• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida M.2 - Quantidade

Dino

Cude quem cude quem cude quem
Registrado
Pessoal, tenho uma dúvida; hoje eu tenho bastante HD's e um SSD no meu computador. Como eu não utilizo todo o espaço desses HD's (são 5 de 8 TB e um SSD de 512gb) e quero fazer um upgrade, fica minha dúvida: quantos M.2 eu consigo instalar fisicamente? Creio que se eu conseguisse colocar uns 4, eu migraria tranquilamente para 4 M.2 de 1 TB, o que já me atenderia.

Obrigado.
 
Depende da placa mãe, algumas já vem com 3 slots, ainda seria possível adicionar via adaptador PCIE para m.2 ( considerando todos os SSDs do tipo nvme 2280)
 
Depende da placa mãe, algumas já vem com 3 slots, ainda seria possível adicionar via adaptador PCIE para m.2 ( considerando todos os SSDs do tipo nvme 2280)

Só que em muitas placas mãe quando se instala um M.2 se inutiliza um slot PCI específico.
 
Cara, SSD PCI ou M2 só serão bem aproveitados para que usa o PC para trabalhar !!.
Os programas de edição de imagem/video/engenharia/arquitetura fariam uma bela diferença.

Agora para games, não creio que terá uma diferença absurda se comparado ao Sata SSD
 
Caramba amigo, desculpa a pergunta: mas para que você usa 40tb de armazenamento?
 
é amigo, vai depender da sua placa mãe mesmo, e imagino que só pelo manual vai conseguir as informações específicas. Vai estar escrito, "utilizando tal slot M.2, desabilita porta Sata tal"
na minha, instalei SSD nos dois Slos M.2 da placa mãe, e desabilitou 2 conectores SATA, ainda tenho mais 3 HDs instalados tudo funcionando normal
agora tem adaptadores PCI-E, que "vem com RAID" já, não sei exatamente como a placa mãe reconheceria isso, se seriam 05 drives, ou apenas 1, e também não tenho certeza se desabilitaria SATA quando utiliza o PCI-E
 
Obrigado pelas respostas.

Eu não fui muito claro na pergunta: o upgrade que farei será inclusive de kit (placa mãe, processador). Estou querendo ir pro lado do Ryzen 3; vocês teriam alguma placa mãe para indicar?

Eu trabalho com desenvolvimento, uso muitos bancos de dados, na verdade, VM's com bancos de dados instalados, e sair do HDD seria ótimo.

Além disso eu tenho bastante arquivos de filmes pessoais da família etc que gravei em alta resolução, desde muito tempo atrás. Mas eu gostaria de fazer a seguinte configuração:

4 m.2 de 1 TB (sendo um para o S.O);
1 SSD de 512 (para aproveitar ele);
1 HDD de 8 TB para backup;


Depende da placa mãe, algumas já vem com 3 slots, ainda seria possível adicionar via adaptador PCIE para m.2 ( considerando todos os SSDs do tipo nvme 2280)

Só que em muitas placas mãe quando se instala um M.2 se inutiliza um slot PCI específico.

Cara, SSD PCI ou M2 só serão bem aproveitados para que usa o PC para trabalhar !!.
Os programas de edição de imagem/video/engenharia/arquitetura fariam uma bela diferença.

Agora para games, não creio que terá uma diferença absurda se comparado ao Sata SSD

Caramba amigo, desculpa a pergunta: mas para que você usa 40tb de armazenamento?

é amigo, vai depender da sua placa mãe mesmo, e imagino que só pelo manual vai conseguir as informações específicas. Vai estar escrito, "utilizando tal slot M.2, desabilita porta Sata tal"
na minha, instalei SSD nos dois Slos M.2 da placa mãe, e desabilitou 2 conectores SATA, ainda tenho mais 3 HDs instalados tudo funcionando normal
agora tem adaptadores PCI-E, que "vem com RAID" já, não sei exatamente como a placa mãe reconheceria isso, se seriam 05 drives, ou apenas 1, e também não tenho certeza se desabilitaria SATA quando utiliza o PCI-E
 
Obrigado pelas respostas.

Eu não fui muito claro na pergunta: o upgrade que farei será inclusive de kit (placa mãe, processador). Estou querendo ir pro lado do Ryzen 3; vocês teriam alguma placa mãe para indicar?

Eu trabalho com desenvolvimento, uso muitos bancos de dados, na verdade, VM's com bancos de dados instalados, e sair do HDD seria ótimo.

Além disso eu tenho bastante arquivos de filmes pessoais da família etc que gravei em alta resolução, desde muito tempo atrás. Mas eu gostaria de fazer a seguinte configuração:

4 m.2 de 1 TB (sendo um para o S.O);
1 SSD de 512 (para aproveitar ele);
1 HDD de 8 TB para backup;

Já tem placas com o x570 anunciadas com 3 slots m.2 tipo "m", o quarto ssd teria que ser por meio de adaptador, agora se você vai usar vms, recomendaria ir ao menos em um r5, se possível ir num r7.
 
Tem que ver quanto aos conectores m.2, pois dependendo da MB ela compartilha do mesmo trilho do PCI-e fazendo com que diminua a velocidade, aí perderia performance da placa de vídeo
 
Sugiro que tu analise a troca do kit por um de classe workstation. Os CPUs e chipsets suportam um número bem maior de linhas PCIe que opções desktop e tu vai poder usar umas belezocas como essa aqui:

ARXCYk6Lp35nPtnD.jpg
 
A placa mãe Aorus z390 Ultra possui 3 slots para M.2, só não sei dizer se utilizando os 3 desabilita algum SATA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo