Dúvida de upgrade

Fortes

Sith Lord
Registrado
Galera,

Estou com a configuração da assinatura, inicialmente pensei comprar um Processador Phenom X4 945 e uma HD6870 para aguentar mais 6 meses a 1 ano, pois quero voltar a jogar no PC e desde que minha HD4870 queimou tenho gasto muito com jogos no Xbox 360.

Posterior a isso quero começar comprar devagarinho as peças para um novo sistema com processador I7 2600K, ainda não sei placa mãe e memórias.

Pensei em pegar agora uma HD7970 invés da HD6870 a vantagem seria que eu já usaria ela no I7 que vou montar, mas será que seria ruim fazer isso ?

Uma última dúvida, eu nunca usei watercooler e adorei o visual do Corsair H80 e H100, é seguro usar ? Tenho medo de possíveis vazamentos.

Desculpem a ignorância...estou a um tempo longe de upgrades no pc....qualquer dica é bem vinda.

PS: Vim para cá pra não poluir mais o tópico de fotos de case.

Valeu !
 
Última edição:
Olá Fortes. upgrades sempre vai ter o prós e os contras prós= peças sonhadas contras= gastar muitas patacas rsrsrsrsrsr
acho que depende do pc que vc vai querer
na minha opinião apenas usuários entusiastas exigem o melhor dos melhores e montariam um pc com i7 2600k só ele o preço varia de 870 a 1.100 patacas!!! a HD7970 gastaria uns 1.250 a 1.500 patacas sem contar que ela é uma beberrona (por volta de 250w) estamos nem começando e já passamos de 2.600 patacas kkkkk e olha que dependendo do restante a sua fonte corsair cx600 iria urrar, ficar no limite hein....
vc tem xbox 360 e gosta de approveitar o máximo

sugiro que aproveite
Fonte corsair cx600
HD´s 3 x 1tb seagate
Gabinete Coolermaster Haf 922
Monitor Samsung Syncmaster TA550 27"

vou oferecer 2 boas soluções 1 com AMD e outra com INTEL (Os dois são pau pra toda obra, estrupa qualquer game na resolução máxima)

Proc. Intel I5 2500k R$566
Asus P8H77-V LE Pro R$400
4x4GB Corsair Vengeance (QUAD CHANNEL) CMZ16GX3M4x166C9G R$533
NVIDIA GTX 660 2gb DDR5 192bit R$841

Proc. AMD FX8150 3.6GHZ R$526
ASUS Crosshair V Formula (linda) R$881 ou
gigabyte ga 870a usb3 R$300
ATI XFX HD7870 2gb DDR5 R$854
memória kingston hyperx blu khx1600c9d3b1 4gb R$99,00 cada modulo

Essas 2 configuração você mode mesclar as memorias e as vgas e achar um preço compatível e pode trocar até o i5 2500k pelo i7 2500k
os preços foi simulado no site ********************, site de muitíssima confiança

Você vai achar configuração mais potente de opiniões de amigos mais entusiastas, mas acredido que pelo custo x benefício, vc terá um belo estrupador de games.

E recomendo procurar no fórum "Duvida qual watercooler pegar


Postei meu dia-a-dia com com meu watercooler corsair h80 pra ajudar um amigo, vale a pena ver...

Espero ter ajudado
 
Última edição:
Estava indo ao contrário do que deveria, pois pensei primeiro na Placa de Vídeo mesmo correndo risco de ter gargalo para usar meu hardware atual e já começar jogar logo. Não vai ter jeito melhor comprar as peças para o upgrade geral mesmo, afinal esta mobo/proc tem 3 anos.

Gostei desse processador da AMD, eu não tinha visto nenhum ainda porque pensava em mudar pra Intel. Vou começar comprar as peças pensando na Gigabyte GA870A USB3.

Único problema que vou ficar sem jogar no PC por mais algum tempo, valeu a ajuda
 
Última edição:
Eu já discordo do amigo na config intel... trocaria a mobo pela asrock z77 extreme 4 que custa mais uns 80 reais e tem muito mais features... e as memórias pegaria 2x (2x4gb) de 1600mhz que vc acha por ae por cerca de 200 reais ( não precisa ser quad channel, quad channel só o 2011 que utiliza, o 1155 são divididos em 2 blocos de dual channel)e a placa de video pegaria essa economia das memorias e pegaria a 660ti
 
Qual processador está melhor atualmente ?

AMD FX8150 3.6GHZ Bulldozer ou Intel I5 2500K ?

Estou com AMD fazem anos, pensei em voltar pra Intel. Em cima disso vou ver se monto minha configuração, não sabia destes detalhes.
 
Qual processador está melhor atualmente ?

AMD FX8150 3.6GHZ Bulldozer ou Intel I5 2500K ?

Estou com AMD fazem anos, pensei em voltar pra Intel. Em cima disso vou ver se monto minha configuração, não sabia destes detalhes.

Pega um i5 3570k.
 
cara o o bulldozer ganha somente em aplicaçoes multi tread.. em Single o i5 ganha... e como é pra jogos o i5 é mais recomendado por ser mais economico e ter melhor desempenho :) e outra questão vc pretende fazer over?
 
Vou de Intel I5 3570K então. Nunca fiz overclock, queria fazer mas tenho receio por falta de conhecimento.
 
fazer O.C neste processador é mais facil do que vc imagina, aposta q em poucas horas vc vai estar brincando de OC nele.

Opa, legal.
A ASRock Z77 Extreme 4 também é legal pra O.C. ?

Porque vi algumas placas mais caras que me interessaram. Se fosse o caso deixava pra pegar por último ai levantava o dinheiro. Gostei destas:

ASRock Z77 Extreme 4 (Essa é baratinha e muito boa)
ASRock Z77 Extreme 9
ASUS SABERTOOTH Z77
ASUS MAXIMUS V EXTREME
ASUS MAXIMUS V FORMULA (Esta fiquei com pé atrás porque vi que tem pipes para watercooler custom, não sei se é obrigatório usar).
 
Última edição:
Opa, legal.
A ASRock Z77 Extreme 4 também é legal pra O.C. ?

Porque vi algumas placas mais caras que me interessaram. Se fosse o caso deixava pra pegar por último ai levantava o dinheiro. Gostei destas:

ASRock Z77 Extreme 4 (Essa é baratinha e muito boa)
ASRock Z77 Extreme 9
ASUS SABERTOOTH Z77
ASUS MAXIMUS V EXTREME
ASUS MAXIMUS V FORMULA (Esta fiquei com pé atrás porque vi que tem pipes para watercooler custom, não sei se é obrigatório usar).


Atualmente o melhor CxB é essa ASRock Z77 Extreme 4 , aqui no forum muitos tem essa placa é muito recomendada,
quanto para O.C ela é legal sim, tem gente consegue chegar a 4.8 com essa MOBO.
 
Atualmente o melhor CxB é essa ASRock Z77 Extreme 4 , aqui no forum muitos tem essa placa é muito recomendada,
quanto para O.C ela é legal sim, tem gente consegue chegar a 4.8 com essa MOBO.

Valeu a informação, estou procurando uma mobo pra usar com I5 3570K que vou encomendar ainda essa semana.

Estou me segurando para não pegar uma placa da ASUS Sabertooth Z77 ou uma destas da ROG. Não entendo muito de O.C. quero começar fazer pra aprender e tal, mas elas são bem mais caras que essa ASRock Z77 Extreme 4, não sei se justifica deixar pra pegar uma mais cara.
 
Última edição:
Cara tenho uma asrock z77 fatal1ty e um 3570k a placa é muito boa, saí recentemente de um cooler box pra um h100 e estou deixando o processador a 4.0 e tambem nao achei essa placa cara em relação as ROG da asus
 
Cara tenho uma asrock z77 fatal1ty e um 3570k a placa é muito boa, saí recentemente de um cooler box pra um h100 e estou deixando o processador a 4.0 e tambem nao achei essa placa cara em relação as ROG da asus

Achei interessante nessa placa que ela vem com "Dual Lan", poderia ser um tweak interessante, preço é bom também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo