• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre AMD FX-4300 Black Edition x Phenon x4 945

rdonol

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, tenho o processador Phenon x4 945 e estou quas evendendo ele por 225,00 queria saber se colocando uma fx 4300 por 300 reais estaria fazendo uma boa troca, ou seria melhor eu continuar com Phenon.
 
o FX é pouca coisa melhor que o Phenom

http://www.anandtech.com/bench/product/80?vs=700

Porem tu vai ganhar uma Litografia mais Refinada (32nm) mais Cachê,e muitas novas instruções que fazem a diferença em vários programas e jogos como AVX,SSSE3 SSE4.1 XOP e outras,tu vai por exemplo rodar um Emulador de PS2 sem problemas com esse processador,mas eu acharia mais negocio ir para um FX 6300 pois ai o ganho será maior
 
eu não vejo muita vantagem nessa troca ai, vê se consegue pegar um 6300 ai o negocio já começa a ficar bom
 
Tenho os 2 modelos na empresa, o FX realmente se sai melhor.
 
rsrs esqueci d eatualizar ate fiz um topico e acabei comprando a Gigabyte 970A d3.Vamos la nos preços

4300 R$300
6300 R$380
8320 R$477
8350 R$585(preço de I5 4570) ah se eu soubesse que conseguiria vender o Phenon.
queria saber desses 4 qual teria melhor custo beneficio para mim , os preços estão muito altos em 2 meses aumentou 20% tudo.
Tem que ver melhor isso ai amigo, pois se sua mobo for essa mesmo da sua assinatura creio que ela não tenha suporte pros FX.
 
Eu acho que o ganho seria mais notório no FX 6300 também, se fosse pra trocar pro FX 4300 eu continuaria com o PIIX4
 
mas o ganho seria de quantos %
Eu acho que o ganho seria mais notório no FX 6300 também, se fosse pra trocar pro FX 4300 eu continuaria com o PIIX4
 
o X6300 da pau até no 1100T hehehe
 
Tou com uma duvida, coquei a venda a placa mae tambem, sera que mudando de plataforma indo para intel com
Placa Mãe basica ASRock B85M-HDS -330,00 + Intel Core i5-4570 teria desempenho maior acima de 15%(em jogos ) que se colocasse o fx8350?e que estou em duvida se invisto pesado num up que dure mais 4 anos ou invisto um pouco menos para daqui a 2 anos mudar de novo.
 
Como sid falou é dificil dizer em porcentagem, só olhando os reviews mesmo pra saber, agora pra tu ter ideia, esse FX 6300 com over chega a ultrapassar o i5 3330 em alguns aplicativos.
 
Amigo, já que vc possui a placa mãe, invista só no processador(6300 ou 8320), não adianta ficar vendo review de INTELXAMD, Intel hoje é melhor mas a diferença no seu dia dia não é tão visível assim.
 
Tou com uma duvida, coquei a venda a placa mae tambem, sera que mudando de plataforma indo para intel com
Placa Mãe basica ASRock B85M-HDS -330,00 + Intel Core i5-4570 teria desempenho maior acima de 15%(em jogos ) que se colocasse o fx8350?e que estou em duvida se invisto pesado num up que dure mais 4 anos ou invisto um pouco menos para daqui a 2 anos mudar de novo.

o 6300 com over se não passar o 4570 fica mto proximo na maioria do aplicativos,pra vc ter uma ideia dos PII pro Bulldozer teve de 10a15% de melhora e dos Bulldozer pros Vishera a mesma coisa,vc vai ter ganho sim com o FX em jogos tarefas pesadas que utilizam vários núcleos,no dia a dia internet e essas coisas provavelmente não vai notar uma grande diferença isso mesmo se vc pegar algum cpu Intel.
 
O que importa mais para mim são em jogos e emuladores ps2-wii , mas esse 6300 sobe tudo isso com coler stock ou teria que comprar um coler por fora ai seria melhor partir para um 8320 que custa 100 a mais(preço de um coler descente)e que nos reviwes amd vs intel em alguns jogos o top 8350 perde para quase todos os da serie i5 esse é o problema de seguir fiel a amd srrs.
o 6300 com over se não passar o 4570 fica mto proximo na maioria do aplicativos,pra vc ter uma ideia dos PII pro Bulldozer teve de 10a15% de melhora e dos Bulldozer pros Vishera a mesma coisa,vc vai ter ganho sim com o FX em jogos tarefas pesadas que utilizam vários núcleos,no dia a dia internet e essas coisas provavelmente não vai notar uma grande diferença isso mesmo se vc pegar algum cpu Intel.
------------
o X6300 da pau até no 1100T hehehe
Amigo vc que tem o x6300 queria saber se esse over eu conseguiria tambem na minha placa mae e com coler box do próprio ou vc usa um coler melhor?
 
O que importa mais para mim são em jogos e emuladores ps2-wii , mas esse 6300 sobe tudo isso com coler stock ou teria que comprar um coler por fora ai seria melhor partir para um 8320 que custa 100 a mais(preço de um coler descente)e que nos reviwes amd vs intel em alguns jogos o top 8350 perde para quase todos os da serie i5 esse é o problema de seguir fiel a amd srrs.
------------
Amigo vc que tem o x6300 queria saber se esse over eu conseguiria tambem na minha placa mae e com coler box do próprio ou vc usa um coler melhor?

pra over tanto o 6300 qto o 8320 e até um I5 "K" vc vai precisar de um cooler melhor, o cooler box male má seguram eles em stock.
sobre os reviews,quase sempre são feitos com os cpus em stock,com over os FX melhoram bastante o rendimento e olhe tb que as vezes eles perdem por mto pouco coisa que no dia a dia vc nem irá notar.
ja vi varios testes que um I5 da 120fps contra 100 de um FX (exemplo) não sei vc mas sempre jogo com o VSYNC ON e sempre fica nos 60fps,pode ser que de uma diferença de fps minimo mas se tiver vai ser pouca.

sobre o emulador não sei te dizer pq não uso,mas já ouvi que os FX se saem bem devido a uma instrução lá que não me recordo agora.
 
Só para ter uma idéia quanto custa um coler que aumente 500mhz no processador como o amigo Bruno WRX tem no dele quando vi em 4.0 (4.1!!!)caramba!!!
pra over tanto o 6300 qto o 8320 e até um I5 "K" vc vai precisar de um cooler melhor, o cooler box male má seguram eles em stock.
sobre os reviews,quase sempre são feitos com os cpus em stock,com over os FX melhoram bastante o rendimento e olhe tb que as vezes eles perdem por mto pouco coisa que no dia a dia vc nem irá notar.
ja vi varios testes que um I5 da 120fps contra 100 de um FX (exemplo) não sei vc mas sempre jogo com o VSYNC ON e sempre fica nos 60fps,pode ser que de uma diferença de fps minimo mas se tiver vai ser pouca.

sobre o emulador não sei te dizer pq não uso,mas já ouvi que os FX se saem bem devido a uma instrução lá que não me recordo agora.
 
Última edição:
Tem muita pouca diferença entre esses dois CPU's citados. Eu faria over no que ja tenho
 
Então o 6300 tem o melhor custo beneficio né porque a diferença para o 8320 são 100 reais.
Tem muita pouca diferença entre esses dois CPU's citados. Eu faria over no que ja tenho
 
Lhe mandei MP, vê lá
 
Não há vantagem que justifique custo/benefício fazendo upgrade pra qualquer processador AMD que seja. Pra games é melhor levar seu PIIX4 a 4Ghz.
 
Não há vantagem que justifique custo/benefício fazendo upgrade pra qualquer processador AMD que seja. Pra games é melhor levar seu PIIX4 a 4Ghz.
Eu troquei o 965 BE por um FX 8350...ficou incomparavelmente melhor.
 
Não há vantagem que justifique custo/benefício fazendo upgrade pra qualquer processador AMD que seja. Pra games é melhor levar seu PIIX4 a 4Ghz.

Uma coisa é o cara entrar numa plataforma AMD nova, outra é ele trocar apenas o processador, já que ele está vendendo o dele.
 
Acabei de vender so na espera do pagamento via mercado livre pelo o PH2x4 ta dando conta , mas me emuladores ele não aguenta ,eu ate poderia comprar o 8350 mais o desempenho para o 6300 nao é tao alto e o preço é quase 200 a mais.Uma duvida um amigo aqui do forum oefreceu o 8150 por 300 sera que vale apena ou seria melhor o 6300 por 375?
Uma coisa é o cara entrar numa plataforma AMD nova, outra é ele trocar apenas o processador, já que ele está vendendo o dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo