• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - DELL Inspiron 15R SE vs Avell Titanium G1511

Macacobr

Designer Gráfico & Web
Registrado
Boa tarde galera,
Vendi meu note antigo e estou querendo pegar um novo.
Tenho pesquisado bastante e acabei ficando em dúvida entre o Inspiron 15R e o Titanium G1511.
Primariamente o note será para trabalhar com pacote Adobe - Photoshop, Dreamweaver, Illustrator, InDesign, Edge - sem esquecer das horas de lazer, poder rodar um game com as configs no HIGH e ter uma taxa de FPS acima de 30.

Gostaria da opinião dos amigos.
Meu limite de gastos é R$3400 não tenho um tostão a mais que isso para gastar.
Sintam-se à vontade para sugerir outros modelos nesta faixa de preço.

Abraços!
 
Por 3400,00 você consegue muita coisa legal na própria avell e talvez na power note.
Tente um I5 Ivy + GTX 660 ou talvez GTX 670 sai nessa faixa de preço e faz tudo que você precisa com sobra.
 
Powernote 350 opção 2: http://www.powernote.com.br/350_conf.htm

1pxl_red.gif
Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
1pxl_red.gif
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GTX 660M com 2GB GDDR5 dedicados
1pxl_red.gif
8GB Ram DDR-3 1600mhz
1pxl_red.gif
HD 750 GB
1pxl_red.gif
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
1pxl_red.gif
2USB 3.0/ 1 USB 2.0 / 1 E-SATA USB 3.0 COMBO / HDMI 1.4
1pxl_red.gif
Função Optimus Enable/Disable
1pxl_red.gif
Câmera Digital 2.0MP
1pxl_red.gif
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
seta_preco.gif
R$ 3.190,00 a vista


Vc pode fazer um Up do HD por um hibrido:
Upgrade para HD 750GB Hibrido 8GB SSD 7200RPM SATA 3 6GB/seg: R$170,00
FIcaria R$3.360,00

ou por um SSD:
Upgrade para HD SSD (Flash) 120GB SATA3: R$ 100,00
Ficaria R$ 3.290,00

Mais da uma ligada para lá e ve se não te recomendam alguma configuração melhor nessa faixa de preço.
 
Última edição:
Primeiro corte o Dell, pq pra rodar jogos atuais (battlefield 3, Crysis 3, Farcry 3, ...) no high acima de 30 fps ele não chega nem perto, rodando em Full HD.

Na verdade por este orçamento apertado pra notebook gamer acho que nem uma GTX 670m conseguiria rodar todos estes jogos no High (entendo High com niveis altos em detalhes se possível no máximo e filtros ligados) acima de 30 fps o tempo todo, certamente a média deve ficar por ai, mas em algumas cenas os FPS devem cair pesadamente. Tenho uma GT 640m overclocada acima da performance de uma GTX 660m stock e tenho que jogar Farcry 3 sem filtros e a média fica nos ~27 FPS.

Minhas sugestões em ordem de preferência:
  1. compre um desktop (recomendo fortemente)
  2. aumente o orçamento pra 4k e pegue o powernote com uma 7970m
  3. rode os jogos em resolução mais baixa (900p ou 720p)
  4. se não der as de cima, diminua as suas expectativas. Rsrs
GT 640m overclocada X GTX 660m com algum overclock com GDDR5 (memória tá com um over pelo que mostra, talvez tenha algum no core tb, não sei dizer, apenas peguei o resultado no banco de dados do 3D Mark):

 
Última edição:
A ultima vez que vi,Avell pedia R$4K+ em note com GTX670m(preço parcelado,ngm vai pagar R$3.6k no boleto!) mas a Powernote realmente pede R$4.3K parcelado num note com I7 Quad/FullHD e HD7970m,que apesar de ainda ser estupidamente caro(estamos falando de mais de R$4K num note!),é uma opção claramente superior aos Avell overpriced..
Mas eu já cansei de falar aqui:Esqueça note pra jogos no BR huehue,não existe Custo/Benefício nisso,ou compra um lá fora(parece que gringo ta pagando U$870 em Lenovo com Dual 750m GDDR5!) ou monta um desktop pra jogos ;)

Ah,e como nosso amigo aí conseguei desempenho superior que a GTX660m simplesmente fazendo over numa GT640M DDR3 sendo que a GTX660m utiliza memória GDDR5 com o dobro da velocidade efetiva???

Edit: Pesquises sobre alguns problemas que estão dando nessas HD7970m(Enduro,seila)...
 
Última edição:
Ah,e como nosso amigo aí conseguei desempenho superior que a GTX660m simplesmente fazendo over numa GT640M DDR3 sendo que a GTX660m utiliza memória GDDR5 com o dobro da velocidade efetiva???

Simples, com um clock mais alto no core pra compensar... :awesome:

por isto coloquei o link do comparativo do 3dMark 11 pra atestar (ver Spoiler da mensagem anterior). Se não acredita reclame com eles. hahahaha

Lembrando que a única diferença entre as placas está nos clocks do core e das memórias.

Edit: segue o link de novo.

http://www.3dmark.com/compare/3dm11/6387995/3dm11/5669679
 
Última edição:
Demorei pra achar o topico de novo, valeu pela ajuda galera.

Ainda n me decidi, estou juntando grana, o orçamento de 3.4k ainda está a ser atingido, estou com 3k ja, falta pouco... pintou essa opção aqui tbm:
http://produto.mercadolivre.com.br/...l-c-i7-8ggb-ram500gb-hd2gb-video-gtx-560m-_JM

Quanto a pegar desk brazucarj, eu preciso de mobilidade, nao paro muito em casa, e gosto de trabalhar bastante no escritorio e fora de casa, sair do lugar comum, por isso tem de ser um note mesmo.... estou pensando em abrir mão da placa de vídeo, pois peguei um ps3 recentemente... ai nem queria mecher com desktop mais, nao enquanto estiver fazendo FACULDADE... ralo de 8 as 18 e a noite facul de 19 as 22 30.
 
Demorei pra achar o topico de novo, valeu pela ajuda galera.

Ainda n me decidi, estou juntando grana, o orçamento de 3.4k ainda está a ser atingido, estou com 3k ja, falta pouco... pintou essa opção aqui tbm:
http://produto.mercadolivre.com.br/...l-c-i7-8ggb-ram500gb-hd2gb-video-gtx-560m-_JM

Quanto a pegar desk brazucarj, eu preciso de mobilidade, nao paro muito em casa, e gosto de trabalhar bastante no escritorio e fora de casa, sair do lugar comum, por isso tem de ser um note mesmo.... estou pensando em abrir mão da placa de vídeo, pois peguei um ps3 recentemente... ai nem queria mecher com desktop mais, nao enquanto estiver fazendo FACULDADE... ralo de 8 as 18 e a noite facul de 19 as 22 30.

Entendi, teve um usuario que conseguiu um lenovo Y500 com sli de GT 650m por 2800, vc podia ver com o vendedor que ele comprou ver se ele arruma outro. Esse asus é um modelo antigo e está sendo vendido como novo, não será refurbished?

Cara sobre o ps3, se não for pelos exclusivos o meu notebook com uma Gt 640m roda os jogos com gráficos melhores que o ps3, hehehe. E ele custou "apenas" 2159 em 12 x sem juros. :awesome:

Se um ps3 ti atende, acho que vc pode pegar um notebook com uma placa mais modesta e ser feliz.
 
Bom galera, acabei comprando aquele Dell Inspiron 15R SE mesmo. A versão mais top, com msata e afins... e além disso eu ja adquiri um ssd vertex4 o qual vou colocar no lugar do HD de 1 tb e transformar-lo em HD externo. Dai o drive ssd msata uso como scratchdisk e folder temporario.

Paguei R$2880,00 à vista no crédito pois n sou fã de parcelamentos.
Vem o note + uma capa protetora. Ja esta em produção espero que a máquina seja boa. Sei que a placa de vídeo é bem inferior a outros modelos, levando em consideração ser uma DDR3, meu note antigo que era um ASUS g73jh era bem parrudo, e segundo alguns benchmarks a placa de vídeo dele é cerca de 50% mais rápida que a desse DELL. Mas é isso aí, na pior das hipoteses eu devolvo o produto dizendo q nao me adaptei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo