• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre i5 4690 ou i5 4690k

Valentine

Hungry Member
Registrado
Pessoal, mais uma vez venho pedir a opinião de vocês.

Vou pegar um kit novo, e estou na dúvida entre o i5 4690 ou i5 4690k. Sei que a diferença entre eles é que um é destravado e o outro não.

Mas eu queria saber se é REALMENTE é necessário se fazer um over nesse processador para jogos, usando uma GTX 970.

Pergunto, pois com o dólar lá no espaço, pode-se economizar uma boa grana comprando um kit H97 + 4690.

Eu troco de kit geralmente depois de 2/3 anos, as vezes até antes.

Não sou muito fã de over, e se realmente não for necessário não irei fazer. E também não sou entusiasta

Eu posso pegar um 4690k + z97 sem problemas, mas a pergunta é: É realmente necessário???

Estou pensando em pegar o i5 4690 + Gigabyte GA-H97M-GAMING 3... o que acham???
 
Vai no 4690 normal mesmo e seja feliz! A diferença é o overclock apenas... e já que vc troca de combo em pouco tempo, economize a grana e compra outra peça pro PC

Boa sorte!
 
Pode pegar o kit não overclock mesmo que ele empurra até uma Titan X sem precisar de over.
 
Pessoal, mais uma vez venho pedir a opinião de vocês.

Vou pegar um kit novo, e estou na dúvida entre o i5 4690 ou i5 4690k. Sei que a diferença entre eles é que um é destravado e o outro não.

Mas eu queria saber se é REALMENTE é necessário se fazer um over nesse processador para jogos, usando uma GTX 970.

Pergunto, pois com o dólar lá no espaço, pode-se economizar uma boa grana comprando um kit H97 + 4690.

Eu troco de kit geralmente depois de 2/3 anos, as vezes até antes.

Não sou muito fã de over, e se realmente não for necessário não irei fazer. E também não sou entusiasta

Eu posso pegar um 4690k + z97 sem problemas, mas a pergunta é: É realmente necessário???

Estou pensando em pegar o i5 4690 + Gigabyte GA-H97M-GAMING 3... o que acham???

eu nao sei como está hoje em dia, mas pensando na revenda, acho que a linha k é mais valorizada. se a diferença de preço nao for grande, eu compraria o k por esse motivo.
 
considerando que a diferença deve ser de no maximo 50 reais, vai de 4690k, mesmo que compre a placa mãe h97
 
Vc pretende fazer um UP daqui 2-3 anos. Então não vejo vantagem em pensar na longevidade do 4690K em fazer OC.
Dentro desse intervalo vc não tem do que preocupar, como lhe falaram. Se quer economizar, pegue o i5-4460. Ele empurra tudo com folga tbm e economiza na faixa de R$200. O pessoal da Chipart faz muito teste com esse processador. https://www.youtube.com/user/CanalChipart
H87/H97 + 4460 e salve grana. :bat:
 
Última edição:
Vai de 4690 normal cara, a 970 vai voar com esse processador. Boa compra!
 
Meu caro, pode ir com o 4690 vai estár com um ótimo processador.
Parabéns pela nova aquisição!
 
Até se quiser economizar mais para a VGA, pode pegar um 4440 e uma mobo b85, e investir mais na VGA e/ou num SSD, que vai ficar show seu pc.
 
Vc pretende fazer um UP daqui 2-3 anos. Então não vejo vantagem em pensar na longevidade do 4690K em fazer OC.
Dentro desse intervalo vc não tem do que preocupar, como lhe falaram. Se quer economizar, pegue o i5-4460. Ele empurra tudo com folga tbm e economiza na faixa de R$200. O pessoal da Chipart faz muito teste com esse processador. https://www.youtube.com/user/CanalChipart
H87/H97 + 4460 e salve grana. :bat:

A ideia é essa amigo, salvar a grana, pois a diferença do kit 4690k + z97 para o 4690 + h97 é de R$ 446,00.

Se o desempenho for o mesmo, não tem o porque gastar essa grana extra.

Se der mole ainda pego outro SSD com a diferença.
------------
Até se quiser economizar mais para a VGA, pode pegar um 4440 e uma mobo b85, e investir mais na VGA e/ou num SSD, que vai ficar show seu pc.

Pensei exatamente nisso, com a economia pegar mais um SSD.
 
A ideia é essa amigo, salvar a grana, pois a diferença do kit 4690k + z97 para o 4690 + h97 é de R$ 446,00.

Se o desempenho for o mesmo, não tem o porque gastar essa grana extra.

Se der mole ainda pego outro SSD com a diferença.
------------


Pensei exatamente nisso, com a economia pegar mais um SSD.

So acho meio desnecessário muito SSD. A vantagem dele é no windows.
Para jogos é ostentação. Visto que apenas tem ganho nos Loading. Vc já tem um de 160GB. E vc tem HDD em Raid 0. Acho o suficiente. Mas isso sou eu. rs
Só mudaria apenas o CPU para o i5 4440(60) e mobo H87.
 
So acho meio desnecessário muito SSD. A vantagem dele é no windows.
Para jogos é ostentação. Visto que apenas tem ganho nos Loading. Vc já tem um de 160GB. E vc tem HDD em Raid 0. Acho o suficiente. Mas isso sou eu. rs
Só mudaria apenas o CPU para o i5 4440(60) e mobo H87.

Mas ssd é outra vida cara, o sistema todo fica uma bala, jogos entram rápido e tal.. o problema só é o preço por GB que ainda tá alto (agora mais ainda por causa do dólar).
 
Mas ssd é outra vida cara, o sistema todo fica uma bala, jogos entram rápido e tal.. o problema só é o preço por GB que ainda tá alto (agora mais ainda por causa do dólar).

E como eu sei disso. :haha: Quem usa SSD não volta mais pra HDD. No máximo usa em conjunto.
Mas o dele de 160GB já é de boa serventia. Em questão de entrar rápido em jogo como vc falou. So instalar no Raid 0 dele.
Aqui fiz Raid em HDD de 1Tb. Ficou um foguete. 300m/s de transferência e leitura. Loadings bem mais rapidos. BF4 carrega em 45s contra quase 2 minutos do HDD sozinho. Enfim... se SSD fosse barato eu teria Raid. :megusta:
 
E como eu sei disso. :haha: Quem usa SSD não volta mais pra HDD. No máximo usa em conjunto.
Mas o dele de 160GB já é de boa serventia. Em questão de entrar rápido em jogo como vc falou. So instalar no Raid 0 dele.
Aqui fiz Raid em HDD de 1Tb. Ficou um foguete. 300m/s de transferência e leitura. Loadings bem mais rapidos. BF4 carrega em 45s contra quase 2 minutos do HDD sozinho. Enfim... se SSD fosse barato eu teria Raid de SSD. :megusta:

Com certeza, RAID de SSD ia ser uma maravilha, tive um de corsair force 120gb cada em 2012, mas eram SATA-II, mesmo assim pontuavam muito, e o sistema era muito rápido.

Não sei como estou aguentando usando o sistema e o backup (downloads) tudo num HD só de 2TB (WD Black)... tô louco pra voltar pro SSD. hehe
 
Com certeza, RAID de SSD ia ser uma maravilha, tive um de corsair force 120gb cada em 2012, mas eram SATA-II, mesmo assim pontuavam muito, e o sistema era muito rápido.

Não sei como estou aguentando usando o sistema e o backup (downloads) tudo num HD só de 2TB (WD Black)... tô louco pra voltar pro SSD. hehe

Não sei como anda seu planejamento e orçamento. A Samsung deu uma caída nos preços dela. Sendo que por muitos anos ela sempre tem os melhores SSD's no mercado. A linha 850 EVO, vc consegue SSD 500GB por 200 dólares.

Eu aqui to com um 850 EVO 120Gb. Comprei no nosso vizinho PY e me custou 85 dólares. Hoje está custando 75 dólares.
Fica a dica pra fazer um Raid bom e "barato".
 
Não sei como anda seu planejamento e orçamento. A Samsung deu uma caída nos preços dela. Sendo que por muitos anos ela sempre tem os melhores SSD's no mercado. A linha 850 EVO, vc consegue SSD 500GB por 200 dólares.

Eu aqui to com um 850 EVO 120Gb. Comprei no nosso vizinho PY e me custou 85 dólares. Hoje está custando 75 dólares.
Fica a dica pra fazer um Raid bom e "barato".

Bah se eu achasse por 75 dólares nem pensava 2x... compraria mesmo.
 
Nos EUA $65 obamas
http://www.amazon.com/dp/B00OAJ5N6I/

Já que o colega que criou o tópico tem interesse em expandir o armazenamento. Fica a dica, a amazon entrega pro BR e mesmo com taxas sai mais em conta que adquirir aqui.

Tentador, pena que só me ferro em importações com taxas e mais taxas, senão comprava.
 
Show galera, valeu pelas dicas, com certeza esclareceu muita coisa.

Valeu mesmo.
 
é... concordo com o pessoal do i5 4440 + SSD + GTX 970
 
Valeu pessoal, peguei um i5 4690 e uma mobo GA-h97-gaming 3, e ainda de quebra um SSD da Samsung 840 EVO de 250gb.

Valeu mesmo a todos.
 
O grande lance de uma cpu destravada, é que quando os games precisarem de mais poder da sua cpu, basta vc fazer over que seus problemas acabam.

Pra hoje o I5 bloqueado serve e no futuro?

Eu pegaria o I5 4690K.
 
eu comprei um k pórque custou 40 dolares a mais e o dolar tava 2,80, e ainda fiquei meio assim

pra maioria das pessoas o normal da e sobra, o k em hgeral tem custo beneficio muito ruim, um ssd eh muito mais vantagem
 
Pegue o i5 4690K e seja feliz..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo