[Dúvida] Rede Wireless: Receber e transmitir num mesmo roteador.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

-Colorado-

Active Member
Registrado
Boa Noite pessoal, é o seguinte:

Preciso compartilhar a internet entre 2 escritórios distantes cerca de 600m, com visada. Num deles tem um link de 10Mb com uma rede wireless configurada (modem Tp-Link TD-wn8961nd).
Tenho parado aqui um roteador wireless que se não estou enganado tem a função de AP, trata-se de um Tp-Link TL-wn941nd com 3 antenas destacáveis. Também possuo uma antena Cliente para internet via rádio/wireless.
Eu não entendo quase nada dessas configurações mais "finas", tenho um conhecimento bastante superficial sobre o assunto por isso gostaria de saber se caso eu colocasse esse roteador 941nd e substituisse uma das anteninhas pela outra antena cliente externa (para poder "achar" o sinal do meu modem), haveria forma de receber o sinal e distribuí-lo por meio desse mesmo equipamento ? Ou seja, o 941nd receberia (com a ajuda da ntena externa) e transmitiria o sinal para os notebooks dentro do escritório.
É possível fazer isso da forma que descrevi ou preciso de 2 aparelho para receber ? 941nd (recebendo) + outro roteador ligado Aè ele via cabo para daí sim poder "retransmitir" o sinal captado ?

Quem tiver alguma pista/dica/solução, agradeço desde já a ajuda...
:thumbs_up
 
se o wn941nd tiver modo de operaçao "ClienteWISP", vai funcionar uma parte apenas, ele vai pegar internet pela wireless e distribuir internamente via cabo
pra usar wifi indoor aproveitando as 2 antenas ainda, precisa ter o modo repetidor universal ou ap/wds
 
O TL-WR941ND, assim como os demais modelos de roteadores fabricados pela TP-Link, possuem apenas a função WDS Bridging, ou seja, ele é capaz de se conectar a outro aparelho da marca via wireless, mas só pode transmitir o sinal recebido pela rede cabeada, como pode ser visto neste tutorial. Neste caso, a utilização de 3 aparelhos se faz necessário, visto que você tem a necessidade de acessar esse link por meio de notebooks.

Falouws :cool:
 
Boa Noite pessoal, é o seguinte:

Preciso compartilhar a internet entre 2 escritórios distantes cerca de 600m, com visada. Num deles tem um link de 10Mb com uma rede wireless configurada (modem Tp-Link TD-wn8961nd).
Tenho parado aqui um roteador wireless que se não estou enganado tem a função de AP, trata-se de um Tp-Link TL-wn941nd com 3 antenas destacáveis. Também possuo uma antena Cliente para internet via rádio/wireless.
Eu não entendo quase nada dessas configurações mais "finas", tenho um conhecimento bastante superficial sobre o assunto por isso gostaria de saber se caso eu colocasse esse roteador 941nd e substituisse uma das anteninhas pela outra antena cliente externa (para poder "achar" o sinal do meu modem), haveria forma de receber o sinal e distribuí-lo por meio desse mesmo equipamento ? Ou seja, o 941nd receberia (com a ajuda da ntena externa) e transmitiria o sinal para os notebooks dentro do escritório.
É possível fazer isso da forma que descrevi ou preciso de 2 aparelho para receber ? 941nd (recebendo) + outro roteador ligado Aè ele via cabo para daí sim poder "retransmitir" o sinal captado ?

Quem tiver alguma pista/dica/solução, agradeço desde já a ajuda...
:thumbs_up

da para fazer isso sim, pelo menos no tl-941nd sei q tem a opção de wds, se nas configurações da wireless do modem tiver tambem, habilita e crie uma senha wep, pois eu tentei fazer wds nesses aps da tp-link e so funcionou com criptografia wep, e la no tl-941nd, tambem habilita o wds e coloca o SSID do td-wn8961nd e a senha wep criada la e deixa ambos em canais iguais. e provavelmente vc tera q desabilitar o serviço de dhcp do tl-941nd para os endereços de ips vir do modem..., ah, e deixe o ip do tl-941nd na mesma faixa de rede do modem..

se não der certo da para tentar usar o firmware dd-wrt no tl-941nd, uso aki e habilita varias opções nesse ap... espero ter ajudado..
m2bvd.jpg

7BspG.jpg
 
Vou tentar seguir a dica do lipinho. Caso não dê resultado, creio que opte pelos cabos conforme sugestão do Chapolin.
Não estou muito disposto a gastar com outro roteador Wireless.
Obrigado pela ajuda moçada!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo