Dúvida noob em transformar sinal via cabo para sinal wifi nos fundos da Ksa

jardimtjf

400whp+ Team
Registrado
Galera seguinte, eu sou MUITO noob em rede, entendo poujrra nenhuma...

Lá em ksa é o seguinte, eu tenho velox 10mb, ae instalei muito mal e porcamente um roteador intelbras gwm 1420N no pc principal, q é o servidor... ae puxei um cabo de rede de 50 mts do router até os fundos da ksa, no pc do quartinho da piscina... até ae blz, tudo funcionando na boa...
só q, agora, o q eu quero, é pegar esse cabo de rede q eu puxei e botar alguma coisa nele pra passar sinal wifi tb... Me falaram q eu preciso de um acess point, mas o acess point não vai só amplificar o sinal do pc principal??
nao quero isso, o sinal lá do pc principal é uma bosta já, mesmo q eu bote o acess lá atrás, nos fundos da ksa, nao vai pegar, tem mt parede e é distante, por isso eu puxei o cabo logo..
Eu quero dar um jeito de, aproveitando esse cabo q eu puxei, botar algo nele lá pra transformar o sinal via cabo em wifi...

O que devo fazer???
 
Como já chega um cabo de rede até o comodo, qualquer rotedor wireless irá servir para o que quer, basta plugar o cabo de rede em qualquer porta LAN do roteador, antes disso, desabilitar o DHCP Server dele e definir as configurações do wireless.
 
Acho melhor o Acess point !
pois ele não vai interferir no seu sinal wifi , desde que vc configure um SSid diferente.
Pela distância os 2 não vão interferir na rede do outro ( interferência).
Agora tem que ver se vc vai usar esse outro pc, pq o Acess point só tem acesso via WiFi.
Então só vc colocar o acess point na ponte desse cabo que vc passou.
Um outro roteador tbm iria funcionar, mas um pode dar conflito com o DHCP do outro então o Acess point seria mais indicado, simples e barato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo