• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Note para Designer

Isso mesmo, quis dizer que a maioria das pessoas usam resoluções pequenas
abaixo de fullHD.

E outra estamos aqui pra dar opinião do que é melhor pra ele...
Tipo, eu to tentando convencer que é mais agradável trabalhar em telas
grandes mesmo com uma resolução baixa atual.

E você tá falando que com uma tela pequena mas com um belo hardware
dá pra acostumar com as dificuldades.

experiência de uso de ambos, não é besteira.

Eu mesmo tive um monitor de 15", depois 19", depois +1 de 19"wide, e agora
tenho um de 24"... pow... a página standard de jornal fica praticamento do tamanho real no de 24", é muito melhor.

Porém até hj sinto falta do meu de 19" normal pois pra CS1.6 não tem melhor.

Experiência de uso de cada um colega, vale o relato.
derrepente se encaixa pra ele algum.

Não estou falando que com um belo hardware pra se acostumar com as dificuldades.
Estou falando que um trabalho bem feito pode ser feito tanto numa tela de 13" com boa definição, quanto num LCD de 42".

Além do que, se ele quer algo pra transporte, acho muito mais prático algo de 13", vide o peso que é andar pra cima e pra baixo com 3kg nas costas (3kg só do notebook, fora o resto todo).

Acho super confortável utilizar meu notebook em um monitor de 22" em casa, mas mesmo para projetos de CAD ou de circuitos na faculdade, o monitor de 15.4" supre bem.
O problema é o peso gerado por ele.

Caso fosse o mesmo notebook, com a mesma resolução e o mesmo hardware, não vejo porque não te-lo em dimensões (polegadas) menores.
 
Neseth o que vc esta cursando na facul? ._.

Engenharia Elétrica.
Mas não sou um cara que realmente tem problemas com telas pequenas.

Neste semestre não precisando especificamente de MATLAB nem PsPice em uma matéria específica (talvez precisarei de Proteus em circuitos lógicos), já fiz meus planos pra esse próximo semestre.

Como vou de ônibus pra faculdade, andar até o terminal com o chumbo do meu notebook nas costas acaba sendo meio degradante, devido ao tamanho e ao peso.

Por isso investi num iPod Touch para que coisas básicas como administração remota de servidores (seedbox, etc) possam ser feitas por SSH, meus e-mails possam ser lidos, e eu possa acessar qualquer site eventualmente no bom Safari do Touch, algo mais específico como o http://www.wolframalpha.com .

É um relato de quem te descreve que se você for realmente andar a pé com o notebook nas costas, 15.4" vão encomodar, vão doer. Sobre 17" nem se fala então, eu descartaria TOTALMENTE.

Como você citou que pretende levar pra faculdade, é por isso que estou te recomendando um bom Macbook de 13" que supra suas necessidades.
 
bons exemplos aqui...

E sim, assim como todos da área de desenhos profissionais...
Eu também gostaria muito de comprar um MAC... por ser o equipamento
mais profissional pra área...

Mas um note comum pra trabalhar, pelo menos um de 15" e uma tela em casa
de pelo menos 22"... é o ideal ao meu ver.
 
Minha prima tem um note ( não lembro marca nem nd dele ) 17" porém os icones e imgs nele ficam minusculos ¬¬ e quando tenta mudar a resolução pra uma inferior só piora ¬¬
esse eh meu medo S:, as coisas ficarem muito pequenas na tela sei la...
E em relação a entradas USB, quantas ele tem? ._. 2 apenas? existe algum adaptador q aumente esse numero? ¬¬
 
Minha prima tem um note ( não lembro marca nem nd dele ) 17" porém os icones e imgs nele ficam minusculos ¬¬ e quando tenta mudar a resolução pra uma inferior só piora ¬¬
esse eh meu medo S:, as coisas ficarem muito pequenas na tela sei la...
E em relação a entradas USB, quantas ele tem? ._. 2 apenas? existe algum adaptador q aumente esse numero? ¬¬

O ideal é tu dar uma passadinha em uma loja física e ver pessoalmente, pra ter uma idéia geral.
Mas é fato, não adianta mecher na resolução dos notebooks, tem que usar a indicada, não tende a melhorar.

Existem os Hubs USB, eu por exemplo encomendarei este em janeiro:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.678

Leve em consideração que existem dois tipo de Hubs USB, os com alimentação e os sem.
Os sem alimentação só utilizam a energia da USB aonde estão conectados, sendo assim suficiente para ligar mouses, teclados, etc.

Agora se tu quiser ligar algo mais potente, um HD externo, ou algo assim, seria o caso de comprar um Hub USB com alimentação como é o caso do link, esse tipo de hub deve ser ligado na tomada para que gere energia suficiente pra todas as portas.
 
Leekueedy, acho que entendi o que você quis dizer e concordo. Com a mesma resolução em telas de dimensões distintas, como em um note de 15.4" que tem resolução de 1280x800 e outro de 13.3" com a mesma resolução, há uma enorme diferença. Como a dimensão dos pixels vai ser bem menor no de 13.3" (pixel pitch), sua imagem será mais nítida (as imagens parecerão mais fluidas, por os pontos estarem mais pertos). Em compensação, como as fontes do computador também são pixeladas, estas ficaram bem menores, sendo pior para uma leitura.

Ou seja, se você for navegar muito na Web, utilizar orkut, ler livros pelo note... uma tela maior vai ser bem melhor. Já um note com tela menor vai ter uma imagem aparentemente mais arredondada e bonita, mas que é pior pra ler textos. Óbvio que pra carregar por aí, quanto menor melhor. Daí vai do seu uso mesmo, pra carregar por longas distâncias, pega um de 13.3". Se for andar pouco com ele e quiser se sentir mais confortável usando o note, pega um de 15.4" por exemplo. Tem os de 14.1", que seriam o meio termo.
 
Li em alguns sites que o mac nao roda alguns jogos, dentre eles os da steam ¬¬, tem como "contornar" isso? D:
 
Li em alguns sites que o mac nao roda alguns jogos, dentre eles os da steam ¬¬, tem como "contornar" isso? D:

Ah, se vai querer começar com jogos, vai ter que instalar o Windows em dual boot, e daí já vai ter que ficar trocando.
E sinceramente na minha opinião comprar Mac pra instalar Windows não vale NEM um pouco a pena.

Se for pensar em jogos, descarta o Mac, sério.
 
Lembro-me da minha irma que comprou um de 14", a loja não tinha e mandou um de 15.4"
pra ela, a primeira coisa que reclamou fou do tamanho e depois do peso... Mas ela é franzina...

Na hora eu me ofereci pra comprar um menor e mais leve e trocar com ela...
Ela apenas estuda(doutorado em física) e realmente não precisaria de um note
tão grande e pesado pra ficar carregando.

Mas pra mim o pesinho de um note mesmo de 17" não faz muita diferença.
Já usei/carreguei um por um mes, a história do peso vai de cada um mesmo.
E eu precisava muito dele, o CxB era bom.
 
Se num for pra realmente fazer uso do MacOS-X, é meio que perda de tempo. Vão ter coisas que não vão funcionar, programas que você usa no Windows que vai ter que procurar alternativas... além de nem 10% dos computadores usarem MacOS-X. É que nem o Linux, há 2 ou 3 anos, todo mundo dizia que o Ubuntu ia dominar, que o Windows já era e um monte de gente começou a instalar.

Depois que viram que você tinha mais problema configurando um Linux do que usando um Windows que dá pau, hoje em dia pode ver que é bem raro um usuário comum usar apenas o Linux. É a mesma coisa com a Apple e seu MacOS, por melhor que seja, por mais promoções que venham tendo e seu preço cada vez mais competitivo, não consigo vislumbrar um computador sem Windows para usuários comuns. Mas se você for um usuário avançado, quiser um notebook mais pra complementar o uso do seu desktop, daí qualquer coisa é válida.
 
:B quanto ao que o Neseth falou sobre o macbook white estar saindo de linha para a chegada de novos "whites" é por que ele apresentava problemas ou algo do tipo? Ou somente atualizar tecnologias??? Este FastShop é seguro?? Vale realmente a pena comprar em termos de CxB?? :B as duvidas são muitas ainda T_T
 
:B quanto ao que o Neseth falou sobre o macbook white estar saindo de linha para a chegada de novos "whites" é por que ele apresentava problemas ou algo do tipo? Ou somente atualizar tecnologias??? Este FastShop é seguro?? Vale realmente a pena comprar em termos de CxB?? :B as duvidas são muitas ainda T_T

Sai de linha só pra entrada de novas tecnologias.
FastShop é uma loja muito boa sim.

Minha opinião eu já dei, é realmente um computador muito bom.
Eu não entendi exatamente de qual área é a sua faculdade, mas para web design e etc tem todos os programas da Adobe disponíveis pra Mac.

Teria alguma outra necessidade além desses?
 
Tipo fiz curso de webdesign (tecnico)... Só pra ganhar uma graninha extra enquanto estarei na faculdade cursando "mecatronica"(tbm conhecida como engenharia de automação...) então a intenção era usar na faculdade e tbm na parte de webdesign pra ganhar um dinheirinho *-*
 
Tipo fiz curso de webdesign (tecnico)... Só pra ganhar uma graninha extra enquanto estarei na faculdade cursando "mecatronica"(tbm conhecida como engenharia de automação...) então a intenção era usar na faculdade e tbm na parte de webdesign pra ganhar um dinheirinho *-*

Ahá..
Então nos deparamos com a necessidade de AutoCAD e SolidWorks?

Isso não vai rodar nativo não amigão, vai ter que jogar um VMware Fusion ou fazer dual boot.
To quase desistindo do macbook pra você, lol.
 
uhudhsusduh T_T
autoCAD n roda no mac? ._. eh melhor procurar algum outro note , teria algum outra pra indicar? :S
 
Philco tenho certo receio... ja tive alguns aparelhos da marca q deixaram a desejar o.o
ML não axo confiavel .-.
Hp seria interessante o_O
Acer é muito caro? =[ ou são ruins tbm?
 
O problema é que os HP de custo X benefício razoáveis seriam os do ML.

Acer, qual o problema da Acer? Bom, em minha opinião ela já não faz mais os ótimos custo X benefício que fazia antigamente, na época de meu primeiro notebook.

O Philco, embora eu não tenha acompanhado muito esse modelo popular dele (sinceramente não me interesso por nada que a Philco faça ou venha a fazer), parece que tem algumas reclamações de cooler insuficiente, não sei o que lá com o som.

O Itautec até onde me diz respeito, parece estar funcionando legal por agora, e se encaixa na sua faixa de preço, seria uma boa pedida.
 
olha essa configurações e me fala se alguma seria boa :S :

Notebook HP DV4-1225dx

-Processador AMD Turion X2 2,1GHZ RM72
-Cache L2: 1MB
-HD 250gb 5400 rpm
-Memoria DDR2 4GB (2X 2GB)
-Vga ATI Radeon 256MB Dedicada e Compartilhada 1662mb
-Gravador de DVD Lightscribe Super Multi 8x Layer
-Wireless
-Tela 14,1" WXGA Widscreen ((1280X800))
-HDMI
-Windows Vista Home Premium (64 BIT)

HP DV7-1223CA

- Processador AMD Turion X2 RM-74 - 2.20 GHz
- Cache L1: 1MB
- HD 320Gb 5400RPM c/ lishtstribr
- Memória RAM DDR II 4GB
- Gravador de CD/DVD-RW e Leitor de Blueray
- Tela LCD Widescreen 16.4”
- Placa de Vídeo ATI Radeon HD 3200 Graphics RS780M
- Wireless
- Windows Vista Premium
- Leitor de cartão 5 em 1
- Windows Vista home Premium

Toshiba M505D S4930

- AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile Processor RM-74 - 2.2Ghz
- Cache L2: 1MB
- HD 320Gb 5400RPM
- Memória RAM DDR II 4GB 800mhz
- Gravador de CD/DVD-RW c/ Label Flash
- Tela LCD Widescreen 14.0’’
- Placa de Vídeo
ATI Radeon™ 3100
- Rede 10/100 Gigabit Ethernet
- Leitor de cartão 5 em 1
- Wireless
- Windows Vista Home Premium 64bits

Itautec N8635

- Processador Intel® Core™ 2 Duo T6500 (2.10 Ghz, FSB 800MHz).
-Tela LCD de 15.4" Widescreen.
- Memória: 4GB Memória DDR2.
- Capacidade de 320GB.
- Drive Óptico: Gravador de DVD
- Sistema Operacional Windows® Vista Home Premium.
 
Sou meio contra AMD em notebooks.
Desses ai eu me inclinaria mais pro Itautec.

Mas se eu fosse você, daria também uma olhada com bastante carinho no Philco.
O tópico dele no CdH tem 156 páginas já, vale a pena olhar o que a galera ta falando dele:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/728738

Mas tanto o Philco como o Itautec são notebooks que vão te dar um bom desenho no CAD, e permitir que você até jogue algo aleatoriamente.
 
Li alguns depoimentos, vi videos...
Só vi coisas boas e depoimentos melhores ainda :B é estou a um passo de dar uma nova chance p/ a philco D: de acordo com oq li os users q testaram não tiveram problemas quanto a travar mesmo jogando ou em programas simultaneos...
É axo q vou me arriscar... Onde ele é mais barato? xD
 
Neseth, brigadão mesmo :] breve estarei adiquirindo ele D: entarei pegar esse mes já :]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo