Dúvida quanto a Dual-Channel

anti_chr15t

Hungry Member
Registrado
Olá Galera, estou com uma dúvida quanto ao Dual-Channel, estava com 2gb ddr2 667 kingston em dual e coloquei uma Markvision 1gb ddr2 667 para testar, mas a pontuação no windows vista diminuiu de 5,9 para 4,7. O que seria melhor?? 2gb em dual ou 3gb sem dual?
abraços
 
na minha p5b dlx eu usava 2x 512mb ddr2 667mhz Corsair XMS2 e + 512mb Geil DDR2 667mhz e mesmo assim mantia o dual


Pode ficar com os 3 Gb, qnto mais memoria melhor
 
na minha p5b dlx eu usava 2x 512mb ddr2 667mhz Corsair XMS2 e + 512mb Geil DDR2 667mhz e mesmo assim mantia o dual


Pode ficar com os 3 Gb, qnto mais memoria melhor

Vlw mano, tava com essa duvida, pois o vista diminuiu a pontuação, então fiquei na duvida.
 
pelo que entendo voce colocou memoriax de marcas diferentes, isso dá incompatibilidade, por isso diminuiu a sua pontuaçao.
 
pelo que entendo voce colocou memoriax de marcas diferentes, isso dá incompatibilidade, por isso diminuiu a sua pontuaçao.
Negativo, deu menor pontuação pq desabilitou o dual channel.

Pra manter o dual é necessário que vc use uma quantidade PAR de memórias, por exemplo:

1GB > 2x 512MB
2GB > 2x 1GB ou 4x 512MB
3GB > 2x 512MB + 2x 1GB
4GB > 2x 2GB ou 4x 1GB
 
Depende, vc quer fazer pontos no 3Dmark ou ter realmente um desempenho melhor?

Se quiser fazer apenas pontos, fique com 2GB em DC. Se quiser uma performance mais robusta, 3GB sem DC.

DC é inútil 99% das aplicações. Nunca vi diferença em jogos e aplicações comuns. Queria saber até aonde ela é útil.
 
Depende, vc quer fazer pontos no 3Dmark ou ter realmente um desempenho melhor?

Se quiser fazer apenas pontos, fique com 2GB em DC. Se quiser uma performance mais robusta, 3GB sem DC.

DC é inútil 99% das aplicações. Nunca vi diferença em jogos e aplicações comuns. Queria saber até aonde ela é útil.

não dou bola para pontuação em 3Dmark eting loll, eu quero é desempenho no sistema e nos jogos, 3Dmark é uma ilusão...
Vou ficar com os 3gb então
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo