duvida em REDE...

asas

New Member

esto com uma rede aki pra monta.tem 7 PCs,queria usa um Hub e coloca o pc direto na rede 100 dexa um pc como servidor..
so tem um problema!!tenho q dexa um pc ligado msm fazendo este esquema do hub logo q tenho so uma impressora..
nao é melhor eu coloca o pc q vai fica a impressora tmbm como servidor...

configuraçao da rede:
IP:10.200.150.0

mascara de sub rede:
255.255.255.0

c alguem tiver uma dica melhor sobre esta rede me fala!!

em uma rede tao piquena tenho q coloca o DHCP??

D

devx

Guest
nessa sua rede vai usar internet??

mas pow.. nao precisa de deixar pc nenhum como server nao... mesmo se forem de SOs diferentes basta apenas vc deixar os pcs em "Grupo de Trabalho" (ou workgroup) com o mesmo nome ... ou seja, o nome do workgroup de cada pc ser igual aos demais.. e ai plugar tudo no hub e reconhecer!!!!

sendo mais organizado tb vc colocar os nomes de rede dos pcs meio identicos (ex; micro01, micro02, micro03, etc...)

no caso da impressora basta apenas instalar em qualquer micro (micro01 por exemplo) e compartilhar.. e assim de qualquer outro micro basta apenas mapear a unidade de rede do micro01 (ex: comando \\micro01) q veras o q tiver de compartilhado neste micro, e ai se conectar com a impressora q aparecerah lah!!!

Roman

New Member

aí nao precisa deixar um computador ligado soh por causa da impressora

asas

New Member
mais d toda a forma tenho q dexa o pc q vai fica com a impressora ligado!!
eu poderia usa este pc para c um servidor.isto ajudaria a melhorar o desempenho da rede?

asas

New Member
o servidor da REDE...a rede nao fica mais rapida c coloca um server...
o tmto faz!!!

skytech

Noob :P
so em empresas beeeemmmm grande q tem servidores dedicados do tipo mainframe

o povo usa servidor mesmo e so pra controlar os usuario pra nao entrar em tal site, nao instalar tal programa etc

qto a dhcp o propio modem vai fazer isso, ai vc nen precisa preocupar com ip e essas frescurada, so arrumar o grupo de trabalho

pela teoria e assim, mas, na pratica ja peguei muita rede q estava configurada tudo bonitin e nao funcionava, mas qualquer duvida posta ae

e se vc for fazer a rede assim, so pra ficar sabendo, vc vai ter um servidor na rede!!!, so q de impressora
:p

asas

New Member
HUm..vo coloca os PCs ligado diretamente ao HUB...o HUB vai c ligado ao modem..
so tem um problema nao achei nem um tutu na net de como configura o HUB...pra faze este tipo de rede!!

qm pode me esplicar como isto funciona???

goiano007

wazzuup :)
so tem um problema nao achei nem um tutu na net de como configura o HUB...pra faze este tipo de rede!!

qm pode me esplicar como isto funciona???

Esta é a melhor parte. Só coloca os cabos no HUB que já está funcionando. :D

Faz igual ao pessoal disse que não tem erro.

arthur02

Don't Worry Be Happy
como configura o HUB foi fodaa
hauahuahauhauahauhauhaua
vai vamos falar sério agora!
1º pra que a rede vai servir (só pra compartilhar a internet?, pra te uma base de dados?, pra compartilhar a impressora?)
2ºql sistema vc ta usando nas maquinas? (se for Windows XP eh MTO facil fazer a rede)
3ºeh uma rede com fio?(pq naum tenta fazer uma WIFI?)
faloww abraços

JEDI

Active Member
1 - Configura o modem e habilita o dhcp nele.
2 - Liga o modem no hub
3 - Liga os PC no hub

Só precisa disso.

NS-BURZUM

Member
Pra que HUB se o SWITCH é melhor? E como foi falado amigo existe servidor de impressora,não precisa deixar ligada em nenhum micro.

Preste mais atenção no que os companheiros falam pra não repetir a duvida.

asas

New Member
bom a rede é so para compartilhar a impressora e internet!!!
to com 7 maquinas usando XP PRO..
a rede é com fio sim!!

arthur02

Don't Worry Be Happy
ai eh facil...iniciar-->meus locais de rede---e do lado direito configurar uma rede....ai ja eraaa

skytech

Noob :P

qual seu modem?

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Olha só.. se vc tem um MODEM vc não vai conseguir fazer nada, mas se vc tiver um ROUTER ou MODEM/ROUTER vc tem que configurá-lo como router,
Pode habilitar o dhcp, liga-lo DIRETAMENTE ao HUB, e os pcs no hub também.
O hub nada mais é do que um "T", não há nada para ser configurado nele.
Nas maquinas peça para elas pegarem o ip automaticamente(DHCP) e seja feliz ehuahueaueh

Usuários que está vendo este tópico