• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre cursos de inglês

xfmb

Maseratiiiiiii
Registrado
Boa tarde..

Então galera fui em várias escolas de inglês aqui na minha cidade, entre elas, fisk, cna, challenger, yazigi, wisdom, wizard, yes entre outras..

Então sobre o curso, preços, localização e horários ficou melhor no meu caso entre wizard e yes.

Vocês sabem algo sobre essas duas? Entre as duas qual é melhor?
As duas tem uma ótima estrutura, turmas no máximo 8 pessoas, sala com ar-condicionado etc.

Vou começar do básico mesmo pois há 4 anos que não estudo inglês.
Wizard é 2h semanais e Yes é 2h30min semanais, os preços são próximos.

Tenho 20 anos e meu objetivo é mais uma noção geral e tbm conversação, que ambas escolas oferecem.
__________________
 
Wizard e Yazigi sao do mesmo dono. Eu terminei o curso na wizard e fiz intercambio para oss EUA, so ai que eu aprendi a falar ingles. O melhor curso e o intercambio...
 
Meus amigos todos fazem Wizard, é uma ótima escola e ainda agora que lançou uma tal caneta que lê o livre para você com a pronuncia correta.

(don't forget to qualificate my post) *-*
 
Última edição:
Eu fiz CCAA e não me arrependo, sei falar bem e consigo entender praticamente qualquer texto sem olhar uma palavra sequer no dicionário (normalmente só acho alguma palavra desconhecida em algum texto de jornais bem cultos)

Mas para ficar fluente mesmo, só intercâmbio.

Minha prima também faz CCAA e parece que também está ficando com um inglês bom. Tenho outra prima que acabou de começar no CCAA (tem 10 anos), então não dá para falar muito ainda.
 
@Brunobra

você aprendeu mais no intercambio ?
ou o curso ajudou alguma coisa ?
Ficou caro ? poderia dizer quanto, uma media +ou- ?
estou afim de fazer logo o intercambio sem cursos, também preciso da opinião de vocês !
 
Obrigado as respostas, outra dúvida na wizard conforme o curso são 2h semanais e duração de 4 anos, já a Yes são 2h30 semanais em apenas 1 ano e meio.

Como funciona essa diferença de sair 'preparado'?

Vou me informar sobre a ccaa.
Edit:Liguei para ccaa e eles não fornecem valores do material e mensalidade por telefone, alguém pode falar o valor que paga atualmente?
 
Última edição:
Sem sombra de duvida, no intercambio é q a pessoa realmente aprende a conversar....mas sem ter base não adianta...!
 
Eu faço yazigi e gosto muito, mas é importante tb passar uns meses lá fora para melhorar o inglês e acrescentar novos verbos.
------------
Obrigado as respostas, outra dúvida na wizard conforme o curso são 2h semanais e duração de 4 anos, já a Yes são 2h30 semanais em apenas 1 ano e meio.

Como funciona essa diferença de sair 'preparado'?

Vou me informar sobre a ccaa.
Edit:Liguei para ccaa e eles não fornecem valores do material e mensalidade por telefone, alguém pode falar o valor que paga atualmente?

CCAA aqui no Rio é um fortuna agora, eles cobram mais de 1000 reais para entrar, no yazigi na compra de material incluído da uns duzentos e poucos reais, sendo que a mensalidade é cento e sessenta e poucos. Já fiz CCAA a algum tempo, é um bom curso, mas prefiro como disse anteriormente o Yazigi.
 
Última edição:
Me formei no CNA em 5 anos, logo em seguida virei professor de Inglês. Atualmente leciono em outra franquia (mas já dei aulas num CNA em SP e na minha cidade)...

Vamos lá:

Wizard (na minha HUMILDE opinião) é uma grande e enorme bosta, a metodologia é algo completamente imbecil. Você aprende basicamente repetindo receitas prontas. O que não é bom, o bom é aprender a pensar em inglês. E pra isso precisa de uma certa "abertura" mental na língua pra poder correr pra um lado ou pra outro... ficar repetindo coisa pronta não adianta. A vida nunca vai ser daquele mesmo jeito que você viu na aula.

CNA.. boa escola, a metodologia não é tão focada em gramática (embora haja toda a gramática explicada como na escola, no final dos livros).. as provas são relativamente fáceis (o que é ruim pra REALMENTE filtrar o nível da turma). Saiu um material novo há uns anos (Fiz o curso no antigo).. esse novo deixa um pouco a desejar em relação ao antigo, mas ainda sim é muito bom. Os livros de Advanced e High Advanced só rolam legal se for turma de gente velha, pois há muito debate... e fica basicamente 4 aulas no mesmo tema. OU SEJA, se o professor não for FERA e a turma também, as aulas são uma bosta. Se houver uma boa dedicação do aluno, dá pra aprender legal. Mas em todo caso, recomendo. Vejo muita gente acabando o curso cometendo erros ridículos e falando muito mal, mas também vejo alguns falando muito bem. Vai da dedicação.

Na minha opinião de quem já deu aula lá, se você se dedicar, e tiver um parceiro inteligente pra colar junto e praticar durante as aulas e fora delas.. você tá feito.

Uptime, já me foi muito recomendada, dê uma olhada... Yazigi também. Fisk já me falaram muito bem da metodologia do espanhol, do inglês deve ser semelhante.

É o que posso indicar pra você da minha experiência, bro.

Lembrando que não importa a escola que você escolher se você não se dedicar (ter facilidade pra coisa ajuda). Esses dias tava trocando idéia com um piloto norte-americano e ele me perguntou de que parte dos EUA que eu era porque ele achou meu sotaque meio engraçado. Dei risada e falei que era daqui do Brasil mesmo, ele ficou surpreso.. disse que meu inglês é "almost perfect". Isso em 6 anos... dos 13 aos 19.

Outra coisa, não adianta ir na escola e abrir o livro cada aula. Tem que estudar em casa, e pelo menos comigo, o que ajudou muito foi dar a cara pra bater nas aulas (o que fui fazer só a partir do high adv 1) e falar tudo, mesmo que errado, mesmo que com pronuncia ruim.. tocando o foda-se. Só assim se aprende MESMO. Dedicação e treino.

EDIT: outra coisa ainda, não adianta fazer os 4 5 6 anos do curso de inglês, terminar ele e parar de usar... pode ir do Basic até o High Advanced e terminar. Se você não usar mais, em 6 meses no máximo você já tá todo enferrujado e cheio de dificuldade. Tem que dar um jeito de praticar, falar, estudar, mesmo depois de acabar...
 
Última edição:
Semana passada foi a primeira aula do curso eu fiz na Wizard referente sobre aquela aula grátis para testar, e realmente o método é dessa maneira, o professor repetia cerca de 4 a 5x cada frase/palavra justamente para decorar, agora se as outras aulas são dessa metodologia não sei.

De tarde vou ver os preços na Ccaa e/ou confirmar na Yes.
 
Me formei no CNA em 5 anos, logo em seguida virei professor de Inglês. Atualmente leciono em outra franquia (mas já dei aulas num CNA em SP e na minha cidade)...

Vamos lá:

Wizard (na minha HUMILDE opinião) é uma grande e enorme bosta, a metodologia é algo completamente imbecil. Você aprende basicamente repetindo receitas prontas. O que não é bom, o bom é aprender a pensar em inglês. E pra isso precisa de uma certa "abertura" mental na língua pra poder correr pra um lado ou pra outro... ficar repetindo coisa pronta não adianta. A vida nunca vai ser daquele mesmo jeito que você viu na aula.

CNA.. boa escola, a metodologia não é tão focada em gramática (embora haja toda a gramática explicada como na escola, no final dos livros).. as provas são relativamente fáceis (o que é ruim pra REALMENTE filtrar o nível da turma). Saiu um material novo há uns anos (Fiz o curso no antigo).. esse novo deixa um pouco a desejar em relação ao antigo, mas ainda sim é muito bom. Os livros de Advanced e High Advanced só rolam legal se for turma de gente velha, pois há muito debate... e fica basicamente 4 aulas no mesmo tema. OU SEJA, se o professor não for FERA e a turma também, as aulas são uma bosta. Se houver uma boa dedicação do aluno, dá pra aprender legal. Mas em todo caso, recomendo. Vejo muita gente acabando o curso cometendo erros ridículos e falando muito mal, mas também vejo alguns falando muito bem. Vai da dedicação.

Na minha opinião de quem já deu aula lá, se você se dedicar, e tiver um parceiro inteligente pra colar junto e praticar durante as aulas e fora delas.. você tá feito.

Uptime, já me foi muito recomendada, dê uma olhada... Yazigi também. Fisk já me falaram muito bem da metodologia do espanhol, do inglês deve ser semelhante.

É o que posso indicar pra você da minha experiência, bro.

Lembrando que não importa a escola que você escolher se você não se dedicar (ter facilidade pra coisa ajuda). Esses dias tava trocando idéia com um piloto norte-americano e ele me perguntou de que parte dos EUA que eu era porque ele achou meu sotaque meio engraçado. Dei risada e falei que era daqui do Brasil mesmo, ele ficou surpreso.. disse que meu inglês é "almost perfect". Isso em 6 anos... dos 13 aos 19.

Outra coisa, não adianta ir na escola e abrir o livro cada aula. Tem que estudar em casa, e pelo menos comigo, o que ajudou muito foi dar a cara pra bater nas aulas (o que fui fazer só a partir do high adv 1) e falar tudo, mesmo que errado, mesmo que com pronuncia ruim.. tocando o foda-se. Só assim se aprende MESMO. Dedicação e treino.

EDIT: outra coisa ainda, não adianta fazer os 4 5 6 anos do curso de inglês, terminar ele e parar de usar... pode ir do Basic até o High Advanced e terminar. Se você não usar mais, em 6 meses no máximo você já tá todo enferrujado e cheio de dificuldade. Tem que dar um jeito de praticar, falar, estudar, mesmo depois de acabar...

não li sua resposta inteira, desculpa, mas não deu vontade :S eauiheiahuieahuiea
maas, fiz aproximadamente 5 anos e meio de wizard, e pelo menos todos os professores que tive focavam em PENSAR no ingles, e não traduzir, frases prontas, etc... tem a parte que é repetitiva, mas eles falavam que era por causa de fluencia no ingles msm, se acostumar a conversar rapidamente... minha opinião... wizard não é ruim não, mas eu praticamente só aprendi tradução de palavras la... onde eu aprendi MESMO ingles, foi assistindo a seriados, filmes, covnersando em jogos na internet, etc...

Como o nosso amigo acima disse, a melhor escola eh o intercambio, além de aprender em aproximadamente 3 semanas a falar ingles, voce praticamente fica fluente em 3 meses :] (não falando perfeitamente, voce fala como estrangeiros que vem pro Brasil e tenta conversar auihuieahiueahuieahiuehaiu)

Edit: resposta ajudou? não esquece de qualificar :yes:
 
Ok, obrigado pelas respostas, vou amanha fazer uma aula grátis tambem na Yes, pois pelos critérios curso, horários e localização está sendo o melhor.
 
Edit:Liguei para ccaa e eles não fornecem valores do material e mensalidade por telefone, alguém pode falar o valor que paga atualmente?

Olha... não me lembro do valor, mas tinha um cara da minha sala que sempre estudou em colégio público mas tinha condições de pagar o curso. Não deve ser um valor extremamente baixo, mas não deve ser nenhum absurdo.
 
Wizard é uma péssima escola, ao menos a rede de Brasília. Fiz dois anos lá e quando mudei para a Casa Thomas Jefferson me deram o equivalente a 6 meses, minha mãe ficou indignada na época e foi reclamar com o diretor que perguntou se ela falava inglês, me pôs na frente dela e me fez perguntas deveras triviais e eu não soube responder. Hoje já sou formado em inglês e devo tudo a Thomas, que realmente ensina inglês. Lembro que eu sempre me destaquei de colegas que não fizeram inglês por dominar phrasel verbs bem como os diversos tempos verbais, imperativo, etc..

Na minha cidade as melhores rede de línguas são a da UnB, Casa Thomas Jefferson e Cultura Ingles, a última o inglês é britânico.
 
Recomendo CCAA.

Qualquer língua, é em casa que se aprende. Pode-se dizer que as aulas é a 'teoria' e em casa, a 'prática'. Se não possui tempo para estudar em casa, pelo menos meia hora todos os dias, é melhor esperar arranjar, tempo para começar a estudar.

Não só línguas, tudo que se refere a aprendizado, não é nas aulas que se aprende é estudando em casa. Cursinho, faculdade... se não estudar em casa, pode ter aulas com os melhores professores do mundo, mas se não dedicar, de nada ira valer.
 
Se o objetivo é noção geral e conversação, ai depende de vc ser honesto com si mesmo e responder uma questão: você consegue ter disciplina e manter uma rotina rígida por si mesmo?

Se a resposta for sim, esquece essas porcarias de escolas. São 5 anos da sua vida gastando uma fortuna, para no final quando viajar perceber que sua noção do inglês é bocóide. Falo isso por experiencia. A última vez que viajei com uns amigos para os EUA, todos fizeram curso de inglês, chegaram lá tropeçando no idioma. Em três semanas lá valeu mais do que 5 anos em uma escola de inglês. Eu não falo mto bem pq nunca tive interesse/necessidade, mas pelas viagens que fiz, sou capaz de entender quase tudo que dizem (passei pela Inglaterra na qual o idioma é mais refinado, e da prazer ouvir por lá).

E pq eu falei em disciplina: pq a internet está lotada de cursos online para aprender inglês. Desde os mais populares e baratos como livemocha e busuu, até alguns mais refinados. Problema que vc precisa ser rígido, por em sua cabeça que "aquele horário do dia é para seu estudo", e não faltar. São cursos com uma boa metodologia e o melhor de tudo: se pagar o premium (de 1 ano, que é mais barato que uma mensalidade de um curso de inglês no Brasil), vc ainda consegue acesso para conversar com pessoas nativas. - Entenda tb q se vc não esta disposto a ter essa disciplina, não é o curso de inglês presencial te "obrigando" a estar lá no horário que fará vc querer aprender.

E por último, se esta disposto a dar dinheiro 5 anos para essas escolas, pega e viaja, fica 1 mês fora que te vai voltar com mais experiencia do que esse curso ai, e se bobear até gastando menos.

Acho que é isso. Da uma pesquisada pela web que vc vai encontrar mil motivos para não fazer cursos presenciais. É um ou outro que salva (o curso bom cultura inglesa -e não o popular mais barato - é um absurdo de caro.. cada mensalidade vc compra uma moto auhau).
 
Se o objetivo é noção geral e conversação, ai depende de vc ser honesto com si mesmo e responder uma questão: você consegue ter disciplina e manter uma rotina rígida por si mesmo?

Se a resposta for sim, esquece essas porcarias de escolas. São 5 anos da sua vida gastando uma fortuna, para no final quando viajar perceber que sua noção do inglês é bocóide. Falo isso por experiencia. A última vez que viajei com uns amigos para os EUA, todos fizeram curso de inglês, chegaram lá tropeçando no idioma. Em três semanas lá valeu mais do que 5 anos em uma escola de inglês. Eu não falo mto bem pq nunca tive interesse/necessidade, mas pelas viagens que fiz, sou capaz de entender quase tudo que dizem (passei pela Inglaterra na qual o idioma é mais refinado, e da prazer ouvir por lá).

E pq eu falei em disciplina: pq a internet está lotada de cursos online para aprender inglês. Desde os mais populares e baratos como livemocha e busuu, até alguns mais refinados. Problema que vc precisa ser rígido, por em sua cabeça que "aquele horário do dia é para seu estudo", e não faltar. São cursos com uma boa metodologia e o melhor de tudo: se pagar o premium (de 1 ano, que é mais barato que uma mensalidade de um curso de inglês no Brasil), vc ainda consegue acesso para conversar com pessoas nativas. - Entenda tb q se vc não esta disposto a ter essa disciplina, não é o curso de inglês presencial te "obrigando" a estar lá no horário que fará vc querer aprender.

E por último, se esta disposto a dar dinheiro 5 anos para essas escolas, pega e viaja, fica 1 mês fora que te vai voltar com mais experiencia do que esse curso ai, e se bobear até gastando menos.

Acho que é isso. Da uma pesquisada pela web que vc vai encontrar mil motivos para não fazer cursos presenciais. É um ou outro que salva (o curso bom cultura inglesa -e não o popular mais barato - é um absurdo de caro.. cada mensalidade vc compra uma moto auhau).

É verdade, hoje com a internet permite conversar com pessoas de todos os lugares, eu até queria fazer uma aula em um site que vi, as professoras eram todas americanas, não tinha hora padrão, de acordo com eles poderia entrar em aula em qualquer hora.
Ah, e não podemos esquecer também dos jogos online, se já tiver uma base para conversar (talvez até a mesma de um intercambio) então é só chegar com educação e falar das suas dificuldades, alguma sempre aceita. Claro que eu estou falando de jogos que exigem trabalho em equipe ou que nas horas vagas dentro do Team Speak (ou qualquer outro) apareça alguma conversa. É também interessante porque essas comunidades internacionais (pelo menos no Arma é assim) existe pessoas de vários países, é um bom momento para conhecer novas culturas.
 
Eu faço a 2 anos no Cultura Inglesa, mas aqui do Paraná, pago 148 reais mensais + 212 a cada semestre pelos livros, estou no Interlink 4 de 6, no caso são 3 anos. Estou gostando bastante, não tive experiência com outras escolas, mas recomendo!
 
Na seguinte sequencia eu apostaria: Cultura Inglesa > Interamericano > CNA > Wizard > Fisk > CCAA.

Isso, claro, no geral. Pois aqui na região tem outros dois cursos, que não sei atualmente se existe em outras localidades, onde apontaria após sugestões de Cultura Inglesa e Interamericano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo