[DÚVIDA] Monitor Samsung 794MB Dynaflat 17

RatU

Nihil
Registrado
Pessoal, estou querendo trocar meu velho e cansado COMPAQ B540 por um monitor melhor, CRT.

Então pensei em pegar esse Monitor Samsung 794MB Dynaflat 17', mas não sei nada sobre ele! Procurei um pouco no Google e não achei review algum, então gostaria de saber a opnião de vocês.

Mas então, tem ainda a questão do preço. Encontrei por R$ 434,96 (não procurei em outro lugar ou loja, por ser mais cômodo comprar aqui na minha cidade) na www.umpoukodetudo.com.br -- http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=1813 --, não sei se é essa a média do preço de um monitor assim, se alguém puder me esclarecer, eu agradeço.

O monitor é bom pra leitura?
Como ele se comporta nos jogos em geral?

Muito obrigado.
:wave:
 
A média de preço desse monitor é entre 350 e 400 reais. Para como esse é um modelo um pouco mais antigo que o modelo 795MB e o 796MB. Acho que seria justo vender a um preço máximo de 350 reais. Acima disso, é jogar dinheiro fora :yes:
 
www.maniavirtual.com.br

dá uma olhada nesse site... tem varios modelos, e os preços a vista são interessantes... :yes:
 
www.maniavirtual.com.br

dá uma olhada nesse site... tem varios modelos, e os preços a vista são interessantes... :yes:
Valeu pela dica, vou ver sim!

Quem souber mais sites, por favor postem.
:thumbs_up

EDIT: Mais uma coisinha... qual a diferença entre o Dynaflat e o monitor sem Dynaflat?
Obrigado.
 
acredito q dynaflat sejam os monitores com tela plana...

Ou seja, tanto o 794MB, quanto o 796MB são dynaflat, pois possuem tela 100% plana... bom, eu acho q é isso... se estiver errado, alguem me corrija...
 
acredito q dynaflat sejam os monitores com tela plana...

Ou seja, tanto o 794MB, quanto o 796MB são dynaflat, pois possuem tela 100% plana... bom, eu acho q é isso... se estiver errado, alguem me corrija...


Que eu saiba o 794 Mb não é tela 100% plana. O dynaflat deve ser alguma tecnologia de imagem :p



E a respeito desse monitor, ele foi eleito a melhor comprar no quisito custo-beneficio, então vc pode ir sem medo. Mais acho que vale mais a pena ainda pegar o 795 ou 796 (até hj não sei a diferença entre os dois).
 
MONITOR SAMSUNG 17" - 794MB PLUS TELA PLANA

Resolução máxima de 1280 x 1024 pontos
- Dot Pitch : 0,20 mm (Hor.)
- Monitor Samsung 17' Tela Plana
- Tubo e imagens perfeitamente planos porém com muito mais brilho (semelhante a TV convencional).
- Gabinete com borda arredondadas e botões de controle na lateral
- Magic Green: cria um ambiente mais puro ao redor do monitor favorecendo a saúde do usuário
- Magic Zone: realce de parte da tela ou dela inteira. Ideal para aplicações multimídias.
- MagicTune: permite a configuração do monitor usando apenas o mouse. Maior conveniência e eficiência.
- Acompanha software de calibração de cores (Natural Color Pro)
- Função MagicBright2 TM: brilho pré-configurado para 4 opções de uso (Texto, Internet, Game, Entretenimento)
- Tela anti-estática e anti-reflexiva (multi layer coating) proporcionando maior conforto visual
- Compatibilidade Plug&Play
- Equipamento Bivolt


bom, pelo menos o site tá falando q é totalmente plano né... eu ainda não vi um ao vivo pra ter certeza... mas vou dar uma olhada no shop hj e mais tarde posto aqui (se tiver algum lá pra vender né.. hehe)
 
pelo valor que vc disse, você pode comprar um 796MB que é excelente, resolução de até 1600x1200.

paguei por volta de 400 no meu :D
 
O Dynaflat é o nome do tubo de imagem da Samsung se eu não me engano, que nem o Sony Trinitron.
 
O 794MB Plus é mais novo que o 795MB. Todos os citados aqui são Dynaflat, e Dynaflat não é uma tecnologia de Tubos e sim da lente que a Samsung usa na frente dos Turbos curvos pra parecer planos. No final o resultado é uma imagem plana, meio concava q se acostuma com o tempo e parece plana, mas com bordas com menor nitidez, mais "granulada". Os LGs são assim tb, os de tela plana.
 
O 794MB Plus é mais novo que o 795MB. Todos os citados aqui são Dynaflat, e Dynaflat não é uma tecnologia de Tubos e sim da lente que a Samsung usa na frente dos Turbos curvos pra parecer planos. No final o resultado é uma imagem plana, meio concava q se acostuma com o tempo e parece plana, mas com bordas com menor nitidez, mais "granulada". Os LGs são assim tb, os de tela plana.
Muito obrigado! Esclarecidíssimo!
:thumbs_up
 
O 796MB tem a vantagem de ter uma largura de banda do RAMDAC maior, ou seja, vc pode usar 85Hz ate 1152x864, o que só é possivel a ate 1024x768 no 794MB. A diferença de preço é tão pouca q é melhor ir de 796MB Plus.
 
O 796MB tem a vantagem de ter uma largura de banda do RAMDAC maior, ou seja, vc pode usar 85Hz ate 1152x864, o que só é possivel a ate 1024x768 no 794MB. A diferença de preço é tão pouca q é melhor ir de 796MB Plus.
Muito obrigado.

Vou pegar o 796MB PLUS!
:)
 
Tenho um 796MB aqui, e é muito bom cara :yes:
1024x768 @ 100Hz
1280x960 @ 75Hz
1600x1200 @ 65Hz

Fora uns recursos que ele tem que eu gostei :D
Exemplo - Magic Zone, ele deixa uma parte da tela que você ajustar mais clara. Já usei pra clarear uma área específica de um aplicativo que não ocupava a tela inteira =)
Única coisa que achei complicado foi ajustar ele, mas enfim, consegui um ajuste muito bom ^^


Alguém pode me dizer por favor qual a diferença de um 796MB pra um 796MB Plus?
 
Tenho um 796MB aqui, e é muito bom cara :yes:
1024x768 @ 100Hz
1280x960 @ 75Hz
1600x1200 @ 65Hz

Fora uns recursos que ele tem que eu gostei :D
Exemplo - Magic Zone, ele deixa uma parte da tela que você ajustar mais clara. Já usei pra clarear uma área específica de um aplicativo que não ocupava a tela inteira =)
Única coisa que achei complicado foi ajustar ele, mas enfim, consegui um ajuste muito bom ^^


Alguém pode me dizer por favor qual a diferença de um 796MB pra um 796MB Plus?
1024x768 a 100hz deve ser show! Uso aqui 1024x768, quando tem letras brancas em fundo preto... xiii, tenho que afastar muitoooooo a cabeça do monitor! Sem falar nas lágrimas que, de vez em quando, aparecem! Chega disso!
:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo