• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida entre LG oled cx e samsung qled q80t

A 55 Q80 tá 4,5mil na magazine. Só fiquei meio decepcionado com o fald no modo jogo. É o que mais incomoda nas led sãos aqueles cinzas. Então tô avaliando se pego a cx mas não tenho visto um bom preço nela

A Samsung reduz muito o processamento da imagem para atingir o input lag baixíssimo no modo jogo, e prejudica muito o FALD, que fica praticamente inexistente no modo jogo.

Pra mim de nada adianta o input lag baixo se a imagem fica toda comprometida. Raramente as pessoas levam isso em consideração quando compram a linha QLED para jogar, só focam no input lag. Prefiro ter 20 ms e uma imagem mais bonita a ter 6 ms com pretos acinzentados e HDR prejudicado.
 
Comprei a CX55 hoje no ShopTime. Saiu por 5,5k com 350 conto de cashback. Como comprei a prazo acabou valendo a pena. Alguma dica de configuração pra eu já ajustar quando ela chegar?
 
Estou tentando a comprar a CX 55 , recebi um cupom de desconto das lojas americanas no qual seu preço está saindo a 4.949,99, só vale até hj.
 
Comprei a CX55 hoje no ShopTime. Saiu por 5,5k com 350 conto de cashback. Como comprei a prazo acabou valendo a pena. Alguma dica de configuração pra eu já ajustar quando ela chegar?
eu postei a configuração do rtings no topico das tvs oleds
 
Estou tentando a comprar a CX 55 , recebi um cupom de desconto das lojas americanas no qual seu preço está saindo a 4.949,99, só vale até hj.
Paguei 4700 na cx. Usa o cupom APP10 na americanas (aplicativo). Se já tiver conta faz outra, pq o cupom só vale para contas novas. A TV cai de 5,2 para 4,7. O preço na americanas tem variado entre 5,4 e 5,2 sem o cupom. Se tiver conta no banco laranja ainda recebe cash back, a TV sairá uns 4,4mil. Eu como não tenho conta, fiz pelo site shopping do banco, o cash back era menor, em teoria a TV ainda deveria receber uns 200 de volta, e a TV sair 4,5mil, mas sinceramente acho isso não funciona, só para quem tem conta. Eu fiz exatamente o que tá no site, informei até minha conta para depósito mas não recebi nenhuma confirmação, como vou comprovar, nem tenho vínculo com o banco mas quem for cliente acho que é muito mais fácil exigir.
 
Paguei 4700 na cx. Usa o cupom APP10 na americanas (aplicativo). Se já tiver conta faz outra, pq o cupom só vale para contas novas. A TV cai de 5,2 para 4,7. O preço na americanas tem variado entre 5,4 e 5,2 sem o cupom. Se tiver conta no banco laranja ainda recebe cash back, a TV sairá uns 4,4mil. Eu como não tenho conta, fiz pelo site shopping do banco, o cash back era menor, em teoria a TV ainda deveria receber uns 200 de volta, e a TV sair 4,5mil, mas sinceramente acho isso não funciona, só para quem tem conta. Eu fiz exatamente o que tá no site, informei até minha conta para depósito mas não recebi nenhuma confirmação, como vou comprovar, nem tenho vínculo com o banco mas quem for cliente acho que é muito mais fácil exigir.

Tenho conta no banco e comprando pela loja deles não pode usar cupom para ganhar o cashback. Pelo menos é o que está nas regras deles.

Mas se comprar com eles em algum cashback esporádico de 12% e preço cheio de 5499 acaba saindo 4,8... Então é um pouco mais que esses 4,7. Porém pode parcelar, acho que na Americanas tem que ser à vista.
 
tb estou ness duvida o que esta matando e o burn da cx como vou jogar muito jogo de luta , futebol e corrida tenho medo de ficar rastro
 
Andei lendo muito reviews e comparativos internacionais entre essas duas tvs, e chamou-me muito a atenção o fato de que os comparativos são feitos com outra tv samsung, a q95t. Pela questão das características e tbm dos preços. Pelo q li, o preço da LG cx de 55 polegadas assemelha-se a da q80t de 65 polegadas.
 
Na Casas Bahia a CX de 55 está R$ 4.589 à vista entregue pela Fast Shop. Aproveitem! Não tem para todos os CEPs, aqui para o DF deu 48 de frete.

Edit: já acabou.
 
Última edição:
Acho que é importante ficar claro para o pessoal que existe vida além da OLED.

Comprei uma CX, ótima no geral, mas não fiquei embasbacado e um pouco decepcionado com o brilho dela, black crush e risco de burn-in. Painel estava com uniformidade excelente.
A TV é provavelmente a melhor para quem é noturno, controla o contéudo e não tem TOC com burn-in.
Mas para mim era TV da sala, família domingo de tarde com a sala iluminada, tv aberta, filmes, jogos, youtube, netflix, conteúdo infantil, tv ligada mais de 12 horas com uma certa frequencia.
Devolvi.

Peguei Q80T, ótima, brilho mais do que necessário, uniformidade do painel boa, mas com DSE suficiente para incomodar. Troquei. Passei por 3 Q80T, todas com DSE.
Se não tivesse DSE teria ficado com ela e com sensação de satisfação maior que a CX.

Ai comprei uma Q80R usada (ainda com garantia original + 2 anos de garantia estentida + nogap).
Tão boa ou melhor que a Q80T, brilho ainda maior que a Q80T, uniformidade do painel boa, DSE quase impercepítvel.
Estou com ela, bem satisfeito.
Caçando agora uma Q80R 65 usada para colocar na sala e passar essa 55 para a varanda.

Resumo é, não descarte uma TV/Tecnologia apenas pela opinião dos outros, se tiver oportunidade de ver/testar pessoalmente, faça.
 
Para mim o q mais pesa hj na aquisição das samsungs seria a falta de dolby vision, assisto muito streaming, e a grande maioria dos conteúdos contempla essa ferramenta.
 
Acabei de comprar a cx, peguei um cupom de desconto da loja ponto frio, saiu por 4.779,10, parcelado em 12 X.
Estou aguardando a chegada e depois deixo meus reviews.
 
Acabei de comprar a cx, peguei um cupom de desconto da loja ponto frio, saiu por 4.779,10, parcelado em 12 X.
Estou aguardando a chegada e depois deixo meus reviews.
Pagou quanto de frete? usou cashback? Baita preço que pagastes, muito bom mesmo.
 
Olá amigo, não paguei frete não. Comprei pelo aplicativo do ponto frio, no domingo bem tarde da noite apareceu um cupom de desconto muito bom. Como moro perto de uma distribuidora da ponto frio não paguei frete.
Nossa cara, que sorte. Deve chegar logo, logo. Ansioso pelo teu review :conte:
 
Acabou de chegar, rssssssss
A noite vou localizar um review dela.
Haha, só esperando cara(pelo review), queria muito essa TV, venho pesquisando muito sobre ela, to vendo o máximo de reviews e análises possível sobre ela.
 
Bom dia a tds,
Como tinha prometido passo as minhas primeiras impressões da tv.
E foram bastante positivas. Minha antiga tv era uma samsung MU6400 4k de 49 pol., tenho ela há 4 anos, particularmente achava ela muito boa e nunca me deu nenhum problema.
Mas quando comecei a utilizar a CX confesso que fiquei bastante impressionado, mesmo as minhas primeiras impressões feitas com muita luz natural, minha sala é bastante iluminada. Utilizei-a inicialmente para tv a cabo, assino sky, e achei a imagem dela superior a antiga mas nada que chamasse atenção. Quando instalei os meus streamings, assino Netflix, Disney + e Amazon prime, aí comecei a perceber as diferenças, principalmente utilizando os HDR s, principalmente o dolby vision.
Como tenho uma Internet muito boa, 200mb, os conteúdos rodam bem lisos e vc realmente percebe o processador da tv trabalhando, rssssss.
Mas quando foi a noite, confesso que tive um choque assim q liguei a tv, rssssss. Foi de impressionar o nível que a tv entrega de qualidade. As cores, os detalhes, o nível de preto, a nitidez e o contraste é de cair o queixo. O brilho tão falado dela na verdade chegou até incomodar meus olhos, usando a configuração de brilho de 50 como recomendado. O som também chamou-me bastante atenção, pois achei ele bem mais balanceado do que a antiga tv.
Ainda não me aprofundei muito nas configurações mais avançadas dela, apenas cheguei a verificar as que já vem pré determinadas, e também me agradou bastante.
Espero ter colaborado, em breve farei mais outro.
 
Bom dia a tds,
Como tinha prometido passo as minhas primeiras impressões da tv.
E foram bastante positivas. Minha antiga tv era uma samsung MU6400 4k de 49 pol., tenho ela há 4 anos, particularmente achava ela muito boa e nunca me deu nenhum problema.
Mas quando comecei a utilizar a CX confesso que fiquei bastante impressionado, mesmo as minhas primeiras impressões feitas com muita luz natural, minha sala é bastante iluminada. Utilizei-a inicialmente para tv a cabo, assino sky, e achei a imagem dela superior a antiga mas nada que chamasse atenção. Quando instalei os meus streamings, assino Netflix, Disney + e Amazon prime, aí comecei a perceber as diferenças, principalmente utilizando os HDR s, principalmente o dolby vision.
Como tenho uma Internet muito boa, 200mb, os conteúdos rodam bem lisos e vc realmente percebe o processador da tv trabalhando, rssssss.
Mas quando foi a noite, confesso que tive um choque assim q liguei a tv, rssssss. Foi de impressionar o nível que a tv entrega de qualidade. As cores, os detalhes, o nível de preto, a nitidez e o contraste é de cair o queixo. O brilho tão falado dela na verdade chegou até incomodar meus olhos, usando a configuração de brilho de 50 como recomendado. O som também chamou-me bastante atenção, pois achei ele bem mais balanceado do que a antiga tv.
Ainda não me aprofundei muito nas configurações mais avançadas dela, apenas cheguei a verificar as que já vem pré determinadas, e também me agradou bastante.
Espero ter colaborado, em breve farei mais outro.
👏👏
 
OLED é outro nível. Vá de oled e seja feliz. For pensar hoje em dia eletrônicos não duram nada, sejam LCD, sejam Oleds. Então prefiro ter o melhor que no momento é TV oled.
Uma semana com uma aqui e totalmente feliz com minha TV.
 
Para quem tem conta no banco Inter, na loja do app a CX de 55 hoje tá 4999 com 599 de cashback na Casas Bahia.

Enquanto isso a Q80T tá sumindo do mercado aparentemente, alguns site sem estoque, outros pedindo quase 6 mil nela :kidding:
 
.
 
Só para contribuir ao tópico tenho uma oled c9 a aproximadamente 1 ano, tv continua perfeita, uso bastante para filmes, tv aberta, jogos, conteudos hdr brilho no 100, as maiores alterações foram em colocar a cor no quente 2, e ajustar umas coisas para videogame. No resto é só amor.
 
Para quem tem conta no banco Inter, na loja do app a CX de 55 hoje tá 4999 com 599 de cashback na Casas Bahia.

Enquanto isso a Q80T tá sumindo do mercado aparentemente, alguns site sem estoque, outros pedindo quase 6 mil nela :kidding:
Uso o PC ligado na TV. Faço edições de vídeo, jogo os joguinhos, Netflix, navego. Tudo pela TV, como monitor.
Tempo de uso diário: 16 horas por dia. Desde o amanhecer até a madrugada.
Essa OLED me deixaria burn in de brinde ou é melhor continuar com a LCD?
O PC/TV ficam numa sala com pouca luminosidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo