• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida quanto ao uso do 3D

teffo

New Member
Registrado
E aí galera, preciso de uma ajuda de vcs. Tenho uma NVidia 560ti e queria usar o 3dvision dela. Comprei o óculos da mesma marca mas descobri que minha TV não tem entrada VESA. Minha idéia é comprar um monitor compatível ou desistir desse óculos e comprar uma TV 3D mesmo. Alguém sabe se funciona normalmente o 3D se eu ligar o PC via HDMI numa TV 3d? Pretendo comprar uma Sony Bravia EX725.

Abraços
 
O ideal é o Kit oficial 3D Vision nVidea
as TVs funcionam mas não proporcionam o mesmo nivel de qualidade
além de este modelo da Sony não ser uma ótima opção em 3D
 
O ideal é o Kit oficial 3D Vision nVidea
as TVs funcionam mas não proporcionam o mesmo nivel de qualidade
além de este modelo da Sony não ser uma ótima opção em 3D

Aproveitando o tópico, qual tv seria boa para funcionar o 3D Vision da Nvidia? A plasma Samsung D8000 51" ou a Panasonic 50" GT30B não seriam uma boa pedida? Dizem que essas 2 são as melhores plasmas vendidas no Brasil:awesome:
 
Eu tb tenho a 560Ti. Vou comprar uma tv 3d. 42PFL8606D. Quem souber explicar, ajuda a gente ai! Os óculos que vem nessas tv dão conta do recado?
 
Se a TV for 120hz reais sim, vai funcionar normal, a maioria das TVs 3D no mercado são 120Hz mesmo e seriam compativeis com o recurso.
No caso você deveria optar por plasma por se dar melhor com a tecnologia do que LCD
LED/LCD 3D só se usarem o sistema passivo, como a LG e Philips que usam o FPR da coreana
 
O Plasma em 3D é muito bom, mas acho que os sistemas passivos de transmissão 3D nas LCD LED consegue bater de frente numa boa
 
Achava que sendo 3D, não era necessário uso de kit 3D-Vision... não entendi essa.
 
Pessoal, vejo que existem muitas dúvidas e "mitos" em torno do uso do PC + jogos em 3D.

Para quem tem placas da nVidia, existem basicamente 3 opções para se jogar em 3D:

1) 3D Vision: precisa de um monitor homologado para o 3D Vision ou um monitor e/ou TV 3D que possuam entrada real de 120MHz (até onde eu sei isso só é possível com aparelhos com entrada dual DVI, por HDMI não funciona). É bem difícil achar tais monitores/TVs para vender aqui no Brasil. Lembrem-se que esses 120MHz anunciado pela maioria das TVs atuais não se trata do input do sinal, e sim um processamento realizado pela TV após receber o sinal em 60MHz;

2) 3DTV Play: é um software da nVidia que faz a conversão para o 3D e pode ser utilizado em qualquer TV ou monitor 3D. Portanto, para quem quer/tem uma TV 3D, essa é a melhor opção, embora a profundidade do 3DTV Play não seja tão bom qto ao do 3D Vision, mas ainda assim fica muito bom;

3) A última alternativa é usar a própria função da TV para conversão de conteúdo 2D para 3D. Essa é a pior delas pois o 3D fica bem aquém da experiência das outras duas opções acima.


Enfim, pra resumir, quem tem um monitor homologado ou uma TV com input real de 120MHz, vai de 3D Vision. Quem tem uma TV/monitor 3D convencional, basta adiquirir o software 3DTV Play da própria nVidia. E pra quem não quer/não pode adquirir o software 3DTV Play mas possui uma TV/monitor 3D convencional, usa a função de conversão de conteúdo 2D para 3D mesmo (a maioria das TVs 3D possuem essa função, mas verifique antes no manual/site do fabricante).

Em termos de experiência 3D, o lance fica assim:

3D Vision >> 3DTV Play >>>>>>>>>>>> Função de conversão 2D p/ 3D da própria TV


OBS: Para quem tem placas ATI, obviamente não terá a opção do 3D Vision. Mas existe um software para placas ATI para suportar o 3D em TVs e monitores 3D. Só que não sei o nome do software e se o mesmo é distribuido pela própria ATI ou por terceiros. Estou meio por fora disso, mas basta dar uma googlada e procurar a respeito, mas eu sei que existe sim. A única coisa é que a compatibilidade de jogos 3D neste caso é menor do que nas placas nVidia.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo