• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida : Phenom II 965 x I5 750

TwisTa

Who whant's to be king?
Registrado
olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para montar um novo computador e queria saber qual dos 2 processadores vocês indicam.

fico com um desses 2 ou vou direto pra um socket 1366?

agradeço pelas opiniões :yes:
 
Ficou estranha essa pergunta.... Faltou um detalhamento tipo quanto pode gastar? Qual o uso e tals...

Se tem dinheiro compre o melhor vá de 1366...
 
Eu tava nessa dúvida e peguei um i5 750.

Gastei isso:

P7P55D LE 382
2x2GB DDR3 1600 360
2x500GB Seagate 260
i5 750 475
cooler e hd 500GB 192

Total: 1669

Vê o CxB de ambas...
 
já estou pesquisando e vendo reviews a um bom tempo mas as configurações para os 2 processadores seriam bem parecidas só não sei se fico com a Intel ou com a AMD

gostaria de saber o que vocês acham sobre ficar com um dos 2 listados ou então ir direto para um 1366
 
Se vc nao vai mexer com renders e trabalhos mais pesados, pode ir tanto no socket 1156 quanto no AM3 tranquilo, dando preferencia ao 1156 por se dar melhor na parte de programas, já q em jogos ambos sao identicos.






vlwzxx..
 
entre esses dois, e considerando que o preço deles é praticamente o mesmo, eu prefiro o i5 por doi motivos:

- menor TDP, 30 W a menos, e isso faz diferença na hora de fazer over.

- melhor desempenho por clock, ou seja, com os dois no mesmo clock (3.6 ghz digamos), o i5 será melhor.

Aliás, o motivo pelo qual o x4 965 quase empata com ele sem over, é justamente pelo clock 28% mais alto. E convenhamos, empatar (ou mesmo superar), um processador com clock quase 30% mais alto, e ainda com 30 W de TDP a menos não é pouca coisa.
 
o i5 750 é superior fazendo overclock, se quiser performance agora, escolha ele.

o que pesa para o 965be é estar no socket principal da AMD e assim ter suporte aos six-cores e ter placa-mãe mais em conta..
 
Olha cara,com os 2 você estará bem servido.Terá 2 exelentes processadores.Tanto em stock quanto em over.
 
bom.. ta quase que unanimidade o i5 =)
meu pc atual ja ta fazendo o 5º aniversário dele, por isso to pensando em trocar porque jogos aqui nem rola mais(o ultimo que joguei foi Batman AA com tudo no very low ¬¬)
vlw pela ajuda pessoal, ja tenho mais ou menos uma idéia de como vou montar o novo pc vou dar umas pesquisadas e postar aqui pra ver o que vocês acham ^^
 
eu estava na mesma duvida e optei pela AMD.. custo beneficio melhor.

Em jogos o desempenho eh bem semelhante.. Leve vantagem para o i5 em baixas resoluçoes, e pequena vantagem para o 965 em altas.

Escolha a q caiba no seu bolso.. vc estará bem servido com ambos.
 
I5 750.
Se o i5 750 é semelhante ao X4 965 em jogos,lembre que é a 2,66Ghz(e o x4 rodando a 3,4Ghz),resumindo,IPC bem maior,e como ambos pegam +- o mesmo clock máximo,comparar em over chega a ser covardia,o i5 rende MUITO mais.
MAs claro que no caso da amd tem o argumento batido da "plataforma duradoura"(que se o fabricante da sua mb não ofercer bios,não dura é NADA!) e o mito da necessidade de 6 cores.
 
Última edição:
i5 é um grande C x B na minha opinião, consome menos, Faz um bom OC com um bom cooler...

mas se tem grana, não tenhha dúvidas, va de 1366 xD
 
Eu iria de i5. Chega fácil a 3,6 ou 4,0 e apavora o P2.
 
Com a atual baixa de boas placas Intel para o I5, acho que ele se torna a melhor opção por serem processadores equivalentes, mas se você fizer over, o I5 passa.
 
Eu li em alguns sites que pra jogos a AMD é a melhor pedida.
Pelo preço eu tbm acho que a AMD sem duvida é a melhor pedida no momento.
Para trabalhos I5 é o melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo