Dúvida para montagem de Loop / preparar para drenagem

fecolinhares

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, estou comprando peças aos poucos para montar um loop simples (bomba, block cpu, radiador e reservatorio) e surgiu uma dúvida... como vocês fazem para deixar o loop fácil para ser drenado/troca de água ? Tem alguma "torneirinha" que vocês deixam fácil para tirar a água ou algo do tipo ? Tenho medo de ir no modo "barbarian" e fazer cagada desrosqueando as coisas e deixar vazar tudo (na real tenho um cagaço do caramba de vazar tudo).
Vi muita gente falando sobre os quick disconnects para esse propósito, no caso disso, deve ser comprado o plugue fêmea e o macho para a conexão ? Ou só um deles dependendo do encaixe ? Não saquei muito bem como eles funcionam.
 
você pode fazer um dreno com um T desse
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_618&products_id=24839

e um plug
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_612&products_id=28733

a mangueira entra de um lado, sai do outro, e a terceira saida fica fechada com o plug.
ai pra drenar é só abrir o plug


pessoalmente eu acho frescura.
sempre dreno somente soltando uma conexão qualquer mesmo.
Hmm... Quando você solta a conexão, não rola de espirrar água (pela pressão que vai estar o fluxo e tal )?
 
Hmm... Quando você solta a conexão, não espirra água nas coisas (pela pressão que vai estar o fluxo e tal )?

quase não tem pressão, na verdade tenho que soprar de um lado pra forçar a água a sair do outro.
e sempre desmonto uma conexão mais afastada do hardware.
já molhei o meu gabinete e uns fans, mas nada demais.
 
Hmm... Quando você solta a conexão, não rola de espirrar água (pela pressão que vai estar o fluxo e tal )?

Cara, só vai ter pressão se voce for desconectar o treco com a bomba ligada né? Usa a boa e velha gravidade, tomba seu gabinete um pouco pra não escorrer nada dentro do seu pc e desconecta a conexão que estiver mais baixa, que o resto a mãe terra faz por você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo