Dúvida entre HD's de 500gb 16mb x 32mb de cache

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Registrado
Amigos, desculpe por abrir 1 tópico sobre isso, mas estou com 1 dúvida cruel e dinheiro na mão.

Estou querendo comprar 2 hds de 500gb para fazer 1 raid 0, mas só estou encontrando hds sata 3 de 16mb de cache, queria 1 de 32mb.
A dúvida seria se isso faz tanta diferença para 1 raid 0, ou se vale mais a pena comprar 1 sata 2 mesmo de 32mb de cache, já que os hds em questão vão ficar no sata 2 da placa mãe.
Ou então fazer 1 raid 0 com hds de 1 tera mesmo, mas acho que ficaria grande demais para 1 raid 0, sendo que este raid só vai ficar armazenados jogos.
 
Ao invés de investir em RAID de HDs, já ponderou a compra de um SSD? Acho que é mais jogo.

O computador já tem 1 ssd de 120gb, aonde fica o OS e alguns jogos quem demandam muito load, os outros vão pro raid, mas estou na dúvida que postei acima.
 
O custo de implantar dois HDs de 500GB é mais alto que colocar só um apenas, e pra falar a verdade, dá até para encontrar HDs de 2TB na faixa dos R$400. Eu deixaria um HD de 1TB (o Hitachi 1TB custa R$255 na Kabum) e juntaria o resto para outro SSD para que possa guardar mais jogos que assim terá melhor desempenho futuramente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo