[DÚVIDA] Filtro Linha AKT 2001

Gabriel_Tubarao

New Member
Registrado
Galera, estou com uma baita dúvida: A anos uso um estabilizador de 500VA, no qual ligo computador, monitior, modem.. etc. Ultimamente, adquiri um volante e fui obrigado a ligar um segundo establizador de 300VA no primeiro (sendo este segundo trocado a tensão pra 110V, lógico), no qual eu ligo o volante e os modens, e o monitor e CPU no primeiro, de 500VA. Bem, vale dizer que o estabilizador costuma estralar consideravelmente.. uma sequencia de 3 a 4 estralos a cada 10 minutos, pra mais ou pra menos.

Vi que uma galera usa direto na tomada, ou com um filtro de linha. Então adquiri o meu também: um MARGIRIUS AKT 2001 ( http://www.margirius.com.br/prod2.aspx?p=akt2001.inc&r=filtro ). No próprio site dop fabricante constam estas informações:

Características técnicas:
Tensão nominal 100-250VCA
Fusíveis 12A
Corrente máxima 10A
Potência máxima 1250VCA/min
Rigidez dielétrica 1250VCA/min
Temperatura de operação 0ºC à 40ºC
Frequência 150KHz à 30MHz
Atenuação 5dB à 37dB


A pergunta é se vai ser uma cagada ligar o PC nesse filtro, ou se tá numa boa. Desde já agradeço muito. Obrigado pessoal!
 

Ricardo

...
Registrado
Gabriel, não é por que você "viu" uma galera que usa direto na tomada que você irá fazer igual.
Você não usará mais estabilizadores depois de ler um tópico como esse aqui.
Quanto ao filtro de linha, não conheço esse fabricante e não encontrei análises de seus produtos. Pelo preço que que é vendido (cerca de R$23,00) não parece ser um produto de primeira. Aguarde a opinião de outros amigos aqui do fórum.
 
Última edição:

Usuários que está vendo este tópico

Topo