DUVIDA: PC reiniciando !

Bonecker

Member
Registrado
:wacko: to confuso agora, achei que uma fonte de 560w reais aguentaria meu pc...
porem assim que eu jogo algum jogo e a minha placa de video entra em funcionamento o sistema cai, desliga.
Infos:
quad core intel core 2 quad q8200
Tela de 19 LCD samsung
PLaca mãe: Asus P5KPL-CM
PLaca de video: GTX 260
e tenho 5 coolers
 
Qual a fonte? onde estam ligados estes coolers?
 
- Como estão as temperaturas da CPU e da GPU nessa hora??
- Que fonte é essa de 560 Watts "reais" que estás usando ai??
 
puts o nome da fonte eu nao lembro, mas eu sei que ela é de 560w reais, isso eu tenho certeza.
temperatura da CPU, placa mãe, processador etc... ta sempre em torno dos 40° a 50°, quando eu jogo algum jogo e a placa de video entra em funcionamento a temperatura de cada um aumenta entra 4° a 7°, nenhum passa de 63° ou 65°.
 
a placa mãe, processador, a placa de video e os coolers são novinhos faz 1 ou 2 semanas de uso...


EDIT: eu tava procurando algum programa que identifica o uso de energia de cada equipamento do computador, mas acabei nao achando nenhum.
Pra mim nao ta fazendo muito sentido, porque eu acredito que essa fonte suporta o equipamento..
 
Abre o gabinete e vê qual fonte é.

Nunca tenha certeza de nada, sempre podemos nos surpreender, e aprender.
 
Se poder desliga esses 5 coolers que estam ai e faz o teste ,deixando apenas um ligado nos 3 pinos de fan da placa mãe..
 
pq ele não quer dizer a marca da fonte???
 
eu sei que ela é de 560w reais, isso eu tenho certeza.

mas eu nós não temos




puts o nome da fonte eu nao lembro

será que não é a famosa Leadership Gamer Wirelles 2.0 560W?

é a unica fonte de 560W que conheço, o resot é de 550W ou 600W, sem meio termo.


se for essa, pode jogá-la no lixo e comprar outra.
 
Última edição:
É meu amigo.. Fonte de 560 Watts reais.. Esse Reais dai é só porque está escrito na propaganda da mesma??? Tem algum teste dela que afirme isso dai???
E você acredita assim numa boa???
E o que foi que o Papai Noel te trouxe de presente nesse natal recém passado???
Sim pois deves acreditar que ele existe, e também o coelhinho da páscoa...

Uma regra de número zero... Se a fonte é conhecida, é propagada, é divulgada como tendo 560 Watts reais podes ter certeza de uma única coisa. Ela não será capaz de oferecer jamais essa potência. Fonte que se preza não vem a companhada dessa falcatrua de ter de afirmar que são "Watts Reais"... Até por que Watts são Watts. Não existem Watts reais nem irreais... São simplesmente Watts. É uma unidade de medida..
É como se você fosse no açougue comprar dois quilogramas de carne e o açougueiro te desse somente meio kilo da mesma te dissesse que esse meio kilo são efetivamente 2 kilogramas reais de carne...

Faça um esforço e diga qual é a marca/modelo de sua fonte. sua resposta depende disso..

Abraço...
 
Leadership Gamer 560W a marca...
alguem me da uma sugestão de fonte?
se eu compro uma de 600, 700 ou 800w, não..
marca da fonte, preço etc..
que eu to confuso agora --'
 
800W?

nossa, se seu pc consome tudo isso ele deve ter causado o apagão!

se tiver um pc assim recomendo comprar um gerador de energia e colocar paineis solares para ajudar a alimentar o monstro!




agora falando sério:

se seu pc consome 300W no pico do uso (forçando todos os componentes ao máximo, sem exceção)

uma boa fonte de 400W ja toca ele tranquilamente.


a principal diferença entre as fontes, acredite, é a Marca.

quando for comprar uma fonte vá com a seguinte mentalidade:


- Existem marcas que parecem ser mil maravilhas, mas na verdade são mentirosas e tem como principal objetivo lucrar encima de mentiras que o consumidor desinformado acaba comprando.

- Vendedores só querem lucrar o máximo, logo não são uma fonte de informação confiavel, caso contrário o nome da profissão seria "Ajudante" ou "Assistente pessoal".

- Desconfie de cada virgula que está escrita na embalagem, anuncio e etiqueta das fontes. Lembre-se quando a oferta é muita, o santo desconfia.

- Sempre consulte um fórum (isso felizmente você ja está fazendo) pois todo dia os fabricantes inventam uma nova mentira.


agora que sabe a realidade do brasil (ou seja, que 90% dos empresários que disponibilizam fontes para o brasil deveriam estar presos) acredito que está pronto para ir na loja e comprar uma fonte, seguindo nossas indicações.



agora para seu computador, recomendo uma:

OCZ 400W SxS

Corsair 400CX

Corsair 450VX



Se você não encontrá-las e o vendedor oferecer alguma alternativa, anote os modelos e marcas que ele tem disponivel e venha nos consultar antes de comprar, lembre-se quem faz as coisas correndo come cru e frio. (esses ditados são antigos, mas são pura verdade)



Boa Sorte.
 
Recomendo Corsair 450VX. Aguenta seu pc tranquilo. Agora mesmo jogue esta Leadership pela janela q isto não presta. Voce escolheu uma GPU excelente, mas uma fonte V4agabunda! Deveria ter consultado o forum antes de montar seu pc novo.
 
hum eu vi uma corsair e é muito cara, então decidi pega uma c3 tech, falaram que é boa, é boa?
 
Última edição:
depende, qual o modelo?

a maior parte das fontes C3Tech são um lixo no qual eu não ligaria nem um radinho para escutar 1 jogo de futebol, eu iria preferir perder o jogo.
 
Seu PC demanda perto de 250 Watts no pico do pico. Uma fonte de 400 Watts dá e sobra para sua config.
Como de fonte já vi que não entendes patavina alguma, caso entendesse jamais terias comprado essa bosta de que te livraste agora, e mesmo insistindo em não querer saber de marcas/modelos, ficaria, se fosse eu, na ordem de preferência com:
1) Corsair CX400
2) OCZ400SXS
3) C3 Tech DSA5060V

Abraço...
 
se quer avacalhar e exagerar na potência, não tem problema, mas saiba que vai pagar por uma coisa que não vai usar.

pegar uma VX450 ou uma VX550 não vai fazer diferença na performance do pc, as duas vão aguentar ele e pronto, a diferença é que uma vai ficar sobrando uns 200W e na outra vai ficar sobrando uns 300W (elas entregam mais do que o rotulado).

ai é o sua decisão.

se pegar uma VX450, ótimo.

se pegar uma VX550, ótimo.

você sabe os upgrades que pretende fazer e sabe se vai precisar de toda essa potência ou não.
 
800W?

nossa, se seu pc consome tudo isso ele deve ter causado o apagão!

se tiver um pc assim recomendo comprar um gerador de energia e colocar paineis solares para ajudar a alimentar o monstro!




agora falando sério:

se seu pc consome 300W no pico do uso (forçando todos os componentes ao máximo, sem exceção)

uma boa fonte de 400W ja toca ele tranquilamente.


a principal diferença entre as fontes, acredite, é a Marca.

quando for comprar uma fonte vá com a seguinte mentalidade:


- Existem marcas que parecem ser mil maravilhas, mas na verdade são mentirosas e tem como principal objetivo lucrar encima de mentiras que o consumidor desinformado acaba comprando.

- Vendedores só querem lucrar o máximo, logo não são uma fonte de informação confiavel, caso contrário o nome da profissão seria "Ajudante" ou "Assistente pessoal".

- Desconfie de cada virgula que está escrita na embalagem, anuncio e etiqueta das fontes. Lembre-se quando a oferta é muita, o santo desconfia.

- Sempre consulte um fórum (isso felizmente você ja está fazendo) pois todo dia os fabricantes inventam uma nova mentira.


agora que sabe a realidade do brasil (ou seja, que 90% dos empresários que disponibilizam fontes para o brasil deveriam estar presos) acredito que está pronto para ir na loja e comprar uma fonte, seguindo nossas indicações.



agora para seu computador, recomendo uma:

OCZ 400W SxS

Corsair 400CX

Corsair 450VX



Se você não encontrá-las e o vendedor oferecer alguma alternativa, anote os modelos e marcas que ele tem disponivel e venha nos consultar antes de comprar, lembre-se quem faz as coisas correndo come cru e frio. (esses ditados são antigos, mas são pura verdade)



Boa Sorte.


Po, ótimas palavras acima jorno ,vejo isso acontecer de + aqui onde moro,vendedores enganando clientes desinformados , desinformados que ainda dizem que eu sou o errado quando falo as verdades algumas das verdades acima,depois choram no leite derramado, feliz é quem segue os conselhos descritos..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo