[Dúvida] Note para Designer

DarkSunBr

Active Member
Registrado
A alguns dias criei um tópico com a mesma duvida mas de certa forma não foi tão exclarecedor quanto eu pensava, não sei se por falta de "dados especificos o.o" ou sei la ...
Agora vou entar ser mais claro no que desejo ...

1 - Quanto pretende gastar?
Até no maximo 2500 (a vista)

2 - Existe alguma marca que você gosta?
Não tenho preferencia... apenas alguma q tenha poucos "problemas"

3 - Qual o tamanho?
15" / 17"

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou PY

5 - Pode ser Refurbished?
De preferencia não. Tenho certo receio sobre isso.

6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
Faculdade, Lazer, Web Designer... E alguns jogos ( Cs... Pw...) Jogos não atuais em sua maioria

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Trasnportalo

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
o Suficiente para levalo na facul ^^

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Mercado livre tenho medo de nao chegar... Mas sendo de algum site ou até mesmo vendedor de confiança, pq não? :]

10 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
To nem ai... Oque me importa é a qualidade do produto :B

11 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD
Blu-ray creio eu que nao precise o.o mas em todo caso... o.o

12 - Tamanho do HD ou SSD:
250GB axo suficiente :B ( um Hd externo solucionaria o problema? ._.)

13 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Caso compre aqui no Brasil mesmo... me imporo sim.
Mas no PY já imagino como seja ¬¬
 
Creio que o mac é muito caro para mim, me falaram da "fastshop"(axo q é isso) mas os que axei la de 2mil e alguma coisa é tudo 13" o.o
 
Cara comprei no Py a 1 mes um HP DV7-1262, Core2Duo 2.0, 4Gb DDR2 800, 320Gb HD, 9600GT, Blu-Ray e a tela é refurbished e mandaram uma 17'' 1680x1050, tudo isso por apenas R$1700,00.
Notebook excelente, não tenho um contra nele. A garantia é de 1 ano.
 
Cara comprei no Py a 1 mes um HP DV7-1262, Core2Duo 2.0, 4Gb DDR2 800, 320Gb HD, 9600GT, Blu-Ray e a tela é refurbished e mandaram uma 17'' 1680x1050, tudo isso por apenas R$1700,00.
Notebook excelente, não tenho um contra nele. A garantia é de 1 ano.

Qual loja? *-* tem Site?
 
Caso for mesmo voltado pra design, acho legal esse macbook do fastshop:

Link do produto

Mesmo ele só tendo 13 polegadas (e eu vi que para você o notebook poderia ter até 17 polegadas), depois de carregar um notebook de 15.4" nas costas todo dia para a faculdade, você sente o problema que isso te gera, tem dia que você não aguenta de dor no ombro.

Ou quem sabe os agora populares no fórum:

Itautec N8635
Philco PHN15008
 
Última edição:
Mesmo ele só tendo 13 polegadas (e eu vi que para você o notebook poderia ter até 17 polegadas), depois de carregar um notebook de 15.4" nas costas todo dia para a faculdade, você sente o problema que isso te gera, tem dia que você não aguenta de dor no ombro.

Meu medo é ser ruim de "ver" nessas telas pequenas :S
Fora que de acordo com esse site a promoção é valida somente até hj ._.
 
Última edição:
Meu medo é ser ruim de "ver" nessas telas pequenas :S

Eu te digo que não, porque na realidade só a tela é menor. A resolução é normalmente a mesma: 1280x800.
Meu primo tem um Vostro 1310, e é uma tranquilidade enxegar naquele notebook. Por ter a mesma resolução você não perde em área produtiva, tem que movimentar menos os olhos para percorrer a tela inteira, e suas costas vão me agradecer no futuro.
 
sem falar que a definiçao de LCD dos mac é exelente. conforme for a marca e modelo de outro note que vc catar 15, capaz de ser ate pior de ler.

[]'s
 
Quando for ao shopping darei uma passada na bycompany ( acho q é isso ) ai la tem macbooks ^^ peço pra dar uma olhada como são esses notes de 13" o.o quem sabe eu nao me apaixono (l) asguhsahuasu

sem falar que a definiçao de LCD dos mac é exelente. conforme for a marca e modelo de outro note que vc catar 15, capaz de ser ate pior de ler.

Macbook não é LED? o.o
 
Ah s ^^
o problema eh que isso é só uma promoção... o preço o normal dele é 3.099,00 ai pesa demais D:
 
Ah s ^^
o problema eh que isso é só uma promoção... o preço o normal dele é 3.099,00 ai pesa demais D:

É o modelo antigo.
Provavelmente é queima de estoque, ou seja, não vai ser reposto, nem com o preço normal. Depois disso só o modelo novo que é mais de 3 mil.

Da uma pensada boa, que agora, por essa semana ou na outra, seria a hora de comprar.
 
para designer ou mesmo um mero webdesigner, menos de 15" pode ser até MAC que não servirá.

Essa história de resolução aí, quanto maior a resolução numa tela pequena (13"??? pqp)
pior fica os programas de trabalho...

ainda mais se vc for ver a resolução mais usada por usuários de internet(público alvo do webdesigner) que com certeza não é FULLHD.

você pode até comprar um note parrudo de tela pequena, mas vai ter que desembolsar aí uns 400 reais pelo menos num monitor maior pra ligar nele quando for trabalhar duro
no seu local de trabalho.
 
É o modelo antigo.
Provavelmente é queima de estoque, ou seja, não vai ser reposto, nem com o preço normal. Depois disso só o modelo novo que é mais de 3 mil.

Da uma pensada boa, que agora, por essa semana ou na outra, seria a hora de comprar.

Seria tudo de bom mesmo ._.
 
para designer ou mesmo um mero webdesigner, menos de 15" pode ser até MAC que não servirá.

Essa história de resolução aí, quanto maior a resolução numa tela pequena (13"??? pqp)
pior fica os programas de trabalho...

ainda mais se vc for ver a resolução mais usada por usuários de internet(público alvo do webdesigner) que com certeza não é FULLHD.

você pode até comprar um note parrudo de tela pequena, mas vai ter que desembolsar aí uns 400 reais pelo menos num monitor maior pra ligar nele quando for trabalhar duro
no seu local de trabalho.

Que grande bobagem ta falando amigo.
A resolução de um notebook de 15" também são em sua MAIORIA 1280x800.

Logo ele comprando um de 15" ou um de 13", a resolução seria a mesma. O que se for causar uma inconvêniencia na hora de adotar os padrões do site, causaria a mesma em ambos os notebooks.
 
Última edição:
Que grande bobagem ta falando amigo.
A resolução de um notebook de 15" também são em sua MAIORIA 1280x800.

Logo ele comprando um de 15" ou um de 13", a resolução seria a mesma. O que se for causar uma inconveniencia na hora de adotar os padrões do site, causaria a mesma em ambos notebooks.

...bom se você trabalha na área pode me dizer pq uma tela pequena é melhor
para desenho.

...com desenho, quanto maior a área física de tela pra vc, melhor.
Mesmo que seja 1024x768 ou 1920x1200.
 
...bom se você trabalha na área pode me dizer pq uma tela pequena é melhor
para desenho.

...com desenho, quanto maior a área física de tela pra vc, melhor.
Mesmo que seja 1024x768 ou 1920x1200.

Já mudou o argumento?
Primeiro você tava de mimimi porque não queria fazer sites em widescreen, o que ocorreria tanto no de 15" quanto no de 13", tendo a mesma resolução de 1280x800.

Agora que perdeu o ponto, resolveu partir pra fazer desenhos. Decida-se sobre o que quer falar, depois argumentamos.
 
Já mudou o argumento?
Primeiro você tava de mimimi porque não queria fazer sites em widescreen, o que ocorreria tanto no de 15" quanto no de 13", tendo a mesma resolução de 1280x800.

Agora que perdeu o ponto, resolveu partir pra fazer desenhos. Decida-se sobre o que quer falar, depois argumentamos.

Ué, até onde eu sei o webdesigner "desenha" sites.
Assim como o designer "desenha" revistas, anúncios...

Eu e muitos usamos esse termo pra falar desse tipo de trabalho.

"Edit"----------
E sobre wide screen, esse nunca foi o defeito apontado por mim sobre trabalhar em uma tela pequena, e sim a resolução...

por exemplo numa tela de digamos 17"
resolução-------------tamanho do ícone/objetos
1024-----------------[_____]
1280-----------------[___]
1900-----------------[__]

mais ou menos isso que eu quis dizer...
será pior pra trabalhar. Pois ficará precisando dar zoom muitas vezes.

acho que agora deu pra entender... não precisa vir com estupidez.
 
Última edição:
Ué, até onde eu sei o webdesigner "desenha" sites.
Assim como o designer "desenha" revistas, anúncios...

Eu e muitos usamos esse termo pra falar desse tipo de trabalho.

Chame sua atividade como quiser chamar.

De qualquer modo você mudou o ponto, primeiro não gostava de widescreen, agora é o tamanho físico da tela.
Tamanho físico da tela nunca impediu ninguém de fazer um trabalho decente.

Qual seu contra? Não consegue enxergar? Considera pequeno?
Conheço muitas pessoas que reclamam de 1280x800 em monitores de 15.4" por considerarem que é uma resolução muito pequena pra um monitor tão "grande".

Questão de gosto, e também de se acostumar.

Na minha área por exemplo, não importa o quão grande seja o tamanho do monitor, de uma forma ou de outra vou ter que ficar que nem um infeliz dando zoom in/out e rolando pra cima e pra baixo no CAD.

Considero a resolução o mais importante, depois é só se acostumar ao tamanho da tela, o que em uma semana ou duas já ocorre por uso diário.

EDIT:

Sim, seu primeiro ponto foi reclamar do formato da resolução, vide adiante:

ainda mais se vc for ver a resolução mais usada por usuários de internet(público alvo do webdesigner) que com certeza não é FULLHD.
 
Última edição:
...

EDIT:

Sim, seu primeiro ponto foi reclamar do formato da resolução, vide adiante:

Isso mesmo, quis dizer que a maioria das pessoas usam resoluções pequenas
abaixo de fullHD.

E outra estamos aqui pra dar opinião do que é melhor pra ele...
Tipo, eu to tentando convencer que é mais agradável trabalhar em telas
grandes mesmo com uma resolução baixa atual.

E você tá falando que com uma tela pequena mas com um belo hardware
dá pra acostumar com as dificuldades.

experiência de uso de ambos, não é besteira.

Eu mesmo tive um monitor de 15", depois 19", depois +1 de 19"wide, e agora
tenho um de 24"... pow... a página standard de jornal fica praticamento do tamanho real no de 24", é muito melhor.

Porém até hj sinto falta do meu de 19" normal pois pra CS1.6 não tem melhor.

Experiência de uso de cada um colega, vale o relato.
derrepente se encaixa pra ele algum.
 
Última edição:
bom questao ai é que o mac é 0,21Dpix e o resto 0,27+ o mais proximo que chega é o gateway MC 0,24Dpix. ou 0,22 nao lembro

isso indiferente de ser 1280 ou 1920 a configuraçao de tela.

ou seja, pixel menor, mais pixeis por polegada, melhor qualidade de imagem.

(tem uns notes por ai que é 0,32, eu nao consigo ler em monitor assim)

mac é qualidade.

tem quem se contanta em andar de fusca, tem quem prefere algo mais.

vai do grau de exigencia de cada um.

[]'s
 
Última edição:
se vc comprar um mac cinema de 3200 reais, resolve sem problemas :)

monitor de PC nao chega nos pés , seja de desk ou note.

tanto que sao usados em cinema e tal e studios profissionais os macs.

mas se quer qualidade absoluta, o pro tem 60% ainda mais qualidade de cor que o normal.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo