• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DUVIDA] GTX 680 windforce gigabyte ou MSI 7970 Lightning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

pbebeto

know-it-all Member
Registrado
Eai povo, a duvida ja ta no titulo eheheheh

eu ia de 680 lightning :fovhappy: mais a compra n deu certo entao tenho essas opções :

gigabyte windforce gtx 680
ou
msi 7970 lightning


vi uns reviews e a gigabyte eh mto forte, fria e com bons componentes, pelo q eu vi ela com o over de fabrica
e qdo faz o autoboost ja te entrega uma potencia q vai rodar tudo q existe sempre acima dos 60fps a 1080p

e tem a 7970 lightning q n fica atras !

eai pessoal qual q qeu pego?
 
Eu tenho uma GTX 670 Windforce, só não comprei a 680 por falta de money.:feelbad:
Particularmente prefiro nVidia, e se você olhar aqui nesse tópico ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...itores/399040-fight-xfx-7970-dd-vs-zotac.html ) verá que uma GTX 680 em stock fica de 5% a 15% acima da 7970 com OC ainda por cima, ou seja, as duas aí citas vem com OC de fábrica, são frias e tem boa margem pra OC posteriormente.
Eu iria na 680 sem pensar duas vezes amigo.

Muita gente (lê-se fanboys) não concorda com isso, mas as AMD são apenas simples VGAs para jogo, enquanto as GeForce além do mesmo poderio para jogo tem suas tecnologias próprias que melhoram o desempenho e qualidade na maioria dos jogos, como o TXAA que está aparecendo agora no mercado e o pouco usado Physx, mas ainda assim não deixa de ser interessante, principalmente pra mim que sempre gostei de Unreal Tournament e Batman. :bwahaha:
 
eu iria nesse gtx680 windforce.... curto as "perfumarias" da nvidia...

mas as duas são fortissimas vc deve escolher a mais barata ou a fabricante que lhe agrada mais
 
As duas se equivalem. A 7970 com 1GHz na GPU tem o mesmo desempenho de uma 680.
Pelo fato da 7970 ser uma Lightning vale mais a pena. Duvido que a windforce tem componentes diferentes dos usados pelo modelo de referência, a única diferença é o cooler mesmo.
A sua decisão será mesmo definida pela preferência entre nvidia ou amd.
 
Eu tenho uma GTX 670 Windforce, só não comprei a 680 por falta de money.:feelbad:
Particularmente prefiro nVidia, e se você olhar aqui nesse tópico ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...itores/399040-fight-xfx-7970-dd-vs-zotac.html ) verá que uma GTX 680 em stock fica de 5% a 15% acima da 7970 com OC ainda por cima, ou seja, as duas aí citas vem com OC de fábrica, são frias e tem boa margem pra OC posteriormente.
Eu iria na 680 sem pensar duas vezes amigo.

Muita gente (lê-se fanboys) não concorda com isso, mas as AMD são apenas simples VGAs para jogo, enquanto as GeForce além do mesmo poderio para jogo tem suas tecnologias próprias que melhoram o desempenho e qualidade na maioria dos jogos, como o TXAA que está aparecendo agora no mercado e o pouco usado Physx, mas ainda assim não deixa de ser interessante, principalmente pra mim que sempre gostei de Unreal Tournament e Batman. :bwahaha:

concordo com isso q vc disse do plus q a nvidia tras pra gente, a diferença entre as 2 vgas seria de 180 reais +- pra 7970 sendo assim 90% de chance q vou ficar com a 680 mesmo
vlw ai brother =)

eu iria nesse gtx680 windforce.... curto as "perfumarias" da nvidia...

mas as duas são fortissimas vc deve escolher a mais barata ou a fabricante que lhe agrada mais

realmente to pendendo pra ela mesmo ! mais diz ai brother como q ta o bf3 em 1080p com tudo ligado ai???? =)

As duas se equivalem. A 7970 com 1GHz na GPU tem o mesmo desempenho de uma 680.
Pelo fato da 7970 ser uma Lightning vale mais a pena. Duvido que a windforce tem componentes diferentes dos usados pelo modelo de referência, a única diferença é o cooler mesmo.
A sua decisão será mesmo definida pela preferência entre nvidia ou amd.

entao to vendo varios reviews e a 7970 lightning empata ou fica 3 , 4 fps a mais q uma 680 de referencia!
agora os componentes da wind axo q sao de qualidade sim pois ate o pcb é diferenciado! mais tenho consciencia q os componentes das lightning sao superiores ehehehe
 
Editado por um moderador:
As duas se equivalem. A 7970 com 1GHz na GPU tem o mesmo desempenho de uma 680.
Pelo fato da 7970 ser uma Lightning vale mais a pena. Duvido que a windforce tem componentes diferentes dos usados pelo modelo de referência, a única diferença é o cooler mesmo.
A sua decisão será mesmo definida pela preferência entre nvidia ou amd.
Com todo respeito amigo, mas a Gigabyte seria processada por propaganda enganosa ao dizer que seus componentes são modificados, e não ser como a calunia que você mesmo disse. ( GIGABYTE - Graphics Card - NVIDIA - PCI Express Solution - GeForce 600 Series - GV-N680OC-2GD )
Até mesmo no reviews dela as pessoas elogiam não só pela refrigeração, mas sim por seus componentes.

É como eu disse @pbeteto. ;D

entao to vendo varios reviews e a 7970 lightning empata ou fica 3 , 4 fps a mais q uma 680 de referencia!
agora os componentes da wind axo q sao de qualidade sim pois ate o pcb é diferenciado! mais tenho consciencia q os componentes das lightning sao superiores ehehehe
Exato, e o OC mesmo que pequeno dessa 680 da Gigabyte, faz com que esses 3 a 4 FPS passem a ser 0.
 
Eu pegaria a GTX 680 ...ainda mais com este cooler lindo .
 
se fosse 7970 referencia, na mesma faixa de preço iria de 680 de certeza, mas pelo que ouvi falar a Lighting é a melhor 7970 que há, com certeza é melhor opção que a 680! Além do PCB azul da windforce matar o caboclo UHASDIUHASD :seferrou:
 
Simples amigo... Lightning pra quem gosta de Benchmark, a placa foi preparado pra quebrar recordes no Hwbot.

WindForce, forte também mas se a sua finalidade for jogos que acho que é bem provável vai nela ;)
 
Simples amigo... Lightning pra quem gosta de Benchmark, a placa foi preparado pra quebrar recordes no Hwbot.

WindForce, forte também mas se a sua finalidade for jogos que acho que é bem provável vai nela ;)

quase ctz a wind
 
Eu iria na HD 7970 Lightning, eu sempre tive vontade de ter uma Lightning prinpalmente sendo uma Placa Top dessa como a HD 7970, eu gosto de Overclock e a Lightning é um monstro pra isso, pricipalmente na HD 7970 que ja é muito forte pra Over.
 
Eu iria de uma Windforce ein pbebeto... o PCB azul é o que mais me agrada nela!! :awesome:
 
haha, queria eu ter essa bela duvida

enfim, eu iria de 680 wind... prefiro o lado verde da força! :fuckyeah:
 
Ai meu dels, com os novos drivers e com as ghz edition, a 680 e a 7970 são iguais:poker:
Escolhe que a que mais te agrada, eu iria na Lighting, componentes melhores, mais avançada,mais bonita.
 
Eu optaria pela GTX 680 , já que a HD 7970 só vai alcançar a GTX 680 stock com um over de +- 1Ghz , ou seja , se fazer over na 680 já cria uma vantagem em cima da HD 7970 , isso além das GTX 680 serem mais recentes , mais frias e mais encomicas , ter driver's melhores , isso foras que a nvidia tem CUDA , PhysX ( mesmo que seja em poucos jogos que funciona , os graficos ficam belissímos ) , tem TXAA , FXAA e Pure Video HD ;

Mais ai vai da sua escolha , a que te agrada mais e que cabe no seu orçamento ...

Abraços !
 
Mais um voto pra GTX 680 Windforce.
 
Eu optaria pela GTX 680 , já que a HD 7970 só vai alcançar a GTX 680 stock com um over de +- 1Ghz , ou seja , se fazer over na 680 já cria uma vantagem em cima da HD 7970 , isso além das GTX 680 serem mais recentes , mais frias e mais encomicas , ter driver's melhores , isso foras que a nvidia tem CUDA , PhysX ( mesmo que seja em poucos jogos que funciona , os graficos ficam belissímos ) , tem TXAA , FXAA e Pure Video HD ;

Mais ai vai da sua escolha , a que te agrada mais e que cabe no seu orçamento ...

Abraços !
A lighthing em stock é mais forte que a GTX680 em stock. Temperatura não é problema pois o cooler de nenhuma é o padrão. A lighthing tem componentes tops e é feita pensando no over e a série 7000 tem um ótimo rendimento no over.

Se physx fizer diferença não tem porque criar o tópico com dúvida pois a escolha fica na nvidia.

FXAA não é diferencial pois você mesmo pode baixar o injectFXAA e colocar no jogo que quiser.

TXAA até agora só tem em um jogo The Secret World. Parece que ele vai aparecer também no Crysis 3 daí vai dar para ver melhor a qualidade e peso do filtro.

As duas tem problemas com drivers e para mim a maioria dos bugs que vejo são causados pela peça que fica entre o teclado e a cadeira.:haha:


Tenho preferência pela lighthing mas como postei antes se o cara não tem preferência por marca e vai jogar até em 1080P vai na mais barata pois vai ficar bem servido com ambas.
 
A lighthing em stock é mais forte que a GTX680 em stock. Temperatura não é problema pois o cooler de nenhuma é o padrão. A lighthing tem componentes tops e é feita pensando no over e a série 7000 tem um ótimo rendimento no over.

Se physx fizer diferença não tem porque criar o tópico com dúvida pois a escolha fica na nvidia.

FXAA não é diferencial pois você mesmo pode baixar o injectFXAA e colocar no jogo que quiser.

TXAA até agora só tem em um jogo The Secret World. Parece que ele vai aparecer também no Crysis 3 daí vai dar para ver melhor a qualidade e peso do filtro.

As duas tem problemas com drivers e para mim a maioria dos bugs que vejo são causados pela peça que fica entre o teclado e a cadeira.:haha:


Tenho preferência pela lighthing mas como postei antes se o cara não tem preferência por marca e vai jogar até em 1080P vai na mais barata pois vai ficar bem servido com ambas.
Bom amigo , para ter certeza que a HD 7970 é melhor que a GTX 680 só com review , pesquizei e não achei nenhum comparando os dois modelos , se tiver como postar o link de um aqui ficaria grato :poker:

Sobre o FXAA tava desinformado disso ai , obrigado pela informação :) , o TXAA é um tecnologia nova , e promete ser muito boa , por enquanto só tem esse jogo , mais vamos esperar o aperfeicoamento dela nos proximos lançamentos e ver a o poder dela ...

Eu iria na GTX 680 por ser mais nova e mais barata , mais cabe ao autor do tópico escolher qual placa ele quer ...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo