• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[duvida] over e5800 P5G41T-M hd6950

KassioGluten

kassio.info
Registrado
Boa noite gelerê, eu aqui pedindo dicas novamente :fovhappy:

Seguinte, surgiu uma otima oportunidade pra mim melhorar meu PC, atualmente é o da assinatura + monitor 18,5"

Algumas peças ganhadas, outras pagamento de dividas antigas, outras compradas com um OTIMO preço. Nao tive muitas opçoes, entao montei o PC da melhor forma possivel.
Mesclei peças usadas com novas, aceito opiniao de trocar alguma, mas sera dificil $$$

Minha duvida é a seguinte, estudando aqui no forum, percebi que meu processador vai gargalar a VGA, entao decidi fazer um over de leve pra nao limitar a VGA, eis a duvida:
  • compensa fazer over nesse processador ?
  • é facil e seguro ?
  • o risco vale a pena ?
  • vai ter muita diferença em jogos ?
Eis as peças:

asus 775 p5g41tm


dualcore e5800
ou
dualcore e5700


2x 4gb ddr kingston generica 1333


HD6950


antec 750w (quero ficar 5 anos sem trocar fonte)



VGA+PSU serão novas, entao a facilidade de trocar é aberta.
 
Última edição:
Deixando ele pelo o menos em 3.8ghz já melhoraria um pouco,é facil, seguro dependendo do caso não,o risco vale a pena dependendo do over, creio eu que não irá fazer tanta diferença,mas o que conseguir já é lucro.
 
Se voce nao comprou o pc ainda recomendo pegar um processsador mais forte tipo um i3 2100 pra cima.
Esse E5800 é bom mas com essa placa de video vai ser um fusca puxando uma ferrari.
Se fosse voce pegaria uma placa de video mais barata tipo uma HD6850 com o kit i3 vai ser um conjunto mais fino do que o que voce postou.
 
Se voce nao comprou o pc ainda recomendo pegar um processsador mais forte tipo um i3 2100 pra cima.
Esse E5800 é bom mas com essa placa de video vai ser um fusca puxando uma ferrari.
Se fosse voce pegaria uma placa de video mais barata tipo uma HD6850 com o kit i3 vai ser um conjunto mais fino do que o que voce postou.

Se tiver como pegar um I3 cara sera melhor coisar e não tera de se preucutar com gargalo e tera porta abertas pra novos UPS .... agora se pretende pegar esse combo ai mesmo da pra subir legal com voltagem baixa, esse processador ele é muito bom em over ..... só basta saber fazer .... que o gargalo vai perde a força .... mais mesmo assim vai ter gargalo ..... vc vai poder joga de boa qualquer jogo mais gargalo ainda vai ter ... Eu tenho um Pentium E5300 aki @ 3.5GHz e fico bem legal sumiu bastante o gargalo com a minha HD 6790 .... e rodo tudo aki liso ... os jogos consome 80% mais vga ..... unico jogo que vi consumir bastante processador foi o GTA Iv mais mesmo assim da pra joga ele suave .... :challenge:
 
Olha só se já pegou o PC, acredito que você deve ir devagar com o over, principalmente não chegar e setar uma baita frequência muito alta, vai subindo aos poucos, por experiência própria te digo que o E5700 chega com pouco vcore a 4.0ghz.
A placa mãe que você informou é excelente para usar em stock, porém pra over sei não.
Memória 8GB acredito que esteja ótimo por um bom tempo.
Overclock nunca é 100% seguro e outra coisa, o "fácil" depende de quanto você quer chegar ex: pode ser super fácil chegar a 3.7ghz e ao mesmo tempo sofrível chegar a 3.75ghz.
Diferença em jogos, quem manda quase sempre é a vga, porém podes ter um pouco de gargalo por causa do clock do processador.
Acredito que se você conseguir deixar uns 3.8ghz deve jogar tudo de boa, até porque a HD6950 é uma excelente placa e não vai te deixar na mão por um bom tempo, ainda mais se você não for muito exigente com filtros e ainda usando com uma resolução que deve ser de 1440x900 se o seu monitor for 19"
Qualquer dúvida posta aí.
Boa noite gelerê, eu aqui pedindo dicas novamente :fovhappy:

Seguinte, surgiu uma otima oportunidade pra mim melhorar meu PC, atualmente é o da assinatura + monitor 18,5"

Algumas peças ganhadas, outras pagamento de dividas antigas, outras compradas com um OTIMO preço. Nao tive muitas opçoes, entao montei o PC da melhor forma possivel.
Mesclei peças usadas com novas, aceito opiniao de trocar alguma, mas sera dificil $$$

Minha duvida é a seguinte, estudando aqui no forum, percebi que meu processador vai gargalar a VGA, entao decidi fazer um over de leve pra nao limitar a VGA, eis a duvida:
  • compensa fazer over nesse processador ?
  • é facil e seguro ?
  • o risco vale a pena ?
  • vai ter muita diferença em jogos ?
Eis as peças:

asus 775 p5g41tm


dualcore e5800
ou
dualcore e5700


2x 4gb ddr kingston generica 1333


HD6950


antec 750w (quero ficar 5 anos sem trocar fonte)



VGA+PSU serão novas, entao a facilidade de trocar é aberta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo