• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

dúvida sobre 9600 xt

gabrieldm

Legio IX Hispana
Registrado
opa tenho uma placa de video radeon 9600 xt da saphire com 256 mb de memoria clocks 500 mhz gpu e 250 memos, mas li aki no forum que o clock normal pras memo dela é 600 mhz, queria saber se tem como eu aumentar esse clock da memoria, algum mod, ou essa placa eh capada mesmo e vale mais joga no lixo e compra outra:ranting3:
 
Não amigo, se sua 9600xt é da Saphire ela deve ter os clock reais 500/600, tem alguma coisa errada nesses números que voce colocou. Quanto a seu desempnho, hj ela ja está ultrapassada, mas roda bastante coisa ainda.Vai de seu bolso. A Saphire é uma das únicas fabricantes que coloca os clocks das memos reais, assim como recomenda a ATI.
 
pois eh beto, tambem acho estranho, o desempenho dela em jogos não é do melhores ai vai a ss do everest e do ati tools pra vc conferir
 

Attachments

  • 9600xt.JPG
    9600xt.JPG
    107 KB · Visitas: 42
Amigo, aparentemente sua VGA esta rodando a 500/500, mas o desempnho não era pra estar tão ruim como diz.Quais jogos voce joga? em qual reso luçaõ, e média de FPS? Posta o resto do teu sistema ai pra eu ver. Pode resolver o problema atualizando a Bios da sua VGA que voce encontra facilmente.
 
Bom não pretendo compra outra placa de video por enquanto, gostaria de saber como que eu posso colocar esse clock das memos para o clock real. Se é que isso é possível
 
Os clocks são esses mesmos. Detalhe é que sua placa tem 256mb, por isso ela tem clocks default 500/500. Se fosse a de 128mb então seria 500/600 como manda o figurino.

Oque você pode fazer facilmente, é um overclock de 50mhz. Coisa que qualquer placa faz tranquilamente. Baixe um bom programa pra overclock (recomendo o ATI TOOLS) e vai fazendo os testes.

Falow \,,/
 
gabrieldm disse:
pois eh beto, tambem acho estranho, o desempenho dela em jogos não é do melhores ai vai a ss do everest e do ati tools pra vc conferir

Na verdade os clocks da sua placa estão a 500/500, ela esta mostrando a velocidade real e não a DDR. Se quiser que apareça a velocidade DDR é so marcar a caixa do lado do clock das memórias.:thumbs_up
 
e em DDR vai ficar 500/500
real 500/250
 
Hum sow sow, memoria ddr frequencia em dobro, tipow os jogos que senti perda de desenpenho foi o need for speer underground 2, e pain killer, não tenho eles instalados no pc por isso não posso postar os fps, geralmente jogo em 1024 x 768 com aa x4 af x8, setados no drive, meu sistema eh

amd athlon xp 2400+(2000mhz),mb asus a7v600-x, 512 mb ram ddr400mhz, hd quantum fireball 20gb 5400 rpm

onde eu posso acha essa bios para a vga
 
ow galera vlw mesmo pelas dicas:thumbs_up
so bem noob nessa area mas vivendo e aprendendo:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo