• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida fonte 110 x 220 ligar direto na tomada

Filigrip

Member
Registrado
A fonte do pc aqui de casa queimou e foi comprada uma de 500w que possui chave seletora de 110 e 220. Essa nova fonte decidi que nao ligarei no estabilizador e sim direto na tomada. Minha duvida e a seguinte:
Para ligar direto na tomada eu seleciono 110 ou 220 na fonte?
 
O correto é medir a tensão entre fase e neutro da tomada em questão com um voltímetro/mutímetro.

Caso não seja possível, siga a tensão que o equipamento que estava ali ligado usa. A maioria dos equipamentos elétricos/eletrônicos possuem uma etiqueta em seu cabo ou um decalque na carcaça indicando a voltagem de operação.

Nos dias de hoje fontes de PC com chaves seletoras de tensão usam projetos muito antigos e de baixa eficiência, e são normalmente produzidas com componentes de baixa qualidade. Recomendo a troca por uma fonte de qualidade como os diversos modelos indicados no tópico oficial: https://forum.adrenaline.com.br/threads/duvidas-sobre-aquisicao-de-novas-fontes.586238/unread
 
A fonte ja foi comprada....

So quero mesmo saber se deixo setado 110 ou 220 na fonte ja que ela vai ser ligada direto na tomada.

Uma pergunta

Se a rede eletrica e 220 eu devo setar 220 na fonte? E vise e versa se for 110?
 
Não é arrogância por minha parte e nem me interprete mal, mas o que você acha que vai acontecer se sua tomada for 220 e você selecionar 110 na fonte e liga-la nesta tomada?
Pode ser que sua idade é baixa também. Se for este o caso, peça orientação a um adulto para este tipo de tarefa
 
se sua tomada é 110v liga selecionado 110v
se for 220v liga na selecao 220v

se vc nao sabe procure alguem aí q te ajude se liga errado pode queima tudo
 
A fonte do pc aqui de casa queimou e foi comprada uma de 500w que possui chave seletora de 110 e 220. Essa nova fonte decidi que nao ligarei no estabilizador e sim direto na tomada. Minha duvida e a seguinte:
Para ligar direto na tomada eu seleciono 110 ou 220 na fonte?
Seleciona 220V. Se o PC não funcionar então seleciona 110, simples assim...
 
Se a fonte possui chave seletora é um sinal que nem deveria ser utilizada. Hoje em dia até os projetos mais vagabundos são Full Range, imagina qual é qualidade dessa aí. E cogitar ligar ela em um estabilizador ainda, aí é não ter amor ao PC mesmo.
 
Não é arrogância por minha parte e nem me interprete mal, mas o que você acha que vai acontecer se sua tomada for 220 e você selecionar 110 na fonte e liga-la nesta tomada?
Pode ser que sua idade é baixa também. Se for este o caso, peça orientação a um adulto para este tipo de tarefa
Já sei o que acontece. Descobri isso na fonte do pc do meu primo. Aí tive que passar pra ele uma fonte de evga.
Estou mais pra perto do 30 que dos 20. kk
se sua tomada é 110v liga selecionado 110v
se for 220v liga na selecao 220v

se vc nao sabe procure alguem aí q te ajude se liga errado pode queima tudo
Fiz isso. Setei em 220 na fonte e liguei direto na tomada. Funcionando tudo certinho.
Se a fonte possui chave seletora é um sinal que nem deveria ser utilizada. Hoje em dia até os projetos mais vagabundos são Full Range, imagina qual é qualidade dessa aí. E cogitar ligar ela em um estabilizador ainda, aí é não ter amor ao PC mesmo.
A fonte é uma mymax 500w mpsu/fp500w. Não cogitei liga-la no estabilizador. Ela foi direto na tomada. As outras que passaram por este pc todas foram no estabilizador.


--------------------------

O tópico já pode ser fechado.
Valeu e obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo