• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - fonte xigmatek 400w 80plus é boa?

brtw11

Active Member
Registrado
Bom dia, amigos

Alguem conhece essa marca nova que está vendendo no outro site?http://www.kabum.com.br/produto/58802/fonte-xigmatek-calibre-400w-xcp-a400-80plus
Aqui no forum tem gente ja esta usando fonte da marca Xigmatek? Essa fonte é boa?

Características:
- Marca: Xigmatek
- Modelo: XCP-A400

Especificações:
- Potência: 400W
- Voltagem: 110V
- Eficiência: 80%
- MTBF: 100,000 no mínimo (em 25°C)
- Dimensões aprox. do produto: 150 x 85 x 140 mm

Informações adicionais:
- As fontes de alimentação da série Xigmatek X-Calibre são construídas sobre três premissas: qualidade, desempenho e valor.
- A série XC é composta por fontes de alimentação de entrada 115V com mais de 80% de eficiência de energia sob cargas típicas.
- Energia limpa e estável é entregue através de saídas de +12 v dupla com OVP, OPP, UVP, excesso de proteção contra surtos.
- Design de qualidade e construção qie fornecem fornece 100 mil horas MTBF


58802_index_g.jpg
 
É uma marca conhecida lá fora e ta veio a pouco tempo pra cá, normal a preocupação mesmo. :haha:
Essa série Calibre eu não conheço, a mais conhecida deles é a Tauro e é bem recomendada, então difícil terem pisado na bola pra liberar pro mercado um modelo ruim se já possuiam um modelo com bom mercado...
 
Nunca nem vi ou ouvi falar dessa fonte, com tantas marcas graduadas na área eu não arriscaria perde meu combo em uma marca dessas.
Não pegaria, essa e minha opinião mesmo que esteja com um preço acessível.
 
Desconheço essa fonte, você vai alimentar o que?
Quais são as config?
 
Sua irmã, somente para 220 Volt, se ferrou de verde amarelo ai nesse review: http://hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/5/

Aquele negócio das premissa é puro blá blá blá.

Fontezinha de projeto antigo, ainda com duas linhas de distribuição de energia..

Tem 400 no nome mas só entrega 350 Watts, pois entrega somente 28 Amperes na linha de 12 Volts..

Sei não.. Coloco os dois pés atrás para ela..
 
[video=youtube;uVt4w1M9R9s]https://www.youtube.com/watch?v=uVt4w1M9R9s[/video]

Corre bino, é cilada
 
[video=youtube;uVt4w1M9R9s]https://www.youtube.com/watch?v=uVt4w1M9R9s[/video]

Corre bino, é cilada

Vixi................Mesmo assim tem muito consumidor compra sem o nocao, enao vou investir com desse tipo de fonte, obrigado Jorno e amigos da forum!
 
Eu tava pensando montar um pc novo, por isso perguntei para pessoal da forum, se conhece bem do produto? Estou pensando montar um core i3 4130+2HD 7200rpm+gravador+memoria de 4gb ddr3 1333mhz+mobo+placa de video Radeon r9 270.
 
Última edição:
Recomendo antec 100%
Usei uma Antec 650W por 4 anos e não deu problema, vendi para um amigo que está a 2 anos e está ok.
 
Bom dia, amigos

Alguem conhece essa marca nova que está vendendo no outro site?http://www.kabum.com.br/produto/58802/fonte-xigmatek-calibre-400w-xcp-a400-80plus
Aqui no forum tem gente ja esta usando fonte da marca Xigmatek? Essa fonte é boa?

Características:
- Marca: Xigmatek
- Modelo: XCP-A400

Especificações:
- Potência: 400W
- Voltagem: 110V
- Eficiência: 80%
- MTBF: 100,000 no mínimo (em 25°C)
- Dimensões aprox. do produto: 150 x 85 x 140 mm

Informações adicionais:
- As fontes de alimentação da série Xigmatek X-Calibre são construídas sobre três premissas: qualidade, desempenho e valor.
- A série XC é composta por fontes de alimentação de entrada 115V com mais de 80% de eficiência de energia sob cargas típicas.
- Energia limpa e estável é entregue através de saídas de +12 v dupla com OVP, OPP, UVP, excesso de proteção contra surtos.
- Design de qualidade e construção qie fornecem fornece 100 mil horas MTBF


58802_index_g.jpg

Não compre que vc vai ter problemas. O RMA é possimo. Estou com tres fontes queimadas sem solução ha mais de um mes. veja: http://www.reclameaqui.com.br/bd69vbTv4hLxoU1f/xigmatek/xigmatek-nao-compre-nao-tem-garantia/
 
A Xigmatek não é uma marca ruim, tenho 2 fans de 200mm que são extremamente silenciosos e fazem um ótimo vento no case.

Mas essa fonte acho que é fria, tem um projeto meio antigo (2 linhas de 12V) e pouca potência final (400W mas entrega 350W ou pouco mais que isso).

Sugiro que veja outros modelos da EVGA ou Corsair que com certeza irão te atender melhor.
 
 
A Xigmatek não é uma marca ruim, tenho 2 fans de 200mm que são extremamente silenciosos e fazem um ótimo vento no case.

Mas essa fonte acho que é fria, tem um projeto meio antigo (2 linhas de 12V) e pouca potência final (400W mas entrega 350W ou pouco mais que isso).

Sugiro que veja outros modelos da EVGA ou Corsair que com certeza irão te atender melhor.

Duas linhas de +12 V não tem nada a ver com antiguidade de fonte. Aliás, o uso disso é até recomendado pelos padrões EPS12V e ATX12V.

Mas na prática essa fonte não tem OCP, o que significa que não há como ter múltiplas linhas de +12 V.

De qualquer forma, essa fonte é uma porcaria por usar projeto ruim e componentes inadequados.
 
Última edição:
corre desse lixo
 
Agora fiquei na dúvida... é uma unidade realmente distribuido pela Xigmatek ou é um autentico 'piratão'?

Piratão em que sentido?

O cara comprou na Kabum. Que por sua vez deve comprar do distribuidor da Xigmatek, a Forza Import.

Esse pessoal falsifica selo 80 Plus a rodo, eu não teria nenhuma dúvida que essa é uma unidade autêntica... Enfim, eles remarcam a coisa mais barata que tiver.

Não é uma companhia séria.
 
Lembro de um diretor da empresa que representa a Xigmatek ir na TecLab falando que iriam mudar o projeto, até levaram uma fontes boas, mas parece que logo voltaram para o barato.

 
Piratão em que sentido?

O cara comprou na Kabum. Que por sua vez deve comprar do distribuidor da Xigmatek, a Forza Import.

Esse pessoal falsifica selo 80 Plus a rodo, eu não teria nenhuma dúvida que essa é uma unidade autêntica... Enfim, eles remarcam a coisa mais barata que tiver.

Não é uma companhia séria.

Bem por ai, basta ver as variações em um "mesmo" modelo de fonte!

O que me deixa pasmo, além da cara de pau, é a ingenuidade dos caras... será mesmo que eles acham que uma falcatrua dessas vai passar batida?
Ou a Xigmatek não tem um mínimo de controle de qualidade e foram enrolados pelo fabricante.
 
Lembro de um diretor da empresa que representa a Xigmatek ir na TecLab falando que iriam mudar o projeto, até levaram uma fontes boas, mas parece que logo voltaram para o barato.



Eu não sei o quanto o importador em questão entende a respeito do assunto, então vou me abster de julgar essa parte (acho que aliás esse é um problema generalizado com importadores).

O que dá para dizer é que a Xigmatek em si dificilmente mudou as suas práticas. É muito mais simples em todo caso enviar um lote dedicado para fazer a encenação. A empresa foi deliberadamente desonesta você acha mesmo que eles realmente iriam mudar assim? Os selos 80 Plus delas?

Eles simplesmente dizem ou mandam para o 80 Plus, para conseguir a certificação das X-Calibre, modelos fabricados pela Solytech. Quando você vê a bendita da fonte, ela nem tem PFC ativo (o 80 Plus exige que a fonte tenha um PF > 0.9, o que só é possível com APFC), nem sequer é fabricada pela Solytech.

Bem por ai, basta ver as variações em um "mesmo" modelo de fonte!

O que me deixa pasmo, além da cara de pau, é a ingenuidade dos caras... será mesmo que eles acham que uma falcatrua dessas vai passar batida?
Ou a Xigmatek não tem um mínimo de controle de qualidade e foram enrolados pelo fabricante.

Ah sim, o velho truquinho. Não foi nossa culpa, foi o OEM que nos enganou!!!!

Sério, esse tipo de argumentação não cola. Das duas, uma: ou você (quando digo "você", não me refiro ao meu interlocutor e sim à Xigmatek mesmo) está mentindo descaradamente, ou então você nem deveria estar no mercado devido à sua total falta de pessoal especializado.
 
Esse truque da Xigmatek Calibre é velho e nem precisa abrir a fonte pra saber que é fria. Só olhar a chave seletora ali na parte exterior da fonte pra saber que ela não tem PFC ativo e não corresponde ao modelo que foi enviado para reviews em alguns sites por aí. E olha que esse modelo normal já não é essas coisas... E nem o modelo 230V-only, que explode:

http://www.hardwareinsights.com/wp/xigmatek-x-calibre-400w-xcp-a400-review/3/

Pra completar, transformador falso e filtro de transientes praticamente ausente é o pedacinho de milho no bolo de bosta dessa linha da Xigmatek :full:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo