[Dúvida] Over Phenom II X2 550 + ECS 780GM-A Rev 1.1

alissondck

Member
Registrado
Galera, alguem que tenha essa Placa Mãe pode me ajudar a fazer over? estou com cooler box, porém dei uma olhada na bios achei meio confusa pra minha cabeça de iniciante em overclock's...
Gostaria que ele chegasse a 3.6~3.8 com o CoolerBox :D


Obrigado a todos!
 
Se não for black edition o seu processador, você nunca chegará em 3.8ghz com essa placa mae.

O máximo de "FSB" que ela chega é 235mhz... Talvez consiga 3.6, pois o multiplicador do Phenom II 550 é alto...

Mas ela não sobe legal no over.

falow
 
meu processador é Phenom II X2 550 Black Edition e a Placa Mãe é ECS 780GM-A v1.1 Black Edition igual a sua também Mr_Phillip.
 
Como falei, seu processador sendo black edition o Overclock depende somente dele e como ele vai se comportar em relação ao Vcore.

A placa mãe você vai deixar e auto tudo, e vai mexer somente no AMD overclock function.

Só isso.

Falow
 
outra coisa..instalei o amd overdrive aqui só que não consigo fazer overclock com ele...

tem como fazer overclock com ele ou não ?

e vi também q essa placa mãe tem HT 3.0...e to usando HT 2.0 nela..queria aumentar pra 3.0...como faço isso ?
 
Nunca tentei fazer overclock pelo AMD OVERDRIVE não, mas tenho ele instalado aqui e parece que está protinho para eu mexer nele...

Como você sabe qual HT você tá usando?

falow
 
atualizaram o overdrive pra funcionar no 780g tb? antigamente era só nos 690/790....

Então, com o cooler box deve ser complicado não?

Não tenho esse processador em específico, mas tenho essa placa mãe de vcs num sempron 140 @3ghz e num athlon II x2 240 @3200...

Mas tipo, vc já tentou aumentar o vcore (acho q se não me engano tem um lugar q vc escolhe a sobrevoltagem) colocar +0.05 e simplesmente subir o multiplicador de x15 pra x17 por exemplo? Acho q vc não teria problemas....

Apesar de eu ter 4 BE edition aqui, nunca testei nessa mobo pra ver a opção de multi como aparece nela... os BE só em asus, gigabyte e biostar... Então num tenho muito como ajudar pq soh fiz over de fsb nessa ecs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo