Duvida quais as principais diferenças entre CORE I5 e CORE i7 ??

lucaskanon

know-it-all Member
Registrado
gente estou prestes a comprar 1 computador novo.
e estou querendo comprar logo 1 core i7 para nao ter que me precupar mais em processador pelo menos por uns 3 ou 2 anos.
o computador e este :
* 1 x Cpu: Intel Core I7 920 2.66ghz Lga 1366 Box
* 1 x Placa Mãe: Msi Core I7 X58m
* 1 x Memória Ram: Corsair 6gb (3 X 2gb) Ddr3 1600mhz 9-9-9-24 Xms3
* 1 x Hard Disk: Maxtor Hd 500gb Sata2
* 1 x Placa De Vídeo: Kaoiomy Geforce 9500gt 1gb
* 1 x Drive Óptico: Lg Dvd-rw Gh22ns50
* 1 x Fonte De Alimentação: Coolermaster Extreme Power 550w Reais
* 1 x Gabinete: Coletek Atx 4 Baias (preto)
* 1 x Mouse: Kennex Ótico
* 1 x Teclado: Kennex Abnt Ps/2
* 1 x Caixas De Som: Kennex Speaker 2.0
* 1 x Cooler: Coolermaster Intel (775) Ci5-9hds
* 1 x Software: Microsoft Windows 7 Beta Rc1 (gratuito Por Tempo Limitado)
* 1 x Acessório: Clone Cooler Para Gabinete

PREÇO : R$2781,00

o que voces acham eu compro este ou posso montar 1 core i5 melhor sendo mais barato?
 
se a diferenca de preco entre o i5 e esse i7 que voce vai comprar for muito grande compenca mais o i5....pois sao quase iguais.....so vai mudar o preco mesmo....:thumbs_up
 
http://www.firstplace.com.br
eu vo comprar ai, ae da pra montar sabe
o core i5 750 2,66 ghz lga 699,00 reais
eo Intel Core I7 920 2.66ghz Lga 1366 Box ta custando 950,00
diferença de 250 reais .

ae tem esse ak

* Cpu Core I5 750 2.66ghz Lga 1156 Box
* Placa Mãe Ga-p55m-ud2 Lga 1156
* Memória Ram 8gb Ddr3 1600mhz
* Hard Disk Hd 1tb Sata2
* Placa De Vídeo Geforce 9500gt 1gb
* Drive Óptico Dvd-rw Gh22ns50
* Fonte De Alimentação Real 500w
* Gabinete Atx 4 Baias (preto)
* Mouse Ótico
* Teclado Abnt Ps/2
* Caixas De Som Speaker 2.0

2662 reais

o ruinzinho dele ea placa mae so tem 4 slot de memoria que é expansivel ate 16gb o do core i7 tem 6 slot de memoria expansivel ate 24gb
 
Última edição:
Cara, fuja desta loja, os preços estão caríssimos e além de tudo, uma 9500gt não combina de maneira alguma com esse processador, ai é de gtx260/4870 pra cima.

Monta um computador aqui: www.guerradigital.net ou aqui: http://adrenaline.com.br/forum/vend...chegram-fontes-corsair-450vx-550vx-750hx.html

Bons preços se levarmos em consideração a garantia e nota fiscal.

edit: a placa mãe para i7 tem 6 slots pq ela suporta tri-channel, já os i5 só suportam dual-channel. E apropósito, seu pc vai ficar defasado antes mesmo de vc necessitar mais que 8gb de ram.
 
Última edição:
Cara sua configuração é quase boa, eu trocaria a fonte por uma de no minimo 650/700W Real, e a placa de video embora seja boa, a cosidero o minimo ideal atualmente para rodar os jogos satisfatoriamente, mas como o seu processador é o melhor a placa de video pode não te satisfazer o ideal é q vc compre ou uma 9800 ou gts 250, q tem os vlrs R$ muito prox a melhor é a ultima ai sim o seu computador vai durar de 3 anos pra +. Agora em relação a diferença desses processadores alem do cache do i5 ser menor do q o i7, o i7 tem a tecnologia Hyper Trend q vai simular 8 nucleos ao invés de apenas 4, então o seu PC tem um ganho animal do que o i5. Sem contar o cache de 12 mega do i7. Basicamente são essas as diferenças e por isso o i7 é +caro.
 
cara mais eu nao posso ir comprando de peça em peça pq sai caro d+ pra mim
eu queria comprar 1 computador por completo pra sai so 1 prestaçao!
 
Cara, fuja desta loja, os preços estão caríssimos e além de tudo, uma 9500gt não combina de maneira alguma com esse processador, ai é de gtx260/4870 pra cima.

Monta um computador aqui: www.guerradigital.net ou aqui: http://adrenaline.com.br/forum/vend...chegram-fontes-corsair-450vx-550vx-750hx.html

Bons preços se levarmos em consideração a garantia e nota fiscal.

edit: a placa mãe para i7 tem 6 slots pq ela suporta tri-channel, já os i5 só suportam dual-channel. E apropósito, seu pc vai ficar defasado antes mesmo de vc necessitar mais que 8gb de ram.


darkcoder fez a caveira dessa loja! os funcionarios iriam estar putos se vissem isso, heheh.. mas ainda bem q tem alguem pra ajudar! ;)

obs: to rindo ate agora do seu fuuuuu la do maurivillas..hahahahh :lol::lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo