• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida ht 5.1

JohnJoker

know-it-all Member
Registrado
Bom..Comprei um Maxprint 5.1 pra por no PC...mas n consigo usar o 5.1...

Tipow minha MB eh a da assinatura....Dai eu peguei um Cabo P2 e coloquei no placa mae...so q o home n reconhece 5.1...

Alguem pod ajudar? ...Sera q to colacando os conectores errados ?
 
Você tem que usar 3 cabos P2.
3 p2 estéreo = 6 canais de som, ou seja, 5 satélites + subwoofer
Ficará:
1 para central + subwoofer
1 para surrounds
1 para frontais
 
ah entendi....Ficou um som foda !!!!!

Mas agora aproveitando...e Se eu quiser colocar ele na entrada optica da placa mae ?...Aonde eu compro um adpatador ?? (isso se existir adaptador pra isso )

=)
 
Por se tratar de uma conexão digital (e não analógica como nos cabos P2), não existe adaptador. Seu HT tem que dar suporte.

Existem equipamentos, como receivers (que não servem só para isso), que possuem entradas de áudio digital óptica e saídas P2 (RCA, precisando de adaptador para P2). Mas não vale a pena comprar um só para fazer isso.
 
E importante perceber que com 3 cabos P2 voce nao esta usando 6 canais.

Voce esta apenas copiando os 2 canais estero 3 vezes. Nornalmente voce

vai escutar os canais frontais esquerdo e direito. Mas nao os canais traseiros.

O ideal seria voce usar o canal digital da sua placa mae. Ai sim voce veria uma boa diferenca de qualidade de som.

Ate mais.
Eduardo
 
E importante perceber que com 3 cabos P2 voce nao esta usando 6 canais.

Voce esta apenas copiando os 2 canais estero 3 vezes. Nornalmente voce

vai escutar os canais frontais esquerdo e direito. Mas nao os canais traseiros.

O ideal seria voce usar o canal digital da sua placa mae. Ai sim voce veria uma boa diferenca de qualidade de som.

Ate mais.
Eduardo

Então quer dizer que se meu HT n der suporte a essas entradas digitais eu nunca vou conseguir 6 canais ?... \o/
 
E importante perceber que com 3 cabos P2 voce nao esta usando 6 canais.

Voce esta apenas copiando os 2 canais estero 3 vezes. Nornalmente voce

vai escutar os canais frontais esquerdo e direito. Mas nao os canais traseiros.

o

Vai estar usando sim. A placa de som vai processar os sinais e mandá-los de acordo com o esquema de cabos. Eu uso dessa forma e cada caixa recebe seu sinal corretamente.
Mas claro, isso em fontes de áudio que tenham 6 canais. Em fontes de áudio estéreo, é necessário ativar a emulação, que vai distribuir (às vezes só duplicar) o sinal. Mas isso serve tanto para conexões analógicas quanto para conexões digitais.

Tem uns testes da Dolby interessantes para se testar o multicanal. Procurem no Google.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo