Duvida HDMI Placa de video

heliohideki

New Member

Estou olhando pra montar um PC e me surgiu uma duvida.

Pretendo ligar o PC em um monitor e em uma TV simultaneamente, jogando em um ou outro conforme minha vontade do dia.

Neste caso necessariamente preciso comprar uma placa de video com 2 portas HDMI?
Ou posso ligar Monitor na placa de video e TV na placa mae? Caso eu faça isso, terei perda de processamento grafico quando jogar na TV?

voce tera de ligar tudo na placa de video direto.
normalmente placa de video vem com tres dp e um hdmi.

se monitor deve ter dp
sua tv hdmi

Neste caso necessariamente preciso comprar uma placa de video com 2 portas HDMI?
Caso seu monitor não tenha uma entrada Display Port, sim.

Como boa parte das placas gráficas atuais possui apenas uma saída HDMI uma alternativa pode ser um adaptador Display Port -> HDMI, geralmente limitados a 60hz.

Ou posso ligar Monitor na placa de video e TV na placa mae?
Normalmente o vídeo onboard (saída da placa mãe) é desativado automaticamente ao conectar uma placa de vídeo dedicada.

Caso eu faça isso, terei perda de processamento grafico quando jogar na TV?
Caso arraste alguma aplicação que consuma processador gráfico para o monitor secundário naturalmente haverá algum impacto, se utilizá-los individualmente como descreveu no primeiro post o impacto será nulo.

Sempre que criar um tópico busque seguir as recomendações abaixo:

Muito obrigado!

Na verdade ainda nao está muito bem definido como montarei. Estou pesquisando bastante. Muito provavelmente será:
GPU: RTX3060TI
CPU: i5 2400F
MEMORIA: 2x8GB DDR4
PLACA MAE: NAO DEFINIDO

Monitor nao possui Displayport mesmo... Entao posso seguir com o adaptador, ou talvez comprar a placa já com duas portas HDMI

Vi que algumas marcas possuem 2 portas HDMI, e outras possuem apenas uma. Sou bem cru nisso, é a primeira vez que estou montando um PC. Há uma boa diferença de preço, mas talvez pela marca mesmo..

so vi algumas 3080 e 3080ti que tinha dois hdmi e tres dp
mais voce pode comprar um adaptador dp para hdmi eu uso um aqui por causa do home theater que uso como som.

Users who are viewing this thread

Voltar