Dúvida no pc novo!

R4m0n

know-it-all Member
Registrado
E ai galera! Feliz ano novo para vocês!

Estou postando, pois estou muito tempo sem acompanhar as novidades em hardware e um amigo meu me pediu ajuda pra montar um pc que acompanhasse a placa de vídeo que ele comprou agora.

Ele pensou no seguite:
Placa mae 1156p gigabyte GAH55MS2
Processador 1156p Core i7 860 2.8 8MB
HD Sata Samsung 500GB
Memoria 8GB ram DDR3 1333MhZ (4 pentes de 2GB)
Fonte ATX 750W real Seventeam 750ZAF
Placa de video Nvidea Gtx 580

O que acharam?

Obrigado!
 
É um ótima configuração.
Eu trocaria essas memo. para 6GB de 1600MHz, com certeza bem melhor que esses 8 de 1333
E com a 580 você precisara de um pequeno over nesse processador.
 
axo q devia vende um pente de ram pra min e faze um over nessa cpu
 
Valeu galera!! Acho que fica melhor com mais velocidade mesmo. Dificilmente ele vai aproveitar os 8GB.
Alguma outra dica de placa mae? Ou é boa essa ai? Acho que valeria a pena ele colocar um hd de 1tera... alguma outra marca? Samsung ta bom?
Ele não sabe fazer over... então esquece.
 
Se eu fosse ele montava o seguinte:

- Asus P7P55D-E Pro
- Core I7 860
- 2x 4GB Corsair XMS3 1600Mhz
- HD 1TB Samsung 32MB
- Nvidia GTX 580
- Seventeam ST-750Z-AF

Esses pentes sao iguais ao meu com esse otimo vendedor e excelente preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/...sair-xms3-ddr3-1600mhz-4gb-p-modulo-cas-7-_JM

Ele nao precisará de mais do q isso, o PC ficará TOP. Agora, se ele quiser uma mobo micro ATX, eu recomendo a Asus Maximus III Gene.




vlwzxx..
 
Pc TOP, mas se for só para games não precisa de tanto de memória. Escolha a configuração do amigo @Palmito Loco
 
Se ta montando um PC com finalidade (games) não precisa de 8gb e nem de triple-channel, coloca 4gb DDR3 1600 com baixas latências que acredito que será melhor, a VGA está ótima e como o oamigo de cima disse veja o desempenho dos novos processadores Sandy Bridge.
 
Concordo com o completamente com o Aureon
"Se ta montando um PC com finalidade (games) não precisa de 8gb e nem de triple-channel, coloca 4gb DDR3 1600 com baixas latências que acredito que será melhor, a VGA está ótima e como o oamigo de cima disse veja o desempenho dos novos processadores Sandy Bridge. " + 1
 
Obrigado galera!!

Esses processadores ai requerem uma outra placa mãe? Não li nada a respeito ainda.
Outra pergunta, a placa de vídeo dele é de uma fabricante PNY. Alguém conhece?

Abraço
 
Configuração ficou assim então:

Placa mãe: Asus P7P55D-E Pro
Processador: Core I7 860
Memória: kit 8g corsair xms3 1600mhz
HD 1TB Samsung 32M
Fonte: XFX Black Edition Modular
Mouse: Death Adder
Monitor lg E2350V LED
Teclado: Um da microsoft qualquer..
Gabinete: Alguma sugestão???
 
cara, troca a marca do HD pra Seagate, é melhor. e ja penso em pega um i7 920 e uma ASUS P6T ao inves do 860 e da p7p55d? eu quando comprei o meu a diferença de preço era relativamente pequena. se for faze isso nao precisa os 8 GB de memoria RAM, 6 ja é mais que suficiente, só mantem os 1600Mhz e o modelo XMS 3 da corsair. e otra o 860 ja é o top do 1156 e o 920 é o mais basico do 1366, te da a opçao de faze mais um UP mais pra frente sem troca a mobo, essa era a minha dica. ah, e vale a pena, 920 é muito bom cara, nao me arrependo nem um poco de te investido um poco a mais nessa troca.

eu te aconselharia a monta um pc assim:

mobo ASUS P6T(se tu for fã de over pega uma P6T deluxe)
6 gb memoria ram corsair XMS3 1600mhz
hd de 1 TB da seagate
placa de video continua a 580
e o processador um i7 920
fonte uma corsair de 750 da e sobra

abraço tche, espero te ajudado. té mais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo