Dúvida sobre APM e CrystalDiskInfo

Vitao222

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Hoje, logo ao instalar o meu HD de 2TB da Seagate, desabilitei o APM pelo CrystalDiskInfo. Até aí tudo bem: o que estranhei foi que a mudança se manteve definitiva mesmo após reininciar o computador, sendo que me lembro que em HDs anteriores essa mudança era apenas temporária, ou seja, em todo reboot era necessário desativar.

Alguém tem alguma explicação para isso? O CrystalDiskInfo tem a capacidade de desativar o APM a "nível de firmware"?
 
Se você desativou o APM/AAM com a caixa StartUp(iniciar com o windows) do CrystalDiskInfo habilitada, ele vai desabilitar o APM/AAM toda vez que você iniciar o windows.
 
Tá rodando o Crystal disk info junto com o boot? Se sim, tá explicado.
 
Pessoal,

Após desligar e ligar o computador hoje, notei que o APM estava ativo novamente. E não me perguntem o porque, hehehe: a caixa startup não estava ativada e ao reininciar 3 vezes otnem o APM continuava desabilitado. Mistério...

Só que vocês acabaram por responder o que eu realmente queria: manter o APM desativado mesmo após reininciar o PC. Uma coisa que não tenho certeza é... devo manter a opção "resident" ativada em conjunto com a "startup" também?

Muito obrigado pela ajuda de vocês!
 
Pessoal,

Percebi que mesmo após colocar o CrystalDiskInfo pra iniciar com o Windows (pela opção Startup), o mesmo ainda não mantinha o APM desligado. Porém, vendo tutoriais na internet encontrei a solução.

Pra quem estiver com o mesmo problema, fica a dica: basta deixar a opção Startup ativada e, em Advanced Feature, ative a opção (importante) Auto AAM/APM Adaption no menu e por fim desative o APM pela opção AAM/APM Control.
 
qual o sentido de desligar o APM do HD?

desculpe desenterrar esse tópico.
 
Amigo necromante, APM é uma função de economia de energia que alguns HDs tem, fazendo ele parar de girar e estacionando a cabeça de gravação/leitura. Além do stress no hardware por um pouquinho de energia, ainda fica ouvindo click toda hora por causa do disco acordando e dormindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo