• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida na Compra (GTX 1660 Super x RTX 2060)

Os caras batem no peito pra repetirem feito papagaios a besteira que DLSS em 1080p é lixo e não serve pra nada (ou no mínimo dão a entender isso), sendo que já houveram e continua havendo diversas melhorias. Aqui tenho um Cyberpunk meio bugado sem atualização versão "alternativa" e nem nele dá pra ver esse borrão que alguns falam com DLSS em 1080p.
O nível de loucura chega ao ponto de darem a entender que é válido comprar uma 1660S/Ti no lugar da 2060 PELO SIMPLES MOTIVO de "DLSS e RT são inúteis em 1080" na visão desses doidos.
Putz, difícil ler tanta besteira. Haja paciência pra tentar ter um mínimo de respeito por opiniões malucas desse nível.

Quer comprar uma 1660 qualquer? Pode comprar porque são boas placas no preço certo. Só que a diferença de preço para a 2060 tem que ser um bocado maior que a diferença de desempenho. Não caia nessa onda desses que falam que DLSS não vale nada em 1080p. Esqueça a opinião desses caras porque no futuro vc vai xingar muito esses malucos por essa opinião/achismo tosco de que DLSS é inútil em 1080p. Aliás, no futuro vai ser o DLSS que permitirá a turma das placas mais fracas que suportam a tecnologia rodarem alguns jogos pesados, enquanto donos de GTXs não tops passarão raiva.

Então NUNCA deixe de pegar uma RTX 2060 pra pegar qualquer placa da geração anterior a ela considerando os atuais valores de mercado. DESCONSIDERE qualquer opinião de quem diz o contrário. NUNCA abra mão da tecnologia DLSS se vc vai optar por uma placa nVidia. É a maior burrice que alguém pode cometer. É burrice tanto do ponto de vista financeiro (considerando os valores atuais) quanto do ponto de vista de desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Grau de loucura:
BMW = RTX 2060 SUPER. :que::ramon:

Que discussão legal, eu tenho uma 1660 super aqui e estou louco pra pegar uma 3060 ou 3060 ti pra testar essa parada. Agora vc comentou que se for pegar nvidia nunca abra mão do DLSS blz, mas daria para abrir se for pegar uma 6600 xt ou 6650 xt ao invés de uma 3060/3060TI ?

Se optar pela 6600 xt ao invés da 3060 terei mais desempenho bruto sem essas tecnologias pelo mesmo preço.

Se optar pela 3060 terei as tecnologias e menos desempenho que a 6600 xt

Se optar pela 3060 TI terei as tecnologias e desempenho e (drivers melhores né), por cerca de 600-700 a mais.

Está difícil decir, mas estou pedendo mais pra Nvidia por causa do Nvenc também.
 
Que discussão legal, eu tenho uma 1660 super aqui e estou louco pra pegar uma 3060 ou 3060 ti pra testar essa parada. Agora vc comentou que se for pegar nvidia nunca abra mão do DLSS blz, mas daria para abrir se for pegar uma 6600 xt ou 6650 xt ao invés de uma 3060/3060TI ?

Se optar pela 6600 xt ao invés da 3060 terei mais desempenho bruto sem essas tecnologias pelo mesmo preço.

Se optar pela 3060 terei as tecnologias e menos desempenho que a 6600 xt

Se optar pela 3060 TI terei as tecnologias e desempenho e (drivers melhores né), por cerca de 600-700 a mais.

Está difícil decir, mas estou pedendo mais pra Nvidia por causa do Nvenc também.

HOJE a 3060 tá custando a mesma coisa que a 6600 XT. Apenas em 1080p existe alguma vantagem a ser considerada para a 6600XT, mas não acho nada tão considerável que me faria ter AMD outra vez. Em 1440p a diferença é muito pequena e em 4K a 3060 até passa na frente da 6600XT (por uma diferença que também não deve ser considerada). Eu tive uma 6600 XT da Sapphire. Plaquinha boa, bem fria e tal, mas a AMD é muito atrapalhada com drivers e tá sempre atrás nas tecnologias e nada indica que isso vai mudar no médio prazo. Então eu só optaria por AMD se tivesse desempenho um bocado maior e custasse menos como optei na época da 6600 XT onde a 3060 tava em torno de R$ 500 mais cara. Hoje eu não escolheria AMD nem a pau.

Sobre DLSS, não tem o que discutir. É a tecnologia "padrão" desse ramo. É a que os jogos irão utilizar com certeza. Alguns suportam apenas DLSS. FSR da AMD é muito legal também e tá cada vez melhor, mas não é tão bom quanto DLSS, fora que nVidia também suporta. Legal da parte da AMD lançar uma tecnologia aberta. Muito bacana da parte dela. Parabéns AMD. Mas com os preços atuais, não dá pra pegar placa AMD não.

Só uma provinha do DLSS em 1080p no Cyberbug "gratuito" sem nenhuma atualização:

Tudo no máximo RT ON sem DLSS:



Tudo no máximo, RT ON com DLSS no modo desempenho que é a 2ª pior qualidade do DLSS do Cyberpunk por focar em desempenho:




Agora ache a inutilidade e o borrado do DLSS em 1080p que os malucos insistem em repetir que existe. :haha:
Olhe aí... mais que o dobro de desempenho com uma qualidade no mínimo parecida (pra não dizer melhor em alguns detalhes).
 
Última edição:
HOJE a 3060 tá custando a mesma coisa que a 6600 XT. Apenas em 1080p existe alguma vantagem a ser considerada para a 6600XT, mas não acho nada tão considerável que me faria ter AMD outra vez. Em 1440p a diferença é muito pequena e em 4K a 3060 até passa na frente da 6600XT (por uma diferença que também não deve ser considerada). Eu tive uma 6600 XT da Sapphire. Plaquinha boa, bem fria e tal, mas a AMD é muito atrapalhada com drivers e tá sempre atrás nas tecnologias e nada indica que isso vai mudar no médio prazo. Então eu só optaria por AMD se tivesse desempenho um bocado maior e custasse menos como optei na época da 6600 XT onde a 3060 tava em torno de R$ 500 mais cara. Hoje eu não escolheria AMD nem a pau.

Sobre DLSS, não tem o que discutir. É a tecnologia "padrão" desse ramo. É a que os jogos irão utilizar com certeza. Alguns suportam apenas DLSS. FSR da AMD é muito legal também e tá cada vez melhor, mas não é tão bom quanto DLSS, fora que nVidia também suporta. Legal da parte da AMD lançar uma tecnologia aberta. Muito bacana da parte dela. Parabéns AMD. Mas com os preços atuais, não dá pra pegar placa AMD não.

Só uma provinha do DLSS em 1080p no Cyberbug "gratuito" sem nenhuma atualização:

Tudo no máximo RT ON sem DLSS:



Tudo no máximo, RT ON com DLSS no modo desempenho que é a 2ª pior qualidade do DLSS do Cyberpunk por focar em desempenho:




Agora ache a inutilidade e o borrado do DLSS em 1080p que os malucos insistem em repetir que existe. :haha:
Olhe aí... mais que o dobro de desempenho com uma qualidade no mínimo parecida (pra não dizer melhor em alguns detalhes).
Vou de nvidia mesmo, salvo alguma coisa promo muito matadora da amd.

Não consegui ver diferença nas imagens, e o RT faz diferença mesmo na experiência dos jogos ou é mais perfumaria? Ou depende de jogo pra jogo tb?
 
Vou de nvidia mesmo, salvo alguma coisa promo muito matadora da amd.

Não consegui ver diferença nas imagens, e o RT faz diferença mesmo na experiência dos jogos ou é mais perfumaria? Ou depende de jogo pra jogo tb?
RT hoje é perfumaria, com exceção em um jogo. Metro Exodus Enchanced.

Fuja da AMD. Além de drivers extremamente problemáticos, pois se trata de uma empresa que detém módicos 14% do marketshare de placas de vídeo, logo não investe tanto em algo que é crucial, não tem diversos recursos fundamentais que a nVidia possui. Dentre eles destaco o NVENC, DLSS e nVidia Freestyle. Fora o RT, que por não ter hardware dedicado nas AMD, rodam muito mal. Aliás, AMD custa menos porque custa menos pra produzir mesmo, tem menos recursos.

Não cometa o erro de comprar AMD pra economizar. Pegue uma RTX2060, mas não pegue uma 6600 Series. Não tem lógica. DLSS faz com que a 2060 tenha mesmos frames ou mais do que ela. E é quase impossível achar jogos modernos sem DLSS.

FSR é uma tecnologia lamentável, simplesmente isso sim borra tudo. Mesmo o 2.0, que melhorou o que era absolutamente impossível de usar de tão ruim. É ótimo pra quem tem placa muito defasada e tal, mas investir numa placa nova pra usar isso é loucura.
 
Vou de nvidia mesmo, salvo alguma coisa promo muito matadora da amd.

Não consegui ver diferença nas imagens, e o RT faz diferença mesmo na experiência dos jogos ou é mais perfumaria? Ou depende de jogo pra jogo tb?

RT é perfumaria. É ligar isso pro desempenho despencar. Em um ou outro caso dependendo do jogo faz diferença. Falam muito do Metro, mas nunca parei pra ver. Agora, se RT um dia prestar de verdade, só o DLSS vai permitir vc usar de forma adequada com desempenho minimamente aceitável. Porque sendo essa perfumaria praticamente inútil que é já é um efeito pesadíssimo, imagina no dia que deixar de ser perfumaria. E vc tá vendo que mesmo um jogo bugado com reconhecidos problemas de otimização (ainda mais nessa minha versão) pode ir de 36 fps em qualidade máxima para 74 fps.

Sobre as imagens, pois é. Vc não viu diferença na qualidade (até existe alguma coisa se vc reparar nas luzes vermelhas a esquerda do prédio que tá no centro e que não aparecem de forma clara na imagem sem DLSS), mas o fps tá mais que o dobro com o DLSS ligado.

E ainda tem maluco que bate no peito e diz que DLSS em 1080p não presta rs. :confia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo