Dúvida em Upgrade: SOMENTE memórias ou (talvez) uma Placa de Som?

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos.
Sei que há duas ou menos semanas criei um tópico um tanto parecido com esse mas agora é definitivo e gostaria da opinião de vocês quanto á essa dúvida de forma urgente e objetiva por favor.

Como já citado no título do meu tópico tenho aqui duas dúvidas ante um upgrade imediato. Minha condição financeira atual me permite comprar um novo kit de memórias e é aí que mora minha dúvida, ou melhor DÚVIDAS, que se estendem por uma série de caminhos paralelos mas, no entanto, de alguma forma bastante parelhos. Observem...

Pensei inicialmente em comprar um kit de 2x2GB OCZ Reaper HPC Edition
que seguem no link a seguir: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5367

EDIT: Minhas memórias da assinatura já estão vendidas. Estou na dependência desse UP para enviá-las ao comprador.
__________

Em uma segunda opção pensei sobre o fato de pegar uma placa de som da Creative junto: http://us.creative.com/products/pro...roduct=17791&WT.cg_n=Campaigns&WT.mc_id=14475

No entanto, não teria dinheiro para pegar 4GBs nessa segunda opção e teria de apelar e pegar novos pentes de 2x1 GB para minha máquina, dessa forma não aumentando a QUANTIDADE, mas sim a QUALIDADE dos módulos instalados, assim ficando entre essas duas opções:
OCZ Reaper HPC Edition 2x1GB
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5347

ou

Corsair Dominator 2x1GB
https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=3600

___________

As considerações finais de minhas dúvidas.
Como disse anteriormente NÃO TENHO dinheiro para obter 2x2GB + Placa de Som, isso só ficaria viável no caso de escolher dar um Up mais leve apenas aumentando a qualidade das memórias continuando assim com 2x1GB + Placa de Som.
Agora lhes pergunto;
OPÇÃO 1: Pego um novo kit 2x1GB com latências e tecnologia melhores e espero até o mês que vem já pegando também uma Placa de Som da citada acima.

Ou

OPÇÃO 2: Escolho pegar logo 2x2GB e me preparar para o futuro, pois nesse caso iria ser melhor do que pegar uma Placa de Som e "apenas" 2GBs de melhor qualidade das que tenho agora.

(???)


Obs: Não penso em memórias de frequências maiores do que 800MHz pois além de minha MOBO não aproveitá-las (óbviamente), após ler muito sobre o assunto, achei-as desnecessárias por muito tempo ainda.


Agora a pergunta final (malditamente chata rs): O que é mais útil nesse momento? 2x1 GB + SOM ou apenas 2x2GB?
Placa de Som faz diferença na performance e diversão? No caso da OPÇÃO 1, quais seriam melhores? Corsair Dominator ou OCZ Reaper?
Ou é melhor deixar apenas minha placa onboard e pegar 4GBs de memórias.

Uso Windows Vista 32 bits e sei que ele reconhece até 3.25GB de RAM.

Abraço a todos e espero respostas imediatas e bastante objetivas ou experimentadas! :)
 
Por que não compra a placa de som e mais 2GB da memória atual? Assim fica com placa de som e 4GB no PC.
 
Pegaria com certeza 2x2GB OCZ Reaper HPC Edition, ainda mais você que possui um Quad. xD

Venderia essa memória que você possui agora e compraria a placa de som.


Falou!
 
Por que não compra a placa de som e mais 2GB da memória atual? Assim fica com placa de som e 4GB no PC.

Pois é cara... Esqueci de explicar desculpa aí...:p Como o NexusBR falou eu já VENDI minhas memórias... Só preciso comprar essas novas para enviá-las ao comprador. 4x1 GB não me agrada também por uma série de motivos técnicos bem úteis. :)
Mas muito obrigado pela atenção!!! Se puder continuar ajudando agradeço!

___

UP GALERA!
 
É mais fácil vc comprar uma placa de som do que migrar pra 4gb usando 2 pentes mais pra frente. Eu ficaria com os 4gb e SO de 64 bits, claro.
 
Com certeza, 2x1 GB + SOM, ainda mais sendo uma Titanium !!!

Faz muita diferença sim para os amantes de jogos, o som é muito real mesmo, ainda mais sendo essa Titanium que por sinal é muito top.

Agora as memo, é meio complicado, as duas são show de bola, ocz com aqueles dissipadores fodásticos e a famosa Dominator. Mas ficaria com as Dominator no final das contas.
 
sem duvidas a sound blaster... 2gb nem faz tanta falta hj, nem tao cedo
e essa placa de som tu nao troca por um bommmmmmmmmmmmmmmmmmmm tempo
 
Com certeza, 2x1 GB + SOM, ainda mais sendo uma Titanium !!!

Faz muita diferença sim para os amantes de jogos, o som é muito real mesmo, ainda mais sendo essa Titanium que por sinal é muito top.

Agora as memo, é meio complicado, as duas são show de bola, ocz com aqueles dissipadores fodásticos e a famosa Dominator. Mas ficaria com as Dominator no final das contas.

Valeu Antlion! Percebi que você estava ON no tópico fazia um tempão lendo bastante o que escrevi e tudo mais. Deu uma opinião consciente e sei que veio de alguém que tem experiência...:) Contou muito até agora como todos os outros. Espero que continue assim! Abraço e UP GALERA! Vamos ajudar por favor! :p

Bora ajudar galera! por enqto to indo pela opção do 2x1GB + SOM. to pra fechar o negócio hoje mesmo pra num ficar enchendo o saco de vocês! :)
 
Com certeza, 2x1 GB + SOM, ainda mais sendo uma Titanium !!!

Faz muita diferença sim para os amantes de jogos, o som é muito real mesmo, ainda mais sendo essa Titanium que por sinal é muito top.

Agora as memo, é meio complicado, as duas são show de bola, ocz com aqueles dissipadores fodásticos e a famosa Dominator. Mas ficaria com as Dominator no final das contas.

2:yes:

Concordo com o amigo de cima, ter uma placa de som boa hoje faz a diferença sim
 
Cara... dificil decisao ein... mas uma coisa... vc tem um home 5.1 pra usar?? Pq se nao tiver nao adianta ein hehehe

AH... e essas memos tao vendidas mesmo ein... pra mim :evil: uhauhauhauhauhauhauha

Alias... alguem ai quer comprar um pente de Corsair value e um pente de Titan?? uhauhauhauhauha
 
Cara... dificil decisao ein... mas uma coisa... vc tem um home 5.1 pra usar?? Pq se nao tiver nao adianta ein hehehe

AH... e essas memos tao vendidas mesmo ein... pra mim :evil: uhauhauhauhauhauhauha

Alias... alguem ai quer comprar um pente de Corsair value e um pente de Titan?? uhauhauhauhauha

Isso aí... O LeBaldi é o feliz comprador das minhas memórias!!!
Mas não posso falar o preço senão, além de ficarem surpresos com o quão barato estou vendendo, vai ter nego fazendo leilão aqui! haeueahuah
Abraço galera. Decidi por pegar 2x1GB mesmo Corsair Dominator e tenho certeza que não irei me arrepender afinal 2GBs é o suficiente para qualquer jogo por um longo tempo! Mês que vem é a placa de som, tenho um microsystem aqui que aceita vários níveis de qualidades de som! Com certeza vou aproveitá-la bem! Obrigado a todos! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo