• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida qual WC pegar pra um Ryzen 1700 pra OC

@nEVER-

know-it-all Member
Registrado
pessoal, qual WC é equivalente ao Corsair h80i
ele ta 360 na kabum, mas achei meio salgado....
tem algo melhor ou equivalente... de outra marca ???
 
Tenho usado um pcyes sangue frio de 240mm conforme minha assinatura, tenho ficado bem satisfeito, em stress max não passa dos 55ºC.
Infelizmente não posso garantir a durabilidade do mesmo, que é algo que irei descobrir ainda, mas aparentemente, achei o acabamento bom e simples de instalar.
 
Tenho usado um pcyes sangue frio de 240mm conforme minha assinatura, tenho ficado bem satisfeito, em stress max não passa dos 55ºC.
Infelizmente não posso garantir a durabilidade do mesmo, que é algo que irei descobrir ainda, mas aparentemente, achei o acabamento bom e simples de instalar.

faz um teste aí pra mim, coloca 4ghz ai e stressa e me passa a temperatura, estou querendo comprar, pagou quanto onde? ja usei um gammaxx 400 aqui e a temp não passou de 68 no r5 1400 com stress
 
faz um teste aí pra mim, coloca 4ghz ai e stressa e me passa a temperatura, estou querendo comprar, pagou quanto onde? ja usei um gammaxx 400 aqui e a temp não passou de 68 no r5 1400 com stress
Não irei fazer, porque como disse, conforme minha assinatura, minha mobo não permite, e sem nem mobos tops levam o 1700 a 4GHz, quem dirá a minha.
No mais, paguei R$290,00 na loja de "1000gigas".

Em iddle fica entre 28ºC~32ºC.
 
Amigo, vou te dar uma dica, não compensa você fritar seu 1700 no overclock, até @3.80Ghz o overclock é mamão com açúcar, voltagem baixa, temperaturas quase não se alteram, e o próprio cooler box segura de boa. Começou a ir pra @3.90 / 4.00 / 4.10Ghz, o VCore já vai precisar ficar em torno de 1.40V pra estabilizar, aí meu amigo, já pode começar a assar um bife no VRM da placa mãe, e outro na CPU. O desempenho de overclock do Ryzen é muito bom, mas até certo ponto. A performance a mais não compensa por causa da voltagem e temperaturas que o chip e o circuito de alimentação vão ficar. Pense nisso, @3.80Ghz com um bom air cooler, ou até mesmo com o cooler box, já vai te deixar 100% satisfeito. Além do mais, se um dia for vender essa CPU e o futuro dono souber que rodava nesse tipo de overclock, ele já vai virar a cara (pelo menos eu viraria), pois sabe que o chip já foi bem desgastado.
 
Amigo, vou te dar uma dica, não compensa você fritar seu 1700 no overclock, até @3.80Ghz o overclock é mamão com açúcar, voltagem baixa, temperaturas quase não se alteram, e o próprio cooler box segura de boa. Começou a ir pra @3.90 / 4.00 / 4.10Ghz, o VCore já vai precisar ficar em torno de 1.40V pra estabilizar, aí meu amigo, já pode começar a assar um bife no VRM da placa mãe, e outro na CPU. O desempenho de overclock do Ryzen é muito bom, mas até certo ponto. A performance a mais não compensa por causa da voltagem e temperaturas que o chip e o circuito de alimentação vão ficar. Pense nisso, @3.80Ghz com um bom air cooler, ou até mesmo com o cooler box, já vai te deixar 100% satisfeito. Além do mais, se um dia for vender essa CPU e o futuro dono souber que rodava nesse tipo de overclock, ele já vai virar a cara (pelo menos eu viraria), pois sabe que o chip já foi bem desgastado.
obrigado pelo feedback...
imaginava que a 3.8Ghz ainda era necessario um WC.... se o box segura... vou ficar sem gastar com isso....
 
o cooler box não segura @3.8 aqui não, pelo menos quando coloco para minerar monero(que usa 8 threads) a temperatura passa dos 70°
eu tinha um H100 que segurava ele na boa, mas o bixinho arriou depois de 7 anos.
eu boletei esse aqui, tenho até amanhã pra decidir se pego ou não
 
Bom eu olhei sobre isso antes de comprar o Ryzen 1700 no blackfriday, e acabei comprando WC Corsair H110i GT como consta no site que tem suporte ao AM4. Espero que ele segure bem este processador mantendo as temps bem baixa.
 
eu ate estava querendo pegar o 110i tbm.... mas eu ainda estava na cabeça na epoca do 100 por 300 reais novo
agora ta mais de 400 conto.... se tivesse abaixo de 250 eu pegaria, mas acima disso.... so mais pra frente... nem rola agora
 
eu ate estava querendo pegar o 110i tbm.... mas eu ainda estava na cabeça na epoca do 100 por 300 reais novo
agora ta mais de 400 conto.... se tivesse abaixo de 250 eu pegaria, mas acima disso.... so mais pra frente... nem rola agora
Os preços subiram muito, eu uso um H80 no I5 3570K e mantem bem as temps em idle a 58 a 62 e full load de 68 a 72 rodando a 4ghz,
Espero que o H110i GT segure bem com o Ryzen 1700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo