• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida - Pacotes Mandriva ...

T0k0shir0

Member
Registrado
Pessual instalei meu Mandriva em 10g de HD .... e instalei com todos os CDs ...
ou seja ocupou 89% do meu drive auhAuhau =P
Encontrei na internet um tutorial para colocar um repositorio de pacotes online, assim descartando a necessidade deu estar com todos eles instalados no meu Drive.
Alguem sabe onde se localiza estes CdS ou repositorios ... aAhA "não sei u nome correto" ... pois gostaria de apagalos ... e colocar para baixar da internet !!! asism liberando mais espaço no drive para eu poder instalar mais pacotes e desfrutar melhor do sistema operacional ... do qual eu gostei muitu ...
Grato.

(obs: se eu apagar o diretorio dos pacotes ... não tem risco deu perder os que ja foram instalados ???)
 
Na verdade os repositórios servem pra vc baixar mais pacotes e instalar em seu computador, continuando a ocupar espaço em disco.
Na minha opinião, vc deve saber qual vai ser o uso do pc e com isso fazer uma instalação mais limpa, instalando somente os pacotes que forem necessários, assim economizando espaço em disco.
 
O.- ... Eu queria deleta-los

Na verdade os repositórios servem pra vc baixar mais pacotes e instalar em seu computador, continuando a ocupar espaço em disco.
Na minha opinião, vc deve saber qual vai ser o uso do pc e com isso fazer uma instalação mais limpa, instalando somente os pacotes que forem necessários, assim economizando espaço em disco.

Entendo ... mas agora eu ja fiz a instalação mais "suja" cheia de pacotes ... sabe onde eu posso deletalos ??? em qual pasta eles se encontram ????
 
Se os pacotes estão instalados, você tem que desinstalar os mesmos, e não deletar.

Abre o esquema de instalar pacotes do Mandriva no Centro de Controle e desinstala o que você não quer...
 
Se os pacotes estão instalados, você tem que desinstalar os mesmos, e não deletar.

Abre o esquema de instalar pacotes do Mandriva no Centro de Controle e desinstala o que você não quer...


Amigo, eu não instalei todos os pacotes ... escolhi a opção COPIAR DO CD .... ou seja ele copio eles para o computador do CD para o PC .... e não instalou ... ou seja ... quando eu quero instalar ele não pede o CD ... nem baixa da Internet ... ele instala direto de um diretorio de rpms que existe no meu PC ... que foi criado quando eu escolhi a opção copiar o CD .... Como eu deleto os RPMs ???
 
BEMMMMMMMMMM ... aAuahIUAHHAiuhA eu abri um questionariu nu forum e o cara do meu lado sabia a resposta .... os repositorios RPMs do Mandriva ficam emmm .... THA NANANAMMMMMMMMMMMM .....
Num vo falarrrr ... brincadeira auhAiuhauhAHIAU
/var/ftp/pub/mandriva linux - ai vai fuçando que eles ficam nestas pastas por ai ;D
Bom aproveito
 
Precisa ver se não vai dar zebra na hora de instalar outros pacotes.... já testou?


Nem deu ... Pode limpar as pastas ... detalhe ai vc fica sem repositorio ... ai tem que dar aquele comando add.media algo assim ... e ele baixa de um provedor de pacotes ... ou veja nas configuraçãos do computador ... na Opções de RPM ... la vc ativa as midias suas CD Sites etc ....

- Espero ter me ajudado ...
aiuHAiuhAUIAH =P~~
 
Essa era a zebra que eu tava prevendo... o Urpm procurar os pacotes e não achar. Mas se resolveu, blz...

Mas no MCC tem um esquema pra "ativar" os repositórios, nem precisava ter feito na unha.

Se você não tiver, adiciona o repositório PLF (http://easyurpmi.zarb.org)... tem bastante coisa interessante nele...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo