• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida mto importante com fonte. Ajudem galera!!!

TiRRaLu

know-it-all Member
Registrado
Seguinte pessoal, um amigo esta com problemas de superaquecimento no PC, e esta pensando trocar o cooler do processador, a configuração dele é a seguinte:

Pentium IV 3.0HT,
Mobo Asus P5WD2 Premium
Geforce 6800xt pci-e 256/256
HD sata 250
+ 3 FAN 2 de 120mm e um de 80mm
+ cooler de HD

a fonte dele é essa aqui, pelo pouco que eu conheço, não é uma boa, ele ta querendo saber, se essa fonte aguenta o sistema, e se colocar mais 1 fan mais um HD e trocar o cooler do processador, se a fonte ainda aguenta ou qual ele deveria comprar.

FONTE CASEMOD 550W
LEADERSHIP

Segue as infos da fonte:

img


Descrição:



Descrição do produto:
- Fonte de alimentação ideal para PCs com tampa transparente. Mostra todos os componentes internos devido a tampa transparente.
- Fonte certificada ideal para máquinas de alta performance (Pentium, Pentium II, Pentium III, Pentium 4, Celeron, K6, Duron Athlon e Athlon XP)
- Suporta até 5 periféricos tipo disco rígido IDE, 1 disco Serial ATA e 2 drives de 1.44MB ou zip
- Potência de pico de 550W
- Possui controlador de velocidade dos coolers
- Corpo do gabinete da fonte feito em acrílico e alumínio anodizado.

Características Técnicas:
- Modelo: LeaderShip Casemod 2912
- Fabricante: LeaderShip
- Liga e desliga por software
- Possui chave de liga/desliga
- Comprimento dos cabos internos: 50 cm
- Acompanha cabo de força
- Funciona c/ todas as placas mãe ATX de todos os processadores
- 2 coolers de 80x80 mm
- Controle de velocidade dos coolers no painel da fonte
- Filtro de linha interno
- Chave manual seletora de tensão 115/230 V
- Dimensões: 8.5/15/17 cm (Alt/Larg/Prof)

Conectores:
- Possui conector da placa mãe com 20 pinos
- Possui conector auxiliar de 4 pinos para máquinas Pentium 4
- 5 conectores para CD-ROM ou disco rígido IDE
- 2 conectores para drives
- 1 conector para discos rígidos tipo Serial ATA

Potências máximas:
- Potência máxima total de pico de 550W
- Potência máxima entre 5V, 3.3V: 270W
- Potência máxima nos 12V: 430W

Saídas de tensões e correntes:
- 3.3V = 32A
- 5V = 34A
- 12V = 36A
- (-5V) = 0.3A
- (-12V) = 0,8A
- 5VSB = 2.0A


Obrigado galera !!!
 
Cara, duvido mto que essa fonte seja 550 w realmente, mas se for, aguenta, pois a marca na importa e sim a potencia em watts e estabilidade que ela possui. Mas como ta nas descricoes aí, esse negocio de potencia de pico é migué, mas sei lá, vai de saber se o negócio é bom ou não. Eu não confiaria só de vista. E se for isso msm, é mto pouco, pois a 7600gt que eu tenho, que gasta menos que a 6800, já pede uma fonte 350w pra rodar folgada (roda com menos, mas é andar na corda bamba). Mas não tem como ficar só no preconceito com marca, o negócio é ligar e monitorar as linhas de voltagem, um software serve pra medi-las de forma grosseira. Se houver algum desvio meio severo, vai acusar (eu usava uma fonte sattelite num pc antigo, um XP2000+, que ficava com a linha de 3.3 em 2.7 e tal, e o software vivia apitando dizendo que tava mto baixa.
Acho que o ideal era trocar por outra, mas deve dar pra testar pra ver como que fica.
 
Essas Leadership não são nada confiáveis, recomento a troca.
 
É bomba!
Já vi um teste da irmã maior dela (de 700W) em que a potência real estava na casa dos 250W. Imagina essa?! :eek:
Se não me engano, naquele tópico sobre fontes (que está em destaque) têm vários links sobre essas fontes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo