perdendo em stock, e ganhando em over... não se esqueça que o X2 também faz overclock :said:

ps: não vai se basear só em um review né?
 
Valeu galera...

Pintou mais uma opção:

ATHLON X2 3800+ - U$ 168,00
ASUS A8N-VM - U$ 67,00
MEMORIA DDR-1GB PC400/3200 KINGSTON - U$ 97,00
MEMORIA DDR-1GB PC400/3200 KINGSTON - U$ 97,00
HD 160 SEAGATE SATA II - U$ 66,00
DVD GRAV PIONNER DVR-111 - U$ 43,00


Acho que o video onboard 6100 dá conta de aplicações 2D, já que é melhor que uma FX 5200.

Para Intel, não achei uma placa com video onboard decente, achei com chipset da ATI, mas não suporta dual core.

Com a diferença, coloquei mais 1GB de memória, o que acham?

Eu não pretendo fazer over... tudo em stock mesmo! Podem jogar pedra :nugget: sou meio averso a overclock! :yes:

:thumbs_up
 
Intel Pentium D concerteza, eles sao otimizados para trabalhos de edicao (tempo de carregamento nao usa essas instrussoes otimizadas) pelo menos eu li sobre isso, so n lembro onde.

poisé.
so ver aqueles benchs q eu pus...
até pq, Pentium D vem com clocks baixos nao sei pq, mas eles aguentam bem maiores...
 
ele disse q vai demorar a chegar no PY e será mais caro.

cara, como eu disse.
over é bem fácil de fazer...
e ajuda muito(só ver la encima), voce pode pesquisar no fórum como faz over...

Mas realmente, se nao tiver como fazer over(ate mandando pro tecnico ou amigo), ai voce fica com o X2 3800+ msm...

mas voce viu os benchs...
akilo tava com cooler stock...



to dizendo.
comprar um Dual-Core e nao fazer over é a mesma coisa de comprar um HD de 120Gb para usar só 60Gb.

é basico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo