Duvida: P4 2.4 ou Atlon XP 2600?

Diego

hot beer, cold woman
Registrado
o resto da configuração é basicamente o mesmo.

outra coisa: placa d som on-board: aceitável ou uma merda?
 
Originally posted by Diego
o resto da configuração é basicamente o mesmo.

outra coisa: placa d som on-board: aceitável ou uma merda?
Cara, tudo depende de várias coisas... pra começar, se for um P4 2.4C de 800mhz de FSB ja é uma boa... só que pra valer à pena, tem que fazer um overzinho nele... hehehe... e aí precisa de pelo menos uma memória boa pra andar junto com ele e de um cooler que aguente o over... placa mãe também tem que ser legal pra valer à pena ir de P4... aí isso tudo ajuda a encarecer o preço, mas se puder encarar tudo isso da pra ir numa boa.
Agora por outro lado, o Athlon 2600+ tem placas muito boas com preços bons comparado com as boas pro P4, a memória do Athlon também pode ser uma de 400mhz que ja da pra fazer um belo over, no Pentium 4 400mhz em dual-DDR é o mínimo que pede pra rodar em default com bus de 800mhz, como o Athlon é destravado da pra fazer over sem mecher no bus, ja no P4 não tem como, só mudando o FSB.... então é meio dificil de dizer que o resto é basicamente o mesmo, não é? :D

E pra finalizar, existem ótimos sons onboards, o melhor deles é o soundstorm que vem em algumas placas com nForce2, que é uma plataforma exclusiva pro Athlon... eu acho que no final das contas, com a grana que tu gasta pra montar uma maquina com um XP2600+, uma Abit NF7-S 2.0 e memórias de 400mhz não da pra montar algo com o mesmo nivel pra P4. ;)

[]´s

Flávio
 
so lhe digo uma coisa, intel pode ter DuaL Processor, MAS! AMD r00000000000x 4EVA!!!!!!! \o/



[]´s Touji! :risadagra
 
Re: Re: Duvida: P4 2.4 ou Atlon XP 2600?

Originally posted by Fla3DMadness
Cara, tudo depende de várias coisas... pra começar, se for um P4 2.4C de 800mhz de FSB ja é uma boa... só que pra valer à pena, tem que fazer um overzinho nele... hehehe... e aí precisa de pelo menos uma memória boa pra andar junto com ele e de um cooler que aguente o over... placa mãe também tem que ser legal pra valer à pena ir de P4... aí isso tudo ajuda a encarecer o preço, mas se puder encarar tudo isso da pra ir numa boa.
Agora por outro lado, o Athlon 2600+ tem placas muito boas com preços bons comparado com as boas pro P4, a memória do Athlon também pode ser uma de 400mhz que ja da pra fazer um belo over, no Pentium 4 400mhz em dual-DDR é o mínimo que pede pra rodar em default com bus de 800mhz, como o Athlon é destravado da pra fazer over sem mecher no bus, ja no P4 não tem como, só mudando o FSB.... então é meio dificil de dizer que o resto é basicamente o mesmo, não é? :D

E pra finalizar, existem ótimos sons onboards, o melhor deles é o soundstorm que vem em algumas placas com nForce2, que é uma plataforma exclusiva pro Athlon... eu acho que no final das contas, com a grana que tu gasta pra montar uma maquina com um XP2600+, uma Abit NF7-S 2.0 e memórias de 400mhz não da pra montar algo com o mesmo nivel pra P4. ;)

[]´s

Flávio

Valeu pela ajuda cara. Mas eu não tenho intenção d fazer overclock pq sou leigo pra cacete.

A configuração básica é essa, se vc tiver um tempinho, agradeceria se vc fizesse um review:

-processador AMD Alton XP2600

-MB Asus A7V8X-X com som e rede onboard 10/100 e 32 bits

-placa de vídeo ATI Radeon 9800 PRO 256mb

-memória 512mb PC333 DDR

-HD 80gb 7200rpm Seagate Barracuda

Pro P4 2.4 é a mesma configuração, só q a mb é uma Asus P4S8X-X.

E aí, qual vale mais a pena independente da grana? (a dif é menos d 300 pila a mais pro P4)

valeu
 
se vc quiser esse pc pra games pega o AMD... o desempenho dele em games é melhor que o P4
 
Re: Re: Re: Duvida: P4 2.4 ou Atlon XP 2600?

Originally posted by Diego
Valeu pela ajuda cara. Mas eu não tenho intenção d fazer overclock pq sou leigo pra cacete.

A configuração básica é essa, se vc tiver um tempinho, agradeceria se vc fizesse um review:

-processador AMD Alton XP2600

-MB Asus A7V8X-X com som e rede onboard 10/100 e 32 bits

-placa de vídeo ATI Radeon 9800 PRO 256mb

-memória 512mb PC333 DDR

-HD 80gb 7200rpm Seagate Barracuda

Pro P4 2.4 é a mesma configuração, só q a mb é uma Asus P4S8X-X.

E aí, qual vale mais a pena independente da grana? (a dif é menos d 300 pila a mais pro P4)

valeu

pra essa configuracao, sem duvida o athlon xp vai ter desempenho melhor


fla3d falou tudo, soh dah pra comprar p4 se vc tem uma boa grana pra desembolsar, com certeza n vai se arrepender (tenhu um p4 1.6 a 2.4, numa Asus p4p800 com 1gb de ddr400, dificil algum a-xp me bater :) )

acho q eh isso, n tem mto mais a ser discutido, se eu fosse vc iria pelo AMD mesmo q vai ser melhor :)
 
obrigado a todos q responderam
 
e o famoso ALTON xp hehuaheahueahehae

ta boa a config
 
Re: Re: Duvida: P4 2.4 ou Atlon XP 2600?

Originally posted by Fla3DMadness
Cara, tudo depende de várias coisas... pra começar, se for um P4 2.4C de 800mhz de FSB ja é uma boa... só que pra valer à pena, tem que fazer um overzinho nele... hehehe... e aí precisa de pelo menos uma memória boa pra andar junto com ele e de um cooler que aguente o over... placa mãe também tem que ser legal pra valer à pena ir de P4... aí isso tudo ajuda a encarecer o preço, mas se puder encarar tudo isso da pra ir numa boa.
Agora por outro lado, o Athlon 2600+ tem placas muito boas com preços bons comparado com as boas pro P4, a memória do Athlon também pode ser uma de 400mhz que ja da pra fazer um belo over, no Pentium 4 400mhz em dual-DDR é o mínimo que pede pra rodar em default com bus de 800mhz, como o Athlon é destravado da pra fazer over sem mecher no bus, ja no P4 não tem como, só mudando o FSB.... então é meio dificil de dizer que o resto é basicamente o mesmo, não é? :D

E pra finalizar, existem ótimos sons onboards, o melhor deles é o soundstorm que vem em algumas placas com nForce2, que é uma plataforma exclusiva pro Athlon... eu acho que no final das contas, com a grana que tu gasta pra montar uma maquina com um XP2600+, uma Abit NF7-S 2.0 e memórias de 400mhz não da pra montar algo com o mesmo nivel pra P4. ;)

[]´s

Flávio

Se vc tiver MUITO dinheiro e puder montar a máquina que um P4 pede.... seja feliz. Já com um Athlon dá pra fazer muita coisa interessante sem ter que vender a sua casa :p e a diferença de desemepnho nem é taum grande assim ;)
 
duro um atlhon bate meu pczinho e sem over general mode e etc....



______________
MOTHERBOARD MSI P4s-NEO2-FIRS
PROCESSADOR P4 3.2GHZ HIPERTHREADING
COOLER THERMALTAKE ORB SERIES-DRAGON ORB P4 SPEED CONTROL SWITCH
SANSUNG SATA SP1614C / 160.0GB / 7200rpm
MEMÓRIA 1GHZ OCZ DDR400 (DUAL)
CREATIVE AUDIGY2 & C-MEDIA 6CHANNELS(SUX)
Placa d TV Prolink PIXELVIEW Play TV pro Whit FM
MSI GEFORCE FX 5950 ULTRA
GABINETE Thermaltake Xaser 3 Super Tower V1000a Black Series
Sound Creative Inspire® TD7700 NEW
Monitor LG FLATRON F700P (1600 x 1200) With USB
Mouse optical Bright GREAT EYE WHEEL MOUSE(2 ROLS)
KEYBOARD MICROSOFT INTERNET SOLUTION 2 EVO
DVD RW MULTIRECODER LG 4040B
CD-ROM Aopen 90X
CDRW HP 9100B SERIES
CAMERA D VIDEOSONY DCR-TRV22
 
bem eu iria de xp pois nunk na minha vida eu teria dim dim para comprar um P4...e alem eu prefiro mais o xp....pela grande possibilidade de OC...pagasse poko e pode-se ter mto desempenho....
 
essa placa mãe não é dual DDR:
MB Asus A7V8X-X com som e rede onboard 10/100 e 32 bits

O modelo da ASUS A7N8X-Deluxe sim tem DDR dual-channel

Compre dois módulos de 256 MB PC3200 (400MHz) pra usar Dual channel

Compre o 2500+ , se tu der sorte ele vem destravado aí tu dá um over no FSB (de 333 para 400) , aí tu vai ter um 3200+
 
Originally posted by wantedband88
duro um atlhon bate meu pczinho e sem over general mode e etc....



______________
MOTHERBOARD MSI P4s-NEO2-FIRS
PROCESSADOR P4 3.2GHZ HIPERTHREADING
COOLER THERMALTAKE ORB SERIES-DRAGON ORB P4 SPEED CONTROL SWITCH
SANSUNG SATA SP1614C / 160.0GB / 7200rpm
MEMÓRIA 1GHZ OCZ DDR400 (DUAL)
CREATIVE AUDIGY2 & C-MEDIA 6CHANNELS(SUX)
Placa d TV Prolink PIXELVIEW Play TV pro Whit FM
MSI GEFORCE FX 5950 ULTRA
GABINETE Thermaltake Xaser 3 Super Tower V1000a Black Series
Sound Creative Inspire® TD7700 NEW
Monitor LG FLATRON F700P (1600 x 1200) With USB
Mouse optical Bright GREAT EYE WHEEL MOUSE(2 ROLS)
KEYBOARD MICROSOFT INTERNET SOLUTION 2 EVO
DVD RW MULTIRECODER LG 4040B
CD-ROM Aopen 90X
CDRW HP 9100B SERIES
CAMERA D VIDEOSONY DCR-TRV22
Será que um Athlon 64 nao bate esse teu PC? Isso sem falar que se for pra comparar contra um PC com uma R9800XT ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo