Dúvida - Instalação de Speedy Solo - Cabos residência

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

jcbotelho

I can´t belive in news...
Registrado
Galera, é o seguinte, contratei o Speedy Solo 4Mb, (speedy sem necessidade de linha fixa), pois não quero comprar outra linha da telefônica.
Mas na minha casa já tem a instalação do antigo fixo (hoje uso gsm como fixo, da TIM), e vi que na ligação de minha casa até o poste não é um unico cabo, tem uma emenda.
Essa emenda pode atrapalhar a qualidade da conexão?
O instalador instala o cabo até o poste, do poste para minha resídência é de minha responsabilidade, certo?
Pensei em retirar este cabo, e pedir para o cara instalar completo, será que tem jeito?
Alguém já passou por isso?
 
Galera, é o seguinte, contratei o Speedy Solo 4Mb, (speedy sem necessidade de linha fixa), pois não quero comprar outra linha da telefônica.
Mas na minha casa já tem a instalação do antigo fixo (hoje uso gsm como fixo, da TIM), e vi que na ligação de minha casa até o poste não é um unico cabo, tem uma emenda.
Essa emenda pode atrapalhar a qualidade da conexão?
Sim, com as chuvas essa emenda poderá enferrujar e atrapalhar o seu sinal, causando ruído e aumentando a atenuação.
O instalador instala o cabo até o poste, do poste para minha resídência é de minha responsabilidade, certo?
Pensei em retirar este cabo, e pedir para o cara instalar completo, será que tem jeito?
Alguém já passou por isso?
Não sei quanto à Telefonica, mas na Oi, o fio que vai do poste até a conexão com a sua rede interna é de responsabilidade da Oi. Somente a fiação interna da sua casa/apartamento/prédio é de sua responsabilidade e/ou do condomínio.
Na minha casa, não há emendas entre a caixinha do poste e a conexão em minha residência.
 
Quando vieram instalar, paguei R$ 60 pro cara fazer um serviço a parte, ele retirou todo fiação de casa e refez tudo usando um cabo sem remenda nem nada.
E na telefônica, é responsabilidade dela do poste até a sua rede.
 
Valeu galera, obrigado pelas respostas, ambos qualificados.
Vou aguardar o instalador e pedir para ele fazer a instalação completa, e ver quanto ele cobra, se for em torno de R$60,00 tá beleza.

Modera, pode fechar o tópico.
 
Diferença sutil da OI e GVT : O instalador faz sem cobrar nada, a instalacao da fiaçao interna ( até 3 tomadas ).
Se conversar, acredito que o cara nao cobre nada.
 
Quando o cara da GVT veio fazer a instalação e renovou uma parte do Cabo Telefonico, pois o apartamento é alugado e estava sem alugar um bom tempo, ai ja sabe neh - Deve ter fica do todo fudido a fiação e talz.....

O cara não cobrou nada, ele ja veio preparado pra esse tipo de coisa.

Enfim, na GVT, pelo menos, não ouvir nenhum boato de ter que pagar pra renovar a fiação interna.
 
Quando o cara da GVT veio fazer a instalação e renovou uma parte do Cabo Telefonico, pois o apartamento é alugado e estava sem alugar um bom tempo, ai ja sabe neh - Deve ter fica do todo fudido a fiação e talz.....

O cara não cobrou nada, ele ja veio preparado pra esse tipo de coisa.

Enfim, na GVT, pelo menos, não ouvir nenhum boato de ter que pagar pra renovar a fiação interna.

Tambem não precisei pagar nada. Provavelmente quem cobrou, é algum tecnico picareta querendo se aproveitar de cliente mal-informado...
 
Tambem não precisei pagar nada. Provavelmente quem cobrou, é algum tecnico picareta querendo se aproveitar de cliente mal-informado...

Agora que me lembrei, estava com sinal ruim e internet caindo toda hora, ai chamei um técnico para ver o que era, ele disse que estava normal até o poste, então, ele ofereceu um serviço a parte dele para refazer a fiação interna da casa.
 
Ok, o problema é que não para de chover aqui em Ribeirão, se der uma estiada, subo eu mesmo e tiro o fio, daí quando cara vier e ver que não tem nada, quem sabe não consigo que ele instale por completo...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo