• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - Gabinete bom e barato ( até uns 500R$)

AFUDE

know-it-all Member
Registrado
Surgiu um brique pro meu PC antigo (tinha um Eleven Hundred) e vou montar um PC com Ryzen 5600 ou I5 11400 + RTX 3070 Asus Dual, qual gabinete recomendam nessa faixa de preço? não pretendo fazer over nem nenhum tipo de alteração.....Não tenho nenhuma frescura com RGB e afins também
 
Surgiu um brique pro meu PC antigo (tinha um Eleven Hundred) e vou montar um PC com Ryzen 5600 ou I5 11400 + RTX 3070 Asus Dual, qual gabinete recomendam nessa faixa de preço? não pretendo fazer over nem nenhum tipo de alteração.....Não tenho nenhuma frescura com RGB e afins também
tenho um fara r1 branco que peguei na faixa dos 300+-, n sei se esta de volta em estoque mas acho uma opção boa se quer um design clean e tamanho pequeno(mas ainda cabe uma atx). Aí tu so completa pegando umas fans boas.
 
Valeu, vou dar uma olhada nesse modelo
ele so tava a venda na tera acho, mas sem estoque.
Tem outros gabinetes interessantes. alguns mais caros e outros mais em conta
tb tem o Cooler master NR600 na faixa dos 600, se tu curtir gabinetes desse estilo.

fara b1 eh um que as vezes tem estoque da versão frescurada rgb, recomendo olha esses gabinetes nos sites maiores e olhar as opções e mandar os q tu achou interessante aqui no forum.
 
ele so tava a venda na tera acho, mas sem estoque.
Tem outros gabinetes interessantes. alguns mais caros e outros mais em conta
tb tem o Cooler master NR600 na faixa dos 600, se tu curtir gabinetes desse estilo.

fara b1 eh um que as vezes tem estoque da versão frescurada rgb, recomendo olha esses gabinetes nos sites maiores e olhar as opções e mandar os q tu achou interessante aqui no forum.
Sim, vou dar uma boa pesquisada amanhã....Esses gabinetes que tu citou, servem pra Placa mãe tanto ATX quanto mATX?
 
Sim, vou dar uma boa pesquisada amanhã....Esses gabinetes que tu citou, servem pra Placa mãe tanto ATX quanto mATX?
Sim, se quiser um menor para so mAtx tem alguns outros menores.

da uma olhada nos outros topicos com fotos etc q talvez tu se interesse por algum estilo especifico
 
Sim, se quiser um menor para so mAtx tem alguns outros menores.

da uma olhada nos outros topicos com fotos etc q talvez tu se interesse por algum estilo especifico
Sim, se quiser um menor para so mAtx tem alguns outros menores.

da uma olhada nos outros topicos com fotos etc q talvez tu se interesse por algum estilo especifico
Opa, acabei de montar o Setup MATX tuf B560M + 11400F + Asus Duas RTX 3070......Tem algum barato e bom pra essa especificação, se o cooler box não der conta pretendo botar um Water de 120 MM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.pichau.com.br/hardware/...-pichau-dragoon-lateral-de-vidro-pgd-01-black

Esse por exemplo.
 
Última edição:
Opa, acabei de montar o Setup MATX tuf B560M + 11400F + Asus Duas RTX 3070......Tem algum barato e bom pra essa especificação, se o cooler box não der conta pretendo botar um Water de 120 MM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.pichau.com.br/hardware/...-pichau-dragoon-lateral-de-vidro-pgd-01-black

Esse por exemplo.
cooler box dele é bem fraco pelo review do Hardware unboxed, mas eu n iria em WC de 120mm, são caros pelo que entregam.

tu n precisa de WC, 120mm não é bom e pouco eficiente pelo que custa, tu ficará melhor com um deepcool gammax 400 v2(e outros single towers de 100 conto), ou se quiser gastar mais, um fuma 2 na faixa dos 300... bem melhores que esses wc de 120mm(wc so compensa de 240mm pra cima e geralmente tu consegue aircoolers que ficam no mesmo nivel.

n curto mt gabinetes da pichau, mas tem um topico nesse forum do gadit.
Esse pichau aí é uma copia do lian li 205 e corsair 275R, eles tem um design bem limpo mas são geralmente mais quentes que outros de frente com mesh.
Se não quiser frente em vidro ou mesh, eu iria no lian li 205, que é o melhor CxB desses gabinetes de frente fechada(construção bem superior a esse pichau meh e te da suporte bem melhor na instalação das fans em cima e na frente)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...Yu35Rk7dy1ZtGtU1DI9VnBZcY7GN7wj8aAqYnEALw_wcB preto 409
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...sqVxJmNXF12PDIe_w9OXlvqowTu8aS4QaApDxEALw_wcB branco 440

se usar cupom de aniversario da kabum consegue abaixar uns 5% e ajudar no frete.
Ele é um pouco mais quentes que gabinetes com frente em mesh(como meu silverstone fara r1), mas pelo preço é a melhor opção desses gabinetes com esse estilo. Além de ser um lian li, uma das melhores marcas de gabinetes do mercado (melhor que gabinete chines remarcado pela pichau)
 
Última edição:
cooler box dele é bem fraco pelo review do Hardware unboxed, mas eu n iria em WC de 120mm, são caros pelo que entregam.
Se quiser um CxB bom, pega um aircooler daqueles deepcool por 100pila um algum dual tower como fuma 2.
Cooler master t200 é bom?
 
Cooler master t200 é bom?
eu acho ele caro pelo que oferece.
eu iria no gammas v2 que é o melhor CxB do br ou importaria um snowman T6 dual tower

se tu conseguir usar um cupom daqueles do ali que estão rolando, onde da 12$ em compras de 20$ou+ (para contas novas), sai um preço bom.
aqui com cupom KINGS12 ficou 62 reais a versão com 1 fan não rgb ou 73 reais a versão com 2 fans N rgb.
so ver se o gabinete que tu escolher tiver espaço pra ele, e ta tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se quiser um gabinete barato com controlador de rgb, tem esse tb, mas deve ser quente
 
Última edição:
eu acho ele caro pelo que oferece.
eu iria no gammas v2 que é o melhor CxB do br ou importaria um snowman T6 dual tower

se tu conseguir usar um cupom daqueles do ali que estão rolando, onde da 12$ em compras de 20$ou+ (para contas novas), sai um preço bom.
aqui com cupom KINGS12 ficou 62 reais a versão com 1 fan não rgb ou 73 reais a versão com 2 fans N rgb.
so ver se o gabinete que tu escolher tiver espaço pra ele, e ta tranquilo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se quiser um gabinete barato com controlador de rgb, tem esse tb, mas deve ser quente
O da Pichau que postei ali em cima tu acha que não é uma boa?
 
O da Pichau que postei ali em cima tu acha que não é uma boa?
sinceramente acho que não, ao menos se tu tiver bem apertado. Mas acho que tem gabinetes melhores da pichau, com frente mesh e fluxo de ar melhor( como o Gadit)
 
Esse Gammas é muito barulhento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra, será que vai caber em uma MAtx junto com uma Asus Dual 3070?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora to na dúvida entre o Gadit e o Astro da Pichau, vai ser um desses 2...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl esse aqui é compativel com o 11400F?
 
Última edição:
Esse Gammas é muito barulhento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra, será que vai caber em uma MAtx junto com uma Asus Dual 3070?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora to na dúvida entre o Gadit e o Astro da Pichau, vai ser um desses 2...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl esse aqui é compativel com o 11400F?
eu acho que o astro é melhor que o gadit, mas o bicho é mt feio seloco.
 
Esse Gammas é muito barulhento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra, será que vai caber em uma MAtx junto com uma Asus Dual 3070?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora to na dúvida entre o Gadit e o Astro da Pichau, vai ser um desses 2...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl esse aqui é compativel com o 11400F?
não sei, nunca vi pessoalmente, mas acho que n eh barulhento e deve dar conta do 11400f. Se n quiser rgb da pra pegar um snowman t6 ou outro desses mais baratos do ali.
 
Pessoal, tô na mesma dúvida, e a faixa de preço que procuro é semelhante. Não gosto de LED, então, caso tenha, vou desligar. Porém curto lateral de acrílico, então vi esses:

- Sharkoon TG4 ou TG5 (R$380-R$430,00)
- Corsair 275r (R$520,00)
- Thermaltake H15 (R$350,00)

Creio que alguma outra opção com frente em mesh e que coubesse 3 coolers de 120mm seria uma boa. Ai colocaria o cooler traseiro pra exaustão e os 3 dianteiros como entrada de ar. A mesh na frente ajudaria no fluxo de ar.

Pensando mais em refrigeração, nessa linha e faixa de preço, teriam alguma outra indicação?

Edit, esse AZZA presta?


Outra opção que vi agora foi o Galax Nebulosa, ele é um pouco menor (m-ATX), e está por volta de R$350,00, parece ter uma boa construção.
 
Última edição:
Esse Gammas é muito barulhento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra, será que vai caber em uma MAtx junto com uma Asus Dual 3070?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora to na dúvida entre o Gadit e o Astro da Pichau, vai ser um desses 2...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl esse aqui é compativel com o 11400F?

recomendo pegar esse, modelo mais silencioso, sem rgb e mais barato..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tô na mesma dúvida, e a faixa de preço que procuro é semelhante. Não gosto de LED, então, caso tenha, vou desligar. Porém curto lateral de acrílico, então vi esses:

- Sharkoon TG4 ou TG5 (R$380-R$430,00)
- Corsair 275r (R$520,00)
- Thermaltake H15 (R$350,00)

Creio que alguma outra opção com frente em mesh e que coubesse 3 coolers de 120mm seria uma boa. Ai colocaria o cooler traseiro pra exaustão e os 3 dianteiros como entrada de ar. A mesh na frente ajudaria no fluxo de ar.

Pensando mais em refrigeração, nessa linha e faixa de preço, teriam alguma outra indicação?

Edit, esse AZZA presta?


Outra opção que vi agora foi o Galax Nebulosa, ele é um pouco menor (m-ATX), e está por volta de R$350,00, parece ter uma boa construção.
eu iria no 275r ou lian li 205
 

recomendo pegar esse, modelo mais silencioso, sem rgb e mais barato..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu iria no 275r ou lian li 205
Eu gosto bastante do estilo do 275r, mas ele é mais caro.
Eu tô com um boleto do Galax Nebulosa, ele vai ficar R$350,00.
Vi bastante coisa dele, e a galera fala bem do fluxo de ar dele. Além do mais, ele tem um design bastante sóbrio e é um pouco menor, não fica aquele trambolho na mesa.

Um ponto é que ele não vem com nenhuma fan, isso pode ser bom pq vc não paga por algo inútil se for trocar, assim rola comprar as fans da forma que quiser.
Então, eu pegaria uns Silent Wings da Be Quiet.

Tem algum ponto sobre esse Galax? (caso conheça ele)
 
Eu acabei pegando o gadit tava com frete grátis pro sul, coloquei ele no carrinho e o frete ficou grátis pra todas as peças, aproveitei o "desconto" e peguei 4 ventoinha da deepcool de 120, vou botar 3 na frente e 1 atrás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo