• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Equipamento/Nobreak para Monitorar Rede Elétrica

tiago_pimenta

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,

Na minha cidade, a empresa responsável por fornecer a energia, é a CPFL, porém a tempos, eu tenho problemas com picos de energia, ligo e faço reclamação na CPFL, eles simplesmente dizem que "Não detectaram nenhuma anomalia". Porém já teve queda de energia na rua/quarteirão, que ao ligar para eles, eles disseram que não tinha nada no sistema deles, ou seja, não dá para confiar.

Ultimamente as quedas de energia estão sendo mais constantes, só para contextualizar, em Fevereiro, ocorreram 5 quedas de energia (Dia 08, 15, 26, 27 e 28), 4 delas a energia caiu e voltou em menos de 1 min, e 1 dessas quedas, a luz só "piscou".

Tenho 1 Nobreak da APC de 600VA que está sendo usado para a minha TV, meu Modem da Fibra e do meu telefone sem fio, porém o Desktop e os monitores, por enquanto estão sem Nobreak, estão só com um filtro de energia da iClamper. Tenho também um Ar Condicionado que ele fica ligado na maior parte do tempo no horário comercial e as vezes, um pouco a noite também.

Já que não posso confiar na empresa responsável pelo fornecimento de energia, pois sempre no sistema dela não consta nada, queria saber se existe algum aparelho que monitore essas quedas e picos de energia, para futuramente, caso queime algum aparelho em casa, eu possa usar como prova.

Lembro que a alguns anos atrás, comentaram comigo que tinha Nobreak que você conseguia monitorar ele via USB, alguém sabe se esse monitoramento teria algum relatório que mostre e comprove as quedas e picos de energia ??

[ ]s
 
Pessoal,

Na minha cidade, a empresa responsável por fornecer a energia, é a CPFL, porém a tempos, eu tenho problemas com picos de energia, ligo e faço reclamação na CPFL, eles simplesmente dizem que "Não detectaram nenhuma anomalia". Porém já teve queda de energia na rua/quarteirão, que ao ligar para eles, eles disseram que não tinha nada no sistema deles, ou seja, não dá para confiar.

Ultimamente as quedas de energia estão sendo mais constantes, só para contextualizar, em Fevereiro, ocorreram 5 quedas de energia (Dia 08, 15, 26, 27 e 28), 4 delas a energia caiu e voltou em menos de 1 min, e 1 dessas quedas, a luz só "piscou".

Tenho 1 Nobreak da APC de 600VA que está sendo usado para a minha TV, meu Modem da Fibra e do meu telefone sem fio, porém o Desktop e os monitores, por enquanto estão sem Nobreak, estão só com um filtro de energia da iClamper. Tenho também um Ar Condicionado que ele fica ligado na maior parte do tempo no horário comercial e as vezes, um pouco a noite também.

Já que não posso confiar na empresa responsável pelo fornecimento de energia, pois sempre no sistema dela não consta nada, queria saber se existe algum aparelho que monitore essas quedas e picos de energia, para futuramente, caso queime algum aparelho em casa, eu possa usar como prova.

Lembro que a alguns anos atrás, comentaram comigo que tinha Nobreak que você conseguia monitorar ele via USB, alguém sabe se esse monitoramento teria algum relatório que mostre e comprove as quedas e picos de energia ??

[ ]s
Tenho este nobreak aqui:

Ele é gerenciável via USB mas tem a opção de adquirir placa SNMP para conectá-lo diretamente a um roteador e ser gerenciável pela rede. É um nobreak bem caro mas não tem comparação com nobreaks comuns.
Um exemplo da tela do software de gerência do nobreak onde é possível monitor a tensão na entrada do nobreak. É possível monitor a tensão e frequência na entrada e dá para exportar para Excel. Ele monitora os valores a cada 1 segundo.

2021-03-04-18-08-29-Configura-es.jpg

2021-04-03-11-42-51-UPSentry-2012.jpg
 
Tenho este nobreak aqui:

Ele é gerenciável via USB mas tem a opção de adquirir placa SNMP para conectá-lo diretamente a um roteador e ser gerenciável pela rede. É um nobreak bem caro mas não tem comparação com nobreaks comuns.
Um exemplo da tela do software de gerência do nobreak onde é possível monitor a tensão na entrada do nobreak. É possível monitor a tensão e frequência na entrada e dá para exportar para Excel. Ele monitora os valores a cada 1 segundo.

2021-03-04-18-08-29-Configura-es.jpg

2021-04-03-11-42-51-UPSentry-2012.jpg
Man, desculpa a demora.

Seria realmente ao parecido com isso, pois com esse relatório, eu poderia chegar na concessionária e dizer, "Bom, já que não confiam na minha palavra, segue um relatório que retirei do meu Nobreak", ai eles teriam que provar que esse relatório não condiz com a verdade ou que o problema não é na rede, e sim na parte interna da residência !!!

Só que é como você falou, o valor dele está bem acima dos "Nobreak's" normais né ? Por exemplo, o meu APC de 600VA que comprei em 2015, paguei R$ 315,44
 
Man, desculpa a demora.

Seria realmente ao parecido com isso, pois com esse relatório, eu poderia chegar na concessionária e dizer, "Bom, já que não confiam na minha palavra, segue um relatório que retirei do meu Nobreak", ai eles teriam que provar que esse relatório não condiz com a verdade ou que o problema não é na rede, e sim na parte interna da residência !!!

Só que é como você falou, o valor dele está bem acima dos "Nobreak's" normais né ? Por exemplo, o meu APC de 600VA que comprei em 2015, paguei R$ 315,44
Não dá para comparar um nobreak online de dupla conversão com um nobreak offline com esse ai. Eu também já tive nobreak da APC porém o de 1200VA.
 
Esquece isso de nobreak para monitorar. Seus log não serão aceitos pelos simples fato de não atenderem o prodist 8 da aneel. Para isso você vai precisar de um analisador de energia que fica na faixa de 20k

Se queimar algo, as concessionarias fazem o reparo sem grandes dores de cabeça. Ao menos é o que costuma acontecer
 
Se queimar algo, as concessionarias fazem o reparo sem grandes dores de cabeça. Ao menos é o que costuma acontecer

Só se for com você, pois comigo já se recusaram a pagar sim, justamente usando o argumento que não tem nada no sistema deles. Pare de achar que o que acontece com você ou o que você ouve por ai, é o que acontece com todos !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não dá para comparar um nobreak online de dupla conversão com um nobreak offline com esse ai. Eu também já tive nobreak da APC porém o de 1200VA.
Com certeza são produtos bemmmmmm distintos.
 
Só se for com você, pois comigo já se recusaram a pagar sim, justamente usando o argumento que não tem nada no sistema deles. Pare de achar que o que acontece com você ou o que você ouve por ai, é o que acontece com todos !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com certeza são produtos bemmmmmm distintos.
Eu não achei nada, apenas disse que o que costuma acontecer pois eu trabalho com isso. De onde você acha que tirei a informação do prodist 8?
Você precisa de mais interpretação de texto, pois algo que costuma acontecer é diferente de algo que sempre acontece. Logo pode sim acontecer de recusarem
 
Eu não achei nada, apenas disse que o que costuma acontecer pois eu trabalho com isso. De onde você acha que tirei a informação do prodist 8?
Você precisa de mais interpretação de texto, pois algo que costuma acontecer é diferente de algo que sempre acontece. Logo pode sim acontecer de recusarem
Não sou eu que preciso de interpretação de texto, vocês que precisam para de achar que o que acontece com você ou o que vocês ouvem falar por ai, que é o que acontece com a maioria das pessoas. Ao afirmar "Se queimar algo, as concessionarias fazem o reparo sem grandes dores de cabeça.", você está sim achando que isso irá acontecer !!!

Então, antes de sair por ai achando, lembre-se de que o que você acha ou o que você ouviu falar, não é regra para todos !!!
 
Não sou eu que preciso de interpretação de texto, vocês que precisam para de achar que o que acontece com você ou o que vocês ouvem falar por ai, que é o que acontece com a maioria das pessoas. Ao afirmar "Se queimar algo, as concessionarias fazem o reparo sem grandes dores de cabeça.", você está sim achando que isso irá acontecer !!!

Então, antes de sair por ai achando, lembre-se de que o que você acha ou o que você ouviu falar, não é regra para todos !!!
Cara, eu trablho com isso. Sou eng eletricista e sei muito bem como funciona. Não estou achando nada!

Quem está achando é você, que por ter tido um reparo negado está achando que isso virou regra.

A concessionaria geralmente arruma sim. Principalmente quando houve distúrbio causado por descarga atmosférica (e nesse caso ela não é obrigada a fazer reparo nenhum!). Em casos como o seu, o melhor a ser fazer é ir no JEC mais próximo, muito mais rápido e barato do que tentar achar solução que não se enquadra no prodist 8.

Alias, ja que você acha que eu falo basseado no que os outros dizem, vai lá e lê as normativas da aneel.
 
Cara, eu trablho com isso. Sou eng eletricista e sei muito bem como funciona. Não estou achando nada!

Quem está achando é você, que por ter tido um reparo negado está achando que isso virou regra.

A concessionaria geralmente arruma sim. Principalmente quando houve distúrbio causado por descarga atmosférica (e nesse caso ela não é obrigada a fazer reparo nenhum!). Em casos como o seu, o melhor a ser fazer é ir no JEC mais próximo, muito mais rápido e barato do que tentar achar solução que não se enquadra no prodist 8.

Alias, ja que você acha que eu falo basseado no que os outros dizem, vai lá e lê as normativas da aneel.
Depois fala para os outros terem interpretação de texto... Tu pode até trabalhar com isso, mas você não trabalha aqui na cidade onde eu resido, logo, tudo o que você acha, tudo o que você já presenciou, *pode* não servir de nada, já que aqui funciona do jeito que eu falei pra você.

Não estou achando nada, eu citei fatos que aconteceram *aqui*, se onde você trabalha é diferente, não vai resolver em nada o meu problema *aqui*, você que deveria ter uma compreensão melhor e entender que a regra ai, pode não ser a regra aqui.

Vou desenhar para você entender, como já citei o fato, fiz uma reclamação na concessionária, eles simplesmente cagaram para o que eu falei, simplesmente pelo fato de não ter nada no "sistema" deles. Em outro fórum, um outro rapaz chegou a ligar na concessionária dele, e lá o procedimento que eles adotariam, era totalmente diferente. Será que agora você entende ???

Para de achar que o que acontece ai, é o que acontece em todos lugares e foque no problema/resolução.
 
Depois fala para os outros terem interpretação de texto... Tu pode até trabalhar com isso, mas você não trabalha aqui na cidade onde eu resido, logo, tudo o que você acha, tudo o que você já presenciou, *pode* não servir de nada, já que aqui funciona do jeito que eu falei pra você.

Não estou achando nada, eu citei fatos que aconteceram *aqui*, se onde você trabalha é diferente, não vai resolver em nada o meu problema *aqui*, você que deveria ter uma compreensão melhor e entender que a regra ai, pode não ser a regra aqui.

Vou desenhar para você entender, como já citei o fato, fiz uma reclamação na concessionária, eles simplesmente cagaram para o que eu falei, simplesmente pelo fato de não ter nada no "sistema" deles. Em outro fórum, um outro rapaz chegou a ligar na concessionária dele, e lá o procedimento que eles adotariam, era totalmente diferente. Será que agora você entende ???

Para de achar que o que acontece ai, é o que acontece em todos lugares e foque no problema/resolução.
Eu trabalho com concessionarias de todo o Brasil, inclusive com mercado livre de energia. Então continue na sua bolha

Seu log de nobreak nao vai resolver nada no final das contas, vão continuar cagando para você e vai ter que recorer juridicamente do mesmo jeito. Apenas estou te alertando, mas o dinheiro é seu e você faz o que quiser
 
Inclusive tu está tumultuando o tópico sem ao menos, entender o que está acontecendo por aqui.
Eu trabalho com concessionarias de todo o Brasil, inclusive com mercado livre de energia. Então continue na sua bolha

Seu log de nobreak nao vai resolver nada no final das contas, vão continuar cagando para você e vai ter que recorer juridicamente do mesmo jeito. Apenas estou te alertando, mas o dinheiro é seu e você faz o que quiser
Não me importa onde você trabalha, tu não consegue entender o que eu preciso, não o que você acha !!!

No mais, só está me atrapalhando e tumultuando o tópico !!!
 
Inclusive tu está tumultuando o tópico sem ao menos, entender o que está acontecendo por aqui.

Não me importa onde você trabalha, tu não consegue entender o que eu preciso, não o que você acha !!!

No mais, só está me atrapalhando e tumultuando o tópico !!!
Sua necessidade: algo para gerar um relatório de falhas na rede

O que eu disse: a concessionaria só aceitará relatório gerado por equipamentos que atendam o prodist 8 e tenham certificado de calibração. Coisa que nenhum nobreak vai ter e você só vai encontrar em equipamentos que custam preço de um carro semi novo

O prodist é uma normativa feita pela ANEEL e que TODAS as concessionarias devem atender

Aqui vai um exemplo:
 

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