• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre LG oled cx e samsung qled q80t

Paulo farias

Member
Registrado
Olá a todos,

Estou precisando da ajuda dos nobres,

Estou com uma enorme dúvida na compra de uma nova tv, minha escolha está entre a LG oled cx e a Samsung qled q80t.

Meu uso é apenas para assistir esportes e filmes ( Netflix, Disney Plus, Sky, etc),
Não faço uso de vídeo games.

Atualmente possuo um Samsung mu6400 de 49 polegadas.

Também pretendo fazer um upgrade no tamanho dela, e também tenho dúvidas no tamanho, 55 ou compensaria ir logo para 65, apesar do preço?

Já agradeço a ajuda.
 
Minha opinião: Oled CX

Vá neste link para sanar melhor sua dúvida:

 
Minha opinião: Oled CX

Vá neste link para sanar melhor sua dúvida:

Obg pela informação,
Mas creio q a maioria realmente se interessam mais em utilizar a tv para jogos de vídeo game.
Meu uso seria mais para esportes e filmes.
 
Obg pela informação,
Mas creio q a maioria realmente se interessam mais em utilizar a tv para jogos de vídeo game.
Meu uso seria mais para esportes e filmes.
Perfeita para isso também ;)
 
Eu tenho uma cx e tomo cuidado com conteúdos estáticos (placa de futebol e etc). Se você usar muitas horas por dia em brilho alto e com conteúdo estático, certamente terá burn in.

A cx é recomendada pra ambientes mais escuros, onde o OLED faz toda a diferença com o preto absoluto. Se for pra TV da sala onde crianças vão usar ou pessoas que não estão a fim de cuidar do painel, não recomendo a compra.

Aqui eu uso brilho em 30% durante o dia e 0% durante a noite, mais do que isso acho excessivamente brilhoso. Além disso, também ajuda a reduzir chance de burn in.

 
Sinceramente? A que você encontrar por um preço menor.
Tenho as duas, adquiri a CX já tendo a Q80T, e meu queixo não caiu de vislumbre com a CX como dizem aos sete mares. kkkk
Para não subutilizar nenhuma das duas, deixei a CX como player de multimídia, e a Q80T pra gaming.
 
Agradeço aos amigos as respostas a minha dúvida,
Será q compensa partir p a de 65 polegadas apesar do preço?
 
Agradeço aos amigos as respostas a minha dúvida,
Será q compensa partir p a de 65 polegadas apesar do preço?
Se não te fizer falta em outra coisa mais importante, compre a de 65
 
Eu também não fiquei de queixo caído com a OLED saindo de uma Sony X905F muito bem configurada. Recebi minha CX há 2 dias. Diria que foi como sair de um Jetta para um Passat, foi um upgrade, mas não deixaria de queixo caído como sair de uma TU8000 ou UN7310 da vida para a CX, que seria como sair de um Gol para o Passat.

De prós tem os recursos para jogos, o preto obviamente é insuperável e me livrei do blooming, que me incomodava um pouco, mais em Dolby Vision que em HDR10. Configurada corretamente (sem usar modos aberração como padrão ou vívido, e sim focados em cinema) e para conteúdo em tela cheia, sem muito preto, mesmo com o contraste melhor da CX, a 905F não deve muita coisa. Agora em cenas cheias de preto, em séries como Ozark ou Dark, nota-se a superioridade da CX.

Mas se fosse comprar uma obviamente iria na CX, pra mim a QLED é uma linha extremamente superestimada por gente que gosta de cores exageradas, e principalmente para jogar, em que o local dimming fica todo capado. Geralmente as pessoas só prestam atenção no input lag, e o número baixíssimo das QLEDs é impressionante mesmo, mas capam muito a imagem para atingir esses números baixos. Além disso, a Q80T é uma TV muito superfaturada no Brasil, o certo era ela custar coisa de R$ 1.000 a menos que a CX, e era para a Q95T ter preço de OLED. Mas o que se vê aqui no Brasil, considerando 55 polegadas, é a Q80T geralmente a R$ 4.700 (o que eu paguei na minha CX) e a Q95T, se estiver em estoque, bizarros R$ 8.000.

Burn in de OLED não acontece como plasma, como muita gente pensa, e pouco importa se na série 6 ou 7 era fácil de acontecer burn in, eram outras TVs de outras épocas e não dizem respeito à CX. Também muita gente fica focando no burn in, fica com medo da TV apresentar problema em 2~3 anos e esquece que a QLED também pode apresentar problemas, inclusive é bem comum relatos de defeitos em QLED depois de passado o ano de garantia. Então defeito qualquer uma pode dar.

Se comprar uma CX até 30 desde mês, com nota fiscal emitida no máximo até o começo de maio, pode participar da promoção LG ultimate, dá 1 ano extra de garantia: https://www.lg.com/br/tv/ultimate-experience/cadastro.jsp


Edit: esse comentário que fiz do modo jogo se baseia em testes que fiz na Q70R e na Q80R, não sei se a Samsung melhorou isso na linha T.
 
Eu também não fiquei de queixo caído com a OLED saindo de uma Sony X905F muito bem configurada. Recebi minha CX há 2 dias. Diria que foi como sair de um Jetta para um Passat, foi um upgrade, mas não deixaria de queixo caído como sair de uma TU8000 ou UN7310 da vida para a CX, que seria como sair de um Gol para o Passat.

De prós tem os recursos para jogos, o preto obviamente é insuperável e me livrei do blooming, que me incomodava um pouco, mais em Dolby Vision que em HDR10. Configurada corretamente (sem usar modos aberração como padrão ou vívido, e sim focados em cinema) e para conteúdo em tela cheia, sem muito preto, mesmo com o contraste melhor da CX, a 905F não deve muita coisa. Agora em cenas cheias de preto, em séries como Ozark ou Dark, nota-se a superioridade da CX.

Mas se fosse comprar uma obviamente iria na CX, pra mim a QLED é uma linha extremamente superestimada por gente que gosta de cores exageradas, e principalmente para jogar, em que o local dimming fica todo capado. Geralmente as pessoas só prestam atenção no input lag, e o número baixíssimo das QLEDs é impressionante mesmo, mas capam muito a imagem para atingir esses números baixos. Além disso, a Q80T é uma TV muito superfaturada no Brasil, o certo era ela custar coisa de R$ 1.000 a menos que a CX, e era para a Q95T ter preço de OLED. Mas o que se vê aqui no Brasil, considerando 55 polegadas, é a Q80T geralmente a R$ 4.700 (o que eu paguei na minha CX) e a Q95T, se estiver em estoque, bizarros R$ 8.000.

Burn in de OLED não acontece como plasma, como muita gente pensa, e pouco importa se na série 6 ou 7 era fácil de acontecer burn in, eram outras TVs de outras épocas e não dizem respeito à CX. Também muita gente fica focando no burn in, fica com medo da TV apresentar problema em 2~3 anos e esquece que a QLED também pode apresentar problemas, inclusive é bem comum relatos de defeitos em QLED depois de passado o ano de garantia. Então defeito qualquer uma pode dar.

Se comprar uma CX até 30 desde mês, com nota fiscal emitida no máximo até o começo de maio, pode participar da promoção LG ultimate, dá 1 ano extra de garantia: https://www.lg.com/br/tv/ultimate-experience/cadastro.jsp


Edit: esse comentário que fiz do modo jogo se baseia em testes que fiz na Q70R e na Q80R, não sei se a Samsung melhorou isso na linha T.
Pela pouca diferença da Q80T pra CX, a Q95T deve ser superior às duas, não? Mas enfim, voltando à comparação do tópico, enxergo as seguintes vantagens de cada modelo com base no meu uso:
CX:
- Contraste
- Tecnologias Dolby
- HDR

Q80T
- UX (a interação com a TV)
- Brilho
- SDR

De resto, vai uma pela outra.
EDIT: embora tenha dado vantagem a Q80T em brilho, que é um fator fundamental para o HDR, acho o HDR da CX mais realista embora seja mais escura.
 
Pela pouca diferença da Q80T pra CX, a Q95T deve ser superior às duas, não? Mas enfim, voltando à comparação do tópico, enxergo as seguintes vantagens de cada modelo com base no meu uso:
CX:
- Contraste
- Tecnologias Dolby
- HDR

Q80T
- UX (a interação com a TV)
- Brilho
- SDR

De resto, vai uma pela outra.
EDIT: embora tenha dado vantagem a Q80T em brilho, que é um fator fundamental para o HDR, acho o HDR da CX mais realista embora seja mais escura.

Pouca diferença entre Q80T e CX só se for no preço no Brasil e na narrativa que inventaram que uma compete com a outra pela falta de concorrência aqui, a CX é bem mais TV. Para LCD bater de frente mesmo com as aspectos positivos das OLED só quando as TVs topo de linha não forem mais FALD, e sim micro e mini LED. Aí quem sabe as OLEDs até deixem de ser relevantes, mas até lá tem muito chão ainda.

Esqueci de comentar que meu uso é na maior parte do tempo no escuro. Quem usa maior parte do tempo no claro ou não tem controle de luminosidade na sala (cortina blecaute e afins) não vale tanto a pena a OLED, e aí o brilho da Q80 vai ajudar muito.
 
Pouca diferença entre Q80T e CX só se for no preço no Brasil e na narrativa que inventaram que uma compete com a outra pela falta de concorrência aqui, a CX é bem mais TV. Para LCD bater de frente mesmo com as aspectos positivos das OLED só quando as TVs topo de linha não forem mais FALD, e sim micro e mini LED. Aí quem sabe as OLEDs até deixem de ser relevantes, mas até lá tem muito chão ainda.

Esqueci de comentar que meu uso é na maior parte do tempo no escuro. Quem usa maior parte do tempo no claro ou não tem controle de luminosidade na sala (cortina blecaute e afins) não vale tanto a pena a OLED, e aí o brilho da Q80 vai ajudar muito.
Acredito que se tu tivesse mantido tua X905F junto a CX acabaria desenvolvendo opinião parecida com a minha.
Eu uso a Q80T e CX diariamente, e afirmo com segurança, a diferença não justifica esse endeusamento das OLEDS.
Pode ser apenas o fato de eu ser míope.... :bwahaha:

EDIT: a Q80T na prática saiu por 3700 pra mim (a Samsung me deu a TV em reposição a uma Q70R que deu defeito minha).
 
Acredito que se tu tivesse mantido tua X905F junto a CX acabaria desenvolvendo opinião parecida com a minha.
Eu uso a Q80T e CX diariamente, e afirmo com segurança, a diferença não justifica esse endeusamento das OLEDS.
Pode ser apenas o fato de eu ser míope.... :bwahaha:

EDIT: a Q80T na prática saiu por 3700 pra mim (a Samsung me deu a TV em reposição a uma Q70R que deu defeito minha).

Você pode ser míope, pode ser seu ambiente que não dá muito destaque para os pontos fortes da OLED ou pura e simplesmente porque isso é bem subjetivo e opiniões vão divergir! Tem muita gente que acha pouca diferença como você, e tem muita gente que não quer mais saber de LCD nunca mais na vida depois de passar a usar OLED. Esses dias em outro fórum um cara saiu de uma OLED mais antiga para a Q80T e disse que não viu diferença, outro saiu da TU8000 para a Q80T e falou que devolveu a QLED na hora porque achou o upgrade pequeno e que a Q80T não valeu o preço. Na real você pode ler 500 reviews imparciais e opiniões de donos, mas só quando a TV estiver na sua sala você vai saber como é de verdade. Eu só acho difícil usar a Q80T no escuro e não notar blooming e não achar o preto da OLED e o constraste superiores. Mas, de novo, é subjetivo.

Com mais testes feitos com a CX eu fiquei ainda mais satisfeito, não notei até agora stutterings e judder, coisas que muita gente relata (outra coisa bem subjetiva, já que isso varia muito de pessoa para pessoa). Eu mesmo demorei para me interessar por OLED por causa desses relatos. Só falta eu testar console a 30 fps, vou testar com jogo em terceira pessoa com câmera livre, situação que dizem que rola muito stuttering. Notava judder na 905F em algumas poucas situações e melhorou na CX.

Ainda vou usar a 905F, ficou na casa da minha mãe, quando tirei de lá ela comprou uma TU8000 até ela sendo super leiga ficou triste com a troca, achou bem pior a TU. Agora ela vendeu a TU e passei a 905 pra ela.

Mas, para quem não tem nenhuma e vê a Q80T a R$ 4.700 e CX a R$ 5.300 vou sempre indicar a CX. Eu comprei pelo banco Inter em promoção junto com cashback e a CX me custou o que a Q80T normalmente custa.

Bato na tecla que a Q80T é superfaturada porque tínhamos a Q70R a esses 3700~4000 e a Q80R a 4000~4500 quando começou a pandemia, OLEDs eram 4999~5500. Hoje temos OLEDs ainda nessa faixa, Q80T substitui a Q70R, mas foi precificada como uma Q80R, enquanto a substituta da Q80R (Q95T) tá precificada para vender por alguém louco nas drogas.
 
Tem muita gente que acha pouca diferença como você, e tem muita gente que não quer mais saber de LCD nunca mais na vida depois de passar a usar OLED.

Bato na tecla que a Q80T é superfaturada porque tínhamos a Q70R a esses 3700~4000 e a Q80R a 4000~4500 quando começou a pandemia, OLEDs eram 4999~5500. Hoje temos OLEDs ainda nessa faixa, Q80T substitui a Q70R, mas foi precificada como uma Q80R, enquanto a substituta da Q80R (Q95T) tá precificada para vender por alguém louco nas drogas.

Adicione ai a grande parcela de pessoas que pularam de uma TV de entrada para uma CX, e afirma em letras garrafais "Com certeza a CX!" sem conhecer as alternativas, numa pergunta da do tipo desse tópico. Parece até que eu tou pegando no pé da CX, eu paguei 8K nessa TV, jamais imaginei gastar tudo isso numa TV, o que mais queria aqui era estar me convencendo de que, sim, OLED é a oitava maravilha do mundo, mas não consigo ser parcial assim.

Sobre a questão de valores, com te falei, a minha Q80T saiu por 3700... você pagaria essa diferença de +- R$ 1300,00 numa OLED de mesmo tamanho? Só curiosidade mesmo.
 
Adicione ai a grande parcela de pessoas que pularam de uma TV de entrada para uma CX, e afirma em letras garrafais "Com certeza a CX!" sem conhecer as alternativas, numa pergunta da do tipo desse tópico. Parece até que eu tou pegando no pé da CX, eu paguei 8K nessa TV, jamais imaginei gastar tudo isso numa TV, o que mais queria aqui era estar me convencendo de que, sim, OLED é a oitava maravilha do mundo, mas não consigo ser parcial assim.

Sobre a questão de valores, com te falei, a minha Q80T saiu por 3700... você pagaria essa diferença de +- R$ 1300,00 numa OLED de mesmo tamanho? Só curiosidade mesmo.

Mas também tem muita gente que sai de TV de entrada para a Q80T e fala várias maravilhas.

Para o meu gosto prefiro a linha X9 da Sony em relação à QLED, e eu paguei mais que isso de diferença pra trocar a X905F pela CX, então a resposta é sim, eu pagaria sim essa diferença se fosse Q80T vs CX, até porque no meu caso faria zero sentido sair da 905F para a Q80T. Mas dependendo do bolso e uso da pessoa poderia indicar a Q80T tranquilamente para ela se custasse 3700 em vez de 4700.

E nos EUA as QLED 2021 estão vindo com painel similar ao IPS, a nova Q80A parece ser bem inferior à Q80T brasileira. Geralmente os modelos americanos são diferentes daqui, as QLEDs europeias que se assemelham às brasileiras, mas se a Samsung mais uma vez capar o modelo "8" e mantiver esses preços altos vai ficar quase impossível indicar QLED com preço parecido com CX/futura C1 por aqui.
 
Acredito que se tu tivesse mantido tua X905F junto a CX acabaria desenvolvendo opinião parecida com a minha.
Eu uso a Q80T e CX diariamente, e afirmo com segurança, a diferença não justifica esse endeusamento das OLEDS.
Pode ser apenas o fato de eu ser míope.... :bwahaha:

EDIT: a Q80T na prática saiu por 3700 pra mim (a Samsung me deu a TV em reposição a uma Q70R que deu defeito minha).
Acho que varia de cada um, quando fui comprar a cx, olhei a q80t e a cx 3 e eu vi uma diferença boa, principalmente nos filmes da Netflix.
Tem vídeo aí que a Q70t está mais bonita que a q80t, mas não quer dizer que realmente é melhor.
Pelos vídeos que olhei no YouTube, sempre achei a cx superior
 
Acredito que se tu tivesse mantido tua X905F junto a CX acabaria desenvolvendo opinião parecida com a minha.
Eu uso a Q80T e CX diariamente, e afirmo com segurança, a diferença não justifica esse endeusamento das OLEDS.
Pode ser apenas o fato de eu ser míope.... :bwahaha:

EDIT: a Q80T na prática saiu por 3700 pra mim (a Samsung me deu a TV em reposição a uma Q70R que deu defeito minha).
Eu tenho uma uma proposta de 1.500 na minha LG 49uj6565 led.
Eu teria que gastar mais 3.500 pra pegar a cx oled.
Não consigo achar que vale a pena.
Sei lá, quando eu vou na loja comparo led e oled, sempre fico com a sensação que é muito custo pra pouco benefício.
 
Comparar TV em loja é difícil porque poucas têm ambiente com luz controlada, geralmente só a Fast Shop. E na Fast Shop você pode fuçar nas funções da TV, em outras lojas é mais difícil. As lojas configuram as TVs em modo brilhante, vívido ou qualquer aberração para chamar atenção de leigo. Cada um usa a TV do jeito que quer, mas acho bizarro usar assim, sempre uso modos focado em cinema.

Inclusive se tentarem passar por uma desintoxicação usando esses modos filmmaker da vida em vez de padrão/vívido provavelmente seus olhos vão sangrar a próxima vez que ver uma TV em loja. No começo é difícil, a imagem parece amarelada, lavada, "morta", mas depois que acostuma é impossível voltar para o coloridão radioativo.

E comparar TV por Youtube é mais difícil ainda. Impossível eu dizer se uma OLED tem preto bom vendo Youtube em um monitor TN por exemplo, ou comprar TVs com vídeo de criador de conteúdo que gravou mal, configurou mal as TVs ou qualquer outra coisa do tipo. Para quem fala inglês geralmente o Vincent do ótimo canal HDTVtest explica isso em comparativos, o que se vê no vídeo é diferente do que ele está vendo ali ao vivo. E como ele é calibrador profissional e calibra ambas TVs antes de fazer comparativos, os dele são mais justos e imparciais, mas são muito técnicos também, às vezes dificulta um pouco as escolhas.
 
Para o meu gosto prefiro a linha X9 da Sony em relação à QLED, e eu paguei mais que isso de diferença pra trocar a X905F pela CX, então a resposta é sim, eu pagaria sim essa diferença se fosse Q80T vs CX, até porque no meu caso faria zero sentido sair da 905F para a Q80T. Mas dependendo do bolso e uso da pessoa poderia indicar a Q80T tranquilamente para ela se custasse 3700 em vez de 4700.
Pra você ver como são as coisas, caso a Sony não tivesse pegado o beco no BR, eu teria ido de X9 65" em vez da OLED kkkkk.
E tenho pra mim que notaria uma maior diferença do que noto entre Q80 e CX.
 
Chegou a hora de trocar a minha LG 42lg30r comprada lá em 2009. Pelas minhas pesquisas vou pegar a LG CX55. Mas até quanto vale a pena pagar por ela? Vi hoje que ela tá por 5,5k mais ou menos.
 
Chegou a hora de trocar a minha LG 42lg30r comprada lá em 2009. Pelas minhas pesquisas vou pegar a LG CX55. Mas até quanto vale a pena pagar por ela? Vi hoje que ela tá por 5,5k mais ou menos.

Eu acho que vale 5 mil, mas pra chegar nesse preço ultimamente só com algum cupom mágico e muitas vezes à vista. Na Americanas 2x este mês com cupom e à vista custou na faixa de 4.800, mas os cupons eram de duração curtíssima, um saco ficar acompanhando isso. Eu abri conta no banco Inter para tentar aproveitar promoção dos cashbacks aleatórios de 12% que fazem. Tem que ser na loja deles com o cartão físico deles. Comprando assim ela fica 4.839 no fim das contas no preço normal de 5.499. No dia eu dei sorte que teve 12% em uma loja ao mesmo tempo em que o preço foi reduzido para 5.299, aí saiu um pouco mais barato que isso.
 
A 55 Q80 tá 4,5mil na magazine. Só fiquei meio decepcionado com o fald no modo jogo. É o que mais incomoda nas led sãos aqueles cinzas. Então tô avaliando se pego a cx mas não tenho visto um bom preço nela
 
A 55 Q80 tá 4,5mil na magazine. Só fiquei meio decepcionado com o fald no modo jogo. É o que mais incomoda nas led sãos aqueles cinzas. Então tô avaliando se pego a cx mas não tenho visto um bom preço nela
Semana passada a cx estava 4900 e a q80 por 4300, só ficar esperto que aparece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo