[Dúvida] Frequência 2666 e 2667 são a mesma coisa?

zProdígio

New Member

Leigo aqui. Comprei um kit da Ballistix, 2x8GB DDR4 2666mhz. E comprei também uma B450 da Gigabyte, onde no site diz ter suporte para memória com frequência 2667mhz.

Devo me preocupar ou são as mesmas frequências?

Alguém me corriga se eu estiver enganado, mas se você usar um módulo de memória 3000MHz, em mobo 2133MHz, o bios automaticamente converte (reconhece) 2133MHz e trabalha nessa frequência, sendo assim, não se preocupe se sua mobo é x e o módulo (de memória) é y, nesse caso.

Fala galera!

Leigo aqui. Comprei um kit da Ballistix, 2x8GB DDR4 2666mhz. E comprei também uma B450 da Gigabyte, onde no site diz ter suporte para memória com frequência 2667mhz.

Devo me preocupar ou são as mesmas frequências?
Não se preocupe com isso. 2666Mhz é basicamente uma aproximação. E você pode comprar memórias com frequências mais altas do que as recomendadas pelo processador ou placa-mãe. Não tem problema, será automaticamente ajustado pelo sistema para o máximo que o processdaor oficialmente ssuporta.

Não se preocupe com isso. 2666Mhz é basicamente uma aproximação. E você pode comprar memórias com frequências mais altas do que as recomendadas pelo processador ou placa-mãe. Não tem problema, será automaticamente ajustado pelo sistema para o máximo que o processdaor oficialmente ssuporta.
No meu caso foi o contrário, no pc tava escrito 2667, e eu comprei 2666, é a mesma coisa, ou comprei errado?

Eu comprei a memória ram de 2666 e descobri hj quando fui instalar que meu pc usa 3200, porem o pc rodava a 2667, oque recomendam q eu faça, deixo assim?

Seu PC suporta memórias com frequência de no máximo 3200 Mhz, não que ele suporte apenas memórias com essa frequência.

Ative o perfil XMP na Bios e deixe suas memórias rodarem no padrão delas.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar