Dúvida para acrescentar outro SSD na placa mae - desculpe a falta de conhecimento sobre o tema :/

Pedro Henrique De Fante

New Member
Registrado
Bom dia.
deixo com antecedência meus agradecimentos à aqueles que ajudarem.

Estou com uma Placa Mãe ASRock B450 Steel Legend, tenho instalado nela uma SSD Adata XPG SX8200 Pro 512GB M.2 2280 NVMe, ASX8200PNP-512GT-C.

estou querendo comprar um SSD mais potente, mas estou tendo dificuldade para entender a segunda entrada m.2 da placa, esta me causado confusão kkkkk.

Estava olhando o SSD XPG S70 Blade de 1TB, M.2 NVME gen4x4 com leitura de 7400 MB/s e gravação de 5500MB/s; olhei também o SSD da kingston KC300 de 1TB M.2 2280 PCIe NVMe com leitura de 7000 e gravação de 6.000MB/s; e olhei o SSD da Corsair Foce MP600 PRO XT de 1TB m.2 nvme com leitura de 7100mbs e gravação de 5800mbs.

não entendi as questões de compatibilidade de usar dois SSD's m.2 na placa-mae, vi informações que eram compatíveis e outras que não eram compatíveis, isso me causou muita confusão.
Quem, que por acaso leia o tópico, poderia me dar uma luz, se um desses 3 seriam compatíveis com o que eu já tenho, ou se não forem compatíveis, poderia informar algum com um desempenho melhor que o meu para utilizar.

deixei meus agradecimentos no inicio e nada mais justo que agradecer novamente no final.
Então deixo novamente meus agradecimentos :)

 
Segundo o manual da sua placa mãe, não são suportados nos slots M.2 os SSDs de 1TB... No máximo até 512GB (isso segundo o próprio manual).

No slot M.2_1 são suportados apenas SSDs NVME PCIe

No Slot M.2_2 já são suportados SSDs NVME PCIe e também S-ATA

Da uma olhada no manual, pois lá tem uma lista de modelos suportados pela sua placa mãe... Paginas 38 e 41.

Manual Placa Mae Asrock B450
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo