duvida processador (troca ou n troca)

morenoc4

Member
Registrado
galera vale a pena trocar de um I5 2310 pra um I7 4790 ??:hmm:
gastar 1000 CONTO, ou melhor continuar com o meu e troco so la pro meio do ano q vem ?

PC:
i5 2310 2.9ghz
16gb 1333mhz
placa mae positivo (padrao)
fonte corsair CX 600w
Gtx 770 AMP 2GB
gabinete phantom 410
 
Não esquecendo que vai ter que trocar a placa mãe tbm pq é outro socket ..
 
O skyline vão chegar no começo de 2015, se não tiver dando gargalo na gtx 770, segura ele até alguma coisa fazer a pena. Tão falando que o 2500k ainda segura uma GTx 970, não sei se o 2310 tbm segura, talvez seja mais negócio trocar vga do que cpu. Isso são coisas que vc analisa e vê onde ta o gargalo, se for cpu ou gpu, e dependendo se seu uso é jogos ou não, vc troca ou não, sem resposta magica, mas técnica. Mas afinal, qual o seu uso do pc, jogos ou trabalho ?
 
sim eu sei... a pergunta é, troca ou segura e so troca final do ano q vem ?

Na verdade é o seguinte, porque trocar o processador? Ta tendo algum problema com jogos, algum programa profissional muito pesado? Se for somente para jogos, eu particularmente não trocaria agora.
 
Na verdade é o seguinte, porque trocar o processador? Ta tendo algum problema com jogos, algum programa profissional muito pesado? Se for somente para jogos, eu particularmente não trocaria agora.

O skyline vão chegar no começo de 2015, se não tiver dando gargalo na gtx 770, segura ele até alguma coisa fazer a pena. Tão falando que o 2500k ainda segura uma GTx 970, não sei se o 2310 tbm segura, talvez seja mais negócio trocar vga do que cpu. Isso são coisas que vc analisa e vê onde ta o gargalo, se for cpu ou gpu, e dependendo se seu uso é jogos ou não, vc troca ou não, sem resposta magica, mas técnica. Mas afinal, qual o seu uso do pc, jogos ou trabalho ?

meu uso do pc é somente jogos, nao esta dando gargalo não eu rodo os games de boa, so iria trocar mesmo pra ficar mais atualizado pois meu i5 e de 2011 ai quero dar um pulo pra atualidade e segurar por uns 3 anos
 
O computador vai ser somente para jogos ? se for não é necessário um i7, pega o i5 mais simples que você encontrar de quarta geração, com uma h81 ou b85 e pronto. Qualquer i5 atual, segura até um SLI de placa top tranquilamente.
 
meu uso do pc é somente jogos, nao esta dando gargalo não eu rodo os games de boa, so iria trocar mesmo pra ficar mais atualizado pois meu i5 e de 2011 ai quero dar um pulo pra atualidade e segurar por uns 3 anos

Eu realmente não trocaria, vai compra um i5 4º geração + Mobo vai gastar uns 1.000,00 e ano que vem já sai outra geração vai perder dinheiro... (nem sabia que ia sair ano que vem:haha:)

Mas se tiver sobrando.

obama-money.gif
 
Eu sai da amd pq estava dando gargalo, se o seu não esta dando, pq trocar ?se vc tem 1000 pra gastar. EU, venderia a GTx770 e pegaria uma gtx 970 ou 980, dependendo do que estiver disponível e compense o preço, se for a 970, caso der gargalo ainda, pegaria o dinheiro que sobrou e trocava o i5 2310 num i5 3570.
Agora se vc quiser gastar por emoção, da pra vc vender o seu processador por uns 400 reais, já pega uma placa mãe melhor tbm, h/z97, depois troca as memórias por de 1600mhz cl8, etc .., não vai ganhar tantos fps qt gostaria que fosse mas vai ficar bonito nesse seu gabinete.
------------
Na verdade é desses caras que eu gosto no ramo de informatica, peguei o meu i5 4670s a 410 de um cara que queria comprar um "K", pq num sei quem tava vendendo a 700, e o K em stock dizia ele era muito melhor do que o S (só o T que é dual core), e a h81 a 145 com sedex grátis de um cara que comprou uma z87 por ter melhor desempenho, mas ainda não tinha achado os fps a mais, porém estava super feliz pq a z87 tinha mais recursos apesar que ele sabia que não ia usar.
 
Eu esperaria ate o ano que vem, juntava uma grana e pegar tudo novo ano que vem !
 
Segura ele mais um pouco, ele tem gás pra mais um tempo cara... essa de querer acompanhar sempre a tecnologia é furada.
 
Tambem tava com a mesma duvida, mas resolvi esperar. No meu caso seria pra usar recursos mais novos mesmo, minha placa-mae é SATA2 e nao tem USB 3.0, to com ssd com velocidade de leitura a 230mbs, podia ter o dobro com o SATA 3, mas da pra esperar ate a proxima geração. Se quer dar uma atualizada, pega uma GTX 970 que ta valendo muito a pena com a media de preço que ela se encontra por ai.

O skyline vão chegar no começo de 2015...

A sexta geração da Intel, Skylake, esta prevista para a segunda metade de 2015, quem vai chegar no inicio de 2015 é o restante dos processadores da linha Broadwell, que é a quinta geração.
 
Última edição:
Alguém sabe se os Skylake terão mais núcleos que os atuais i5 e i7 ou vão continuar com 4? Pergunto pois quero trocar e estou pensando no 5820k pelos 12 threads, pra renderizar no Solidworks vai ser no mínimo 3X mais rápido que o meu atual, Caso os I7 Skylake tenham 6 núcleos também eu penso em esperar pois o conjunto acaba saindo mais barato que os LGA.
 
Editado por um moderador:
O que se fala ate agora é que todos os processadores da linha Skylake vão ter no minimo 4 cores, talvez tenha algum i5 com 6 cores, mais do que isso acho dificil.
 
Caso alguns dos I5 tenham 06 cores, provavelmente os I7 terão 06 e como eles tem o Hyper-Threading seriam 12 núcleos lógicos, vou procurar essa informação pois se for assim é melhor esperar por eles, pois pra montar com x99 agora está salgado devido as memos, até lá deve baixar um pouco.
 
Caso alguns dos I5 tenham 06 cores, provavelmente os I7 terão 06 e como eles tem o Hyper-Threading seriam 12 núcleos lógicos, vou procurar essa informação pois se for assim é melhor esperar por eles, pois pra montar com x99 agora está salgado devido as memos, até lá deve baixar um pouco.

Acho que os i7 devem ter 8 cores na skylake.

sera que a proxima geracao vai da pa por minha memoria ram ddr3 1333mhz? acabei de por mais 8gb pra ficar com 16gb

A plataforma skylake vai suportar DDR3 e DDR4.
 
Acho que os i7 devem ter 8 cores na skylake.



A plataforma skylake vai suportar DDR3 e DDR4.

Aí sim vi vantagem!!:money:

Lembro da época de lançamento das ddr3 existiam placas com slots ddr2 e ddr3.
 
Aí sim vi vantagem!!:money:

Lembro da época de lançamento das ddr3 existiam placas com slots ddr2 e ddr3.

Sim, a Broadwell é somente a diminuição da Haswell pra 14nm, a Skylake vai ser uma plataforma totalmente nova, entao as mobos que estao no mercado agora nao vao ser compativeis com ela, quando essas novas sairem devem ter slots DDR3 e DDR4. Assim compensaria muito, pq poderiamos ter a nova arquitetura e ainda usar as DDR3, ja que as DDR4 estão muito caras. 8gb de uma marca boa ta custando cerca de 1k. U.U
 
Sim, a Broadwell é somente a diminuição da Haswell pra 14nm, a Skylake vai ser uma plataforma totalmente nova, entao as mobos que estao no mercado agora nao vao ser compativeis com ela, quando essas novas sairem devem ter slots DDR3 e DDR4. Assim compensaria muito, pq poderiamos ter a nova arquitetura e ainda usar as DDR3, ja que as DDR4 estão muito caras. 8gb de uma marca boa ta custando cerca de 1k. U.U

Vero! Eu também não trocaria, aguardaria. No máximo talvez trocar a VGA.
 
Estou esperando com o combo da assinatura, imagina com esse I5 de segunda geração.
+ 1 voto para esperar e pegar a quinta geração.
No meu caso eu no final do ano serei forçado a pegar intel, mas é que AMD realmente não ta dando conta do meu game WOW
 
Estou esperando com o combo da assinatura, imagina com esse I5 de segunda geração.
+ 1 voto para esperar e pegar a quinta geração.
No meu caso eu no final do ano serei forçado a pegar intel, mas é que AMD realmente não ta dando conta do meu game WOW

Não compensa esperar a sexta geração? Ja que segundo a Intel, sai ano que vem também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo