• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida rápida Gabinete FULL TOWER - Cosmos C700m ou Corsair Obsidian 1000D

anderson_act

מזל אהבת בריאות ריפוי
Registrado
Ambos estão estão por R$ 2599,00 á vista, mas se comprar no cartão sai mais em conta o cosmos
Acho que o design do Cosmo mais bonito, mas o Corsair é mais espaçoso.
Enfim qualquer experiência de alguém ou opinião é bem vinda
Não descarto também o Black Edition C700P da Cooler master uma versão um pouco inferior ao C700M

Obsidian 1000D R$ 2599,00 Kabum á vista mas 1x no cartão vai para R$ 2888,00

Cosmos C700M R$ 2599,00 Kabum á vista mas 1x no cartão permanece o mesmo desconto

Cosmos C700P Black Edition R$ 1999,00 Kabum á vista mas 1x no cartão permanece o mesmo desconto / na terabyte mesmo preço á vista e tenho um cupom de R$ 200,00

Sei que é caro mas já tem tempos que não gasto com Gabinete e queria um novo visual e pela minha demanda de customização o FULL é ideal além de um produto premium.

Enfim o dúvida.
 
Você vai usar esse PC da assinatura? Tem 4 SSDs + 3 HDDs + 1 Baia pra DVD que você precisa no gabinete.

Pelo que vi só o C700P tem baia.

Existe algum motivo especial pra querer um gabinete desse tamanho? Seu PC é parrudo mas não vejo necessidade.
 
5 ssd + 4hdd
Mas pelos sistemas custom de wc q costumo montar, dvd mal uso poderia tira-lo sem problema.
 
5 ssd + 4hdd
Mas pelos sistemas custom de wc q costumo montar, dvd mal uso poderia tira-lo sem problema.

Acho que tem muito gabinete mais bonito, mais barato e que caibam seus drives + watercooler.

Lian Li PC-O11
NZXT H710i ou H710 ou H440

Tem outros mas você teria que importar, mas ainda acho que sairia mais barato que esses preços ai. Aqui pra ter uma noção: https://pcpartpicker.com/products/case/#J=4,20&K=5,17&sort=-price&page=1

Eu pelo menos nunca pagaria 2000 reais num gabinete. Além de serem muito grandes, ocupando espaço desnecessário e ficando pesado, eles normalmente são barulhentos.
 
Mas tenho predileção pelos full tower, eu gosto de gabinete grande
 
Eu pegaria o C700M, achei muito bonito e pelos review de muita qualidade, um gabinete para uns bons anos!!
 
Se for por conta do WC custom acho o Lian Li PC-O11 XL muito mais bonito e pratico q esses dai, ou senão faz q nem eu chuta o balde e pega logo um Thermaltake The Tower 900 aqui tem espaço até pra enfiar um compressor de geladeira dentro :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que tem muito gabinete mais bonito, mais barato e que caibam seus drives + watercooler.

Lian Li PC-O11
NZXT H710i ou H710 ou H440

Tem outros mas você teria que importar, mas ainda acho que sairia mais barato que esses preços ai. Aqui pra ter uma noção: https://pcpartpicker.com/products/case/#J=4,20&K=5,17&sort=-price&page=1

Eu pelo menos nunca pagaria 2000 reais num gabinete. Além de serem muito grandes, ocupando espaço desnecessário e ficando pesado, eles normalmente são barulhentos.
Discordo da questão de barulho, já tive gabinete de tudo quanto é tipo e os full tower são os melhores pois tem mais ventilação oq faz as fans rodarem com menos RPM ou seja menos barulho, já os piores sem duvidas são os ITX eu passei 3 anos tentando conviver nesse mundo mas sem chance, só temperaturas alta e fans a 100%, teve um Raidmax Atomic q eu usava com um Corsair H80i e uma RX 470 dual fan da Sapphire q fazia 4x mais barulho q o meu atual Thermaltake tower 900 q tem 8 fans de 120mm, 2 de 140mm fora as fans da placa de video, no calor eu tinha q abrir a lateral do Raidmax pra fans da RX 470 não ficar em 100% o tempo todo
 
Última edição:
Se for por conta do WC custom acho o Lian Li PC-O11 XL muito mais bonito e pratico q esses dai, ou senão faz q nem eu chuta o balde e pega logo um Thermaltake The Tower 900 aqui tem espaço até pra enfiar um compressor de geladeira dentro :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Discordo da questão de barulho, já tive gabinete de tudo quanto é tipo e os full tower são os melhores pois tem mais ventilação oq faz as fans rodarem com menos RPM ou seja menos barulho, já os piores sem duvidas são os ITX eu passei 3 anos tentando conviver nesse mundo mas sem chance, só temperaturas alta e fans a 100%, teve um Raidmax Atomic q eu usava com um Corsair H80i e uma RX 470 dual fan da Sapphire q fazia 4x mais barulho q o meu atual Thermaltake tower 900 q tem 8 fans de 120mm, 2 de 140mm fora as fans da placa de video, no calor eu tinha q abrir a lateral do Raidmax pra fans da RX 470 não ficar em 100% o tempo todo

Mas esses eu não curti o design, além de que esse desenho quadrado para mim é pior para minha mesa, pois tenho espaço para cima e para frente, mas para os lados irá me limitar demais.
 
Acho o 1000D incrível, mas se vc n tiver muita coisa pra preencher ele acredito que fique meio estranho.

Nesse caso iria no C700M
 
Acho o 1000D incrível, mas se vc n tiver muita coisa pra preencher ele acredito que fique meio estranho.

Nesse caso iria no C700M

Pensei exatamente isso, no minimo dois RADs hoje que estou com um Hidrocooler corsair com RAD de 240 ia ficar estranho alem do que teria que por na frente.
Enfim optei pelo 700m com pesar pois achei um 700p por quasei 800 a menos
 
Pensei exatamente isso, no minimo dois RADs hoje que estou com um Hidrocooler corsair com RAD de 240 ia ficar estranho alem do que teria que por na frente.
Enfim optei pelo 700m com pesar pois achei um 700p por quasei 800 a menos

Pro 1000D WC custom é quase que mandatório rsrsrs, tipo 3 rads de 360x60 :haha:
 
Pro 1000D WC custom é quase que mandatório rsrsrs, tipo 3 rads de 360x60 :haha:

Sim isso é verdade, mas de cara teria problemas de colocar meu RAD de 240 em cima, por conta da bandeja para cooler de 140 que não funcionaria de 120 no superior, entre outras coisas já optei por C700m, apesar de saber que aqueles cabos Riser PCI-Ex não funcionam com PCI-Ex 4.0 que é o meu e terei que setar 3.0 na placa.
Enfim entre as opções que estava tendendo.
Vou montar um loop só da placa mãe e cpu por enquanto, inclusive se tiver dicas ae @N3SSO eu agradeço, onde achar, que bomba, que reservatório, queria montar com aquelas mangueiras rígidas, tem tempo que não monto um WC Custom, acho que o ultimo foi em 2014, to bem por fora.

Block quais estão bons, para AM4
Rad talvez use 2 no loop não sei ainda
Bombas e Reservatório
Enfim se tiver algum dica
 
Sim isso é verdade, mas de cara teria problemas de colocar meu RAD de 240 em cima, por conta da bandeja para cooler de 140 que não funcionaria de 120 no superior, entre outras coisas já optei por C700m, apesar de saber que aqueles cabos Riser PCI-Ex não funcionam com PCI-Ex 4.0 que é o meu e terei que setar 3.0 na placa.
Enfim entre as opções que estava tendendo.
Vou montar um loop só da placa mãe e cpu por enquanto, inclusive se tiver dicas ae @N3SSO eu agradeço, onde achar, que bomba, que reservatório, queria montar com aquelas mangueiras rígidas, tem tempo que não monto um WC Custom, acho que o ultimo foi em 2014, to bem por fora.

Block quais estão bons, para AM4
Rad talvez use 2 no loop não sei ainda
Bombas e Reservatório
Enfim se tiver algum dica

Ih faz um tempo já que parei com WC custom tbm, mas a galera lá do tópico dedicado pode ajudar bastante.

Foda é que com esse dólar agora vai ficar tenso, se já era um absurdo de caro antes.....
 
Voto no Obsidian 1000D. Fiquei com essa mesma dúvida, e acabei optando por ele.
Desde que anunciaram ele, ainda na versão Concept Slate, já fiquei bastante interessado. Achei que nem fosse chegar no Brasil e quase peguei o C700M, mas enfim trouxeram. :D
 
Revivendo o topico pra dizer q se achasse hoje o Obsidian 1000D por até R$2600 pegaria sem pensar duas vezes e sem choro

Estou com o Thermaltake The Tower 900 q acho incrivel, mas ele é gigantesco demais e ocupa uma mesa de canto só pra ele, esse Obsidian caberia os dois radiadores de 480mm, duas bombas e sobraria espaço de sobra aqui, vi essa semana alguns videos de customização dele e é um melhor q o outro, infelizmente agora o mais barato tá saindo 3599
 
Vim do HAF X, Cosmos II e agora o C700m sem dúvida nenhuma o melhor case que já tive, espaço absurdo, excelente construção..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo