• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida entre Semprom e Athlon XP para OC

overblade

Active Member
Registrado
Opa e ai Galera olha só tenho aki em casa uma Athlon Xp 2.4 Thoroughbred-B
e um Semprom 3.0 gostaria de saber se o sempron e melhor que o 2.4 e se tb é melhor para Oc... vlws aew.... :eek:
 
Amigo eu tive um sempron q agora eh do pai, era um 2.4 eu dexava ele overclokado pra 2.8 sem problema algum, pelo oq eu sei um sempron 2.4 eh superior a um athlon 2.2 consertesa um athlox 2.4 eh superior a um sempron 2.4, mas um sempron 2.8 nao eh melhor q um atlhon 2.6 pelo fato dos athlons a sima de 2.5 serem barton ow seja ter 640 di cache.
 
Creio que o athlon seja melhor pra over nesse caso... Os semprons boms pra over são os 2200+ e os 2300+
Que podem chegar até 2800+

Agora esse 3000+ ai já deve tá no limite =P
 
Também tenho um athlon Xp 2.4 Thoroughbred-B e consigo esse over ai da assinatura. Mas para o dia-a-dia deixo em 2333 mhz.

Será que o sempron é tão bom com o xp !?
 
Evilzin disse:
Amigo eu tive um sempron q agora eh do pai, era um 2.4 eu dexava ele overclokado pra 2.8 sem problema algum, pelo oq eu sei um sempron 2.4 eh superior a um athlon 2.2 consertesa um athlox 2.4 eh superior a um sempron 2.4, mas um sempron 2.8 nao eh melhor q um atlhon 2.6 pelo fato dos athlons a sima de 2.5 serem barton ow seja ter 640 di cache.
cada um q aparece...
 
semprons sao soh axp t-treds revisados hellooooooo

os ultimos t-bred ki sairam vinham com 333fsb (2600+)

os semprons sao axp revisados e com clock menor

por exemplo o sempron 2400+ tem o poder de fogo igual ao AXP2100+ e clock do 2000+, ele so tem um desempen ho superior ao 2000+ pois seu fsb eh de 333 e o do 2000+ 266/200, um sempron 3000+ eh exatamente o mesmo cpu que os ultimos t-breds que sairam 2600+ w/333fsb, euj tive um, mais minha empregada derrubou meu pc no chao e o cpu kebrou ='[ numa a7v8x-x eu fazia 14x166@1.7Vcore, deve ser bem overclockable, mais temos que lembrar que os semprons tem algumas cositas a menos que os tornam menos overclokaveis que os axp, mais um 3000+ deve ser um pouco menos overclockable que um axp2400+, pq o meu sobe tranks 11x216@1.74Vcore e nao passa de 52 em full
 
o FSB do Sempron 2400+ é 166 (10 x 166MHz) e não 333!! ;)
 
isso todos nos sabemos, mas vc ta falando errado se vamos entrar em temros tecnicos fica assim

clock externo:166
front side bus: 333

por que os axp fazem 2 operacoes por ciclo de clock, os p4 fazem 4operacoes por ciclo de clock por isso seus front side bus sao 4 vezes maiores que seus clocks externos....

eh que como antes as cpus faziam uma operacao por ciclo de clock externo e fsb eram a mesma coisa, a partir do momento que passaram a fazer 2 operacoes por ciclo de clock passou a existir o clock externo e fsb, mas fsb continuou sendo usado como clock externo por serem proporcionamente iguais...

por exemplo os a64 fsb 2000mt/s external clock 200mhz
 
hmm...!!

entao ta!!!

Clock externo - 166Mhz
clock efetivo - 333Mhz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo