Dúvida de n00b sobre altas resoluções

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

panda49

Banido
Banido
Eu sempre imaginei que quanto maior a resolução, menor é a necessidade de AA. Mas li o contrário faz pouco tempo. Qual é o correto? Agora estou na dúvida.
 
o filtro não seria para uma resolução menor em um monitor maior ?
sempre pensei q rodar na resolução maximo do monitor requer menos filtros..
agora me confundiu =p
 
O AA e para resoluções menores em monitores maiores. Ou seja jogar com 1024x768 em um monitor nativo de 1920x1200, ve se muito os serrilhados, ta i a função do AA. agora sabia que os monitores de LCD aparecem quase 2x mais serrilhados do que em um monitor CRT de mesma resolução nativa? Graças ao contraste do CRT a imagem mesmo resoulçoes baixas aparecem menos serrilhados!
 
bom,
analisando em termos da informatica, uma reolução alta requer menos filtro AA, ja que as bordas ja ficam suaves.
 
Eu sempre imaginei que quanto maior a resolução, menor é a necessidade de AA. Mas li o contrário faz pouco tempo. Qual é o correto? Agora estou na dúvida.

Leu onde um negócio desses? Teoricamente, quanto maior a resolução, menor a necessidade do uso de AA.
 
Leu onde um negócio desses? Teoricamente, quanto maior a resolução, menor a necessidade do uso de AA.

Ahhhh, tá. De um usuário que parecia entender o que estava falando. Sempre imaginei mesmo que quanto maior a resolução, menor a necessidade de AA.
 
Alguém que manja muito escreveu isso Panda49 haeuheauea... Se visivelmente nós notamos que é exatamente o contrário. Quanto mais alta, menos é necessário o AA. Um exemplo é que aqui em 1440x900 e 2xAA já não vejo nenhum serrilhado no jogo. Cá entre nós tem de ser um cara muito chato que se importa mais com ficar com a cara nos cantos do cenário do que jogar pra notar serrilhado em jogos hoje em dia. Na verdade sem AA já fica bonito nessa resolução, eu coloco por que sou teimoso rsrsrsr...

Resolvidas as dúvidas "cabaço"? haeuehauaeh... Foi mal não resisti kkk...
Abraço Pandão! Panda49 é gente fina galera. :yes:
 
Porque tiraram o cabaço??? :huh:
:lol::lol::lol:

Tambem tinha essa duvida, agora em diante vou setar AA 2X nos jogos, exceto Crysis :boring:
 
Porque tiraram o cabaço??? :huh:
:lol::lol::lol:

Tambem tinha essa duvida, agora em diante vou setar AA 2X nos jogos, exceto Crysis :boring:

O único porém é que com AA ligado a vga "pesa" mais.:no:
 
Alguém que manja muito escreveu isso Panda49 haeuheauea... Se visivelmente nós notamos que é exatamente o contrário. Quanto mais alta, menos é necessário o AA. Um exemplo é que aqui em 1440x900 e 2xAA já não vejo nenhum serrilhado no jogo. Cá entre nós tem de ser um cara muito chato que se importa mais com ficar com a cara nos cantos do cenário do que jogar pra notar serrilhado em jogos hoje em dia. Na verdade sem AA já fica bonito nessa resolução, eu coloco por que sou teimoso rsrsrsr...

Resolvidas as dúvidas "cabaço"? haeuehauaeh... Foi mal não resisti kkk...
Abraço Pandão! Panda49 é gente fina galera. :yes:

Ah, esqueci de comentar. Eu já prefiro 4X em 1440x900. 2X já quebra maior galhão mesmo, no entanto.
 
Porque tiraram o cabaço??? :huh:
:lol::lol::lol:

Tambem tinha essa duvida, agora em diante vou setar AA 2X nos jogos, exceto Crysis :boring:

Poxa :lol: Tiraram o cabaço. Noob é feião, sinto-me mais nerd do que meu lado nerd costuma ser. Dá não =/

Valeu pelas respostas aí! =)



:lol:
Simplesmente porque esse fórum é visitado por pessoas de várias idades e coisa e tal, além de pais, irmãos, parentes e amigos de usuários e, ler uma palavra dessas num título é complicado.

Já que o real significado da palavra e alguem que não entende muito do assunto, então decidi colocar a palavra que melhor traduzia isso.

Espero que não precise mais alterar títulos de tópicos por conta da escolha equivocada de palavras.

:yes:
 
Então gírias nativas não são permitidas? Sabia não, sorry 4 that.

Mas é uma pena, gíria é, de certa forma, uma das essências de uma língua. Aquilo que faz também uma língua ser forte. Quanto maior a diversidade de gírias, mais afirmada aquela língua é.

No mais, não existe nenhum problema quanto a palavra: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=cabaço

Ou seja, a palavra existe e quer dizer virgindade também. Qualé o problema de dúvida de virgem sobre altas resoluções?

Que bobagem, na boa. A palavra não é de baixo escalão*** e, inclusive, tem um significado dentro da nossa língua.

*** (calão) Especialmente corrigido pelo Senhor Doutor do Português, Maurivillas.
 
eu to jogando em 1680x1050 e jogo sem serrilado nem precisa de aa, mas meu monitor tem um dot pitch um pouco menor que os outro o meu é 0.258 enquanto a maioria dos lcd é 0,287
 
Independente do termo ser ou não de baixo calão, ele pode muito bem ser mal interpretado pelos vários usuários que temos no fórum.

Sendo assim, o termo n00b continua no título. Fim de discussão!!
 
Quanta arrogância.

Aproveita e fecha aí, se quiser, a dúvida não existe mais. Obrigado a todos que colaboraram.
 
Nada como privilegiar uma língua estrangeira a nossa, como tudo na informática brasileira.

Quanto ao tópico, as vezes eu nem se quer sinto a necessidade de ligar AA em 1440x900, fico impressionado quando diminuo a resolução e as serrilhas pulam aos olhos, prefiro perder uns fps e estabilidade total e voltar para 1440x900.

Mas afinal: ninguém teve gabarito para uma resposta técnica, uma fonte né.
 
Quanta arrogância.

Aproveita e fecha aí, se quiser, a dúvida não existe mais. Obrigado a todos que colaboraram.

Arrogância é postar uma palavra que pode ser mal interpretada e, depois que substituida por outra com o mesmo significado postar um link de um dicionário que não mostra o que você quis dizer. E ainda vir me dizer que é uma gíria regional!!

Eu expliquei o porquê de ter alterado, e ainda assim você, na sua soberba, acha que está certo!!

Bem, como a dúvida não existe mais, o tópico está fechado!!

Num próximo tópico, pense nas outras pessoas que lerão o título, e não apenas nos já conhecidos usuários do fórum.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo