[DÚVIDA]Guitar Hero - Teclado para GUITARRA*

nepow

MW2 lol
Registrado
Boa tarde pessoal, não se to na área certa mas la vai.. to com o pé atras com relação a minha situação. Tenho pc (claro) e infelizmente jogo Guitar Hero no TECLADO. Meu irmão vai arrumar um PS2 e com certeza vai rolar GH aqui em casa, como eu pretendo comprar também a guitarra pra acompanhar queria tirar uma dúvida:
Galera que passou do TECLADO pra GUITARRA, como ficou o NÍVEL de vocês!?
aqui em casa eu toco quase tudo no expert.. One (metallica).. Hot for Teacher (essa deve ser conhecida da galera).. menos a bendita do 'dragonforce' pq enfim.. ¬¬ no teclado tb não tem condição.
claro que meu nível não vai ser o mesmo logo de cara (ja joguei em 'fliperama' o GH III e eu sei como é mais complicado na guitarra) mas quero saber se DÁ PRA CHEGAR LÁ!? Ser expert no teclado.. e, com treino, ser também na guitarra.. ou aquela galera que agt vê nos torneios tem 'TALENTO' mesmo!? (isso eu não sei se tenho)
Também to considerando comprar uma guitarra pro pc.. mas a dúvida fica a mesma.

de já agradeço a atenção galera.
 
Eu entrei no mundo do Guitar Hero a menos de 3 meses, viciei e já comprei uma guitarra pra usar tanto no PC quanto no PS2.

Mas enfim, eu conseguia quase 100% em todas as músicas no Medium com o teclado sem muito esforço. Quando troquei para a guitarra, parecia que eu tinha um dedo a menos para tocar. Querendo ou não, os frets da guitarra são maiores e bem mais espaçados que as teclas de um teclado. Eu diria que demora um pouquinho pra se acostumar, mas é normal. Hoje toco melhor na guitarra do que no teclado.

Abraço
 
Esperimentei uma guitarra por alguns dias apenas aqui em casa, e sinceramente não gostei. Nçao era uma guitarra oficial, era uma da Neo que tem encaixe tanto pra pc quanto pra ps2 e ficava com a parte de baixo da mão doendo, e principalmente o dedo mindinho na hora de alcançar os frets azuis e laranja... Sei lá, acho que meu dedo é torto.
Quando jogo no teclado, deixo ele na vertical, uso os botões 1 a 5 pra tocar e o espaço como paleta. Quando toquei na guitarra, instintivamente coloquei-a na vertical também, e só depois, com o tempo que fui deixando a guitarra na posição correta.
Ainda acredito que a guitarra era de má qualidade e que numa original eu não teria esses problemas, mas sei lá... Acho que vou investir num teclado da Microsoft mesmo. :lol:
 
Se você usa ele na posição da guitarra, igual eu fazia, usando os 1,2,3,4,5 ou F1,F2,etc, rapidinho acostuma, pois foi assim comigo. Eu tava pegando o jeito no expert quando comprei a guitarra a uns anos atrás já, foi assim que lançou o guitar hero III para o pc, e rapidinho já tava melhor do que no teclado, e é bem mais divertido.

Hoje tenho a batera, duas guitarras e jogo no videogame, ou seja, será que gostei? :D

E eu sempre tive os produtos oficiais, tanto na época do pc, quando no videogame, e nunca tive do que reclamar.
 
Esperimentei uma guitarra por alguns dias apenas aqui em casa, e sinceramente não gostei. Nçao era uma guitarra oficial, era uma da Neo que tem encaixe tanto pra pc quanto pra ps2 e ficava com a parte de baixo da mão doendo, e principalmente o dedo mindinho na hora de alcançar os frets azuis e laranja... Sei lá, acho que meu dedo é torto.
Quando jogo no teclado, deixo ele na vertical, uso os botões 1 a 5 pra tocar e o espaço como paleta. Quando toquei na guitarra, instintivamente coloquei-a na vertical também, e só depois, com o tempo que fui deixando a guitarra na posição correta.
Ainda acredito que a guitarra era de má qualidade e que numa original eu não teria esses problemas, mas sei lá... Acho que vou investir num teclado da Microsoft mesmo. :lol:

Cara eu tb tive um problema com 'dores' depois de algum tempo jogando na guitarra da minha cunhada.. mas percebi que o problema era simplesmente o 'jeito' que eu apertava os botões. Eu colocava minha mão de um jeito que tentava apertar o MEIO dos botões da guitarra.. o que me dava dores depois de pouco tempo.. e quando percebi que os botões eram suficientemente MOLES pra eu apertar somente a parte de baixo deles.. e com isso deixar minha mão mais relaxada, literalmente fazendo menos esforço, passei a aguentar beeeeem mais tempo sem desconforto... e vc despertou outra coisa que eu tenho dúvida..

Se você usa ele na posição da guitarra, igual eu fazia, usando os 1,2,3,4,5 ou F1,F2,etc, rapidinho acostuma, pois foi assim comigo. Eu tava pegando o jeito no expert quando comprei a guitarra a uns anos atrás já, foi assim que lançou o guitar hero III para o pc, e rapidinho já tava melhor do que no teclado, e é bem mais divertido.

Hoje tenho a batera, duas guitarras e jogo no videogame, ou seja, será que gostei? :D

E eu sempre tive os produtos oficiais, tanto na época do pc, quando no videogame, e nunca tive do que reclamar.

Pois é cara ja tentei fazer o esquema no teclado.. mas a diferença do 'espaçamento' entre os botões é muito grande.. claro que ajuda a treinar, mas o ps2 não é uma realidade muito distante então acho que vou esperar pra treinar na guitarra mesmo... Bom outra coisa que me deu MUITA curiosidade agora lendo as respostas de vocês:

TEM MUITA DIFRENÇA DE JOGABILIDADE ENTRE UMA GUITARRA DE 130 E UMA DE '500' PAUS (OU SEJA LÁ QUANTO CUSTAR A MAIS CARA)!?!?!?!

já toquei em duas guitarras, uma de fliperama e outra da minha cunhada no ps2.. a do fliperama super pesada e estilosa e a do ps2 super básica.. achei as duas a mesma coisa.. então o que muda pra algumas ter esse preço tão alto!?

e FireBR, pois é.. espero que depois de um 'tempinho' meu nivel seja o mesmo do teclado mesmo! ^^
 
TEM MUITA DIFRENÇA DE JOGABILIDADE ENTRE UMA GUITARRA DE 130 E UMA DE '500' PAUS (OU SEJA LÁ QUANTO CUSTAR A MAIS CARA)!?!?!?!

já toquei em duas guitarras, uma de fliperama e outra da minha cunhada no ps2.. a do fliperama super pesada e estilosa e a do ps2 super básica.. achei as duas a mesma coisa.. então o que muda pra algumas ter esse preço tão alto!?

up!? alguem saberia me tirar essa ultima dúvida!?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo