• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre aquisição do segundo SSD

eduardojj

Hungry Member
Registrado
Caros,

Recentemente montei um novo PC e comprei o seguinte SSD: HD SSD Corsair Force Series GT 60GB
Entretanto, após poucos dias de uso e programas instalados, me deparei que 60GB é pouco espaço de armazenamento para o SO e os programas.
Sendo assim, estou planejando adquirir um segundo SSD.

O SSD precisa ser SATA 3.

O que compensa mais?

Comprar outro Corsair Force GT 60GB por R$ 410 ou comprar um OCZ Vertex 3 ou Agility de 120GB?
Independente do modelo a ser adquirido, poderei fazer RAID 0?

Abraços!
 
Para ser RAID 0 sem maiores problemas o recomendado é usar SSDs iguais.
O maior problema do uso de SSDs em RAID 0 é a impossibilidade de usar TRIM.
 
Tem uns macetes pra deixar esses 60gb mais que suficiente pra maioria dos usuarios comuns.

Basta vc transferir a pasta de usuarios pra outro hd, alem é claro dos jogos, pois se vc fizer um teste simples verá que game rodando em ssd não dá diferença alguma.

Eu aqui instalei uma penca de programas, muito mais do que preciso, e mesmo assim to ocupando apenas 30gb. Eu transferi a minha pasta users, alem de arquivos temporarios e de log do windows pra outro hd e os jogos pra um outro ainda.
 
Tem uns macetes pra deixar esses 60gb mais que suficiente pra maioria dos usuarios comuns.

Basta vc transferir a pasta de usuarios pra outro hd, alem é claro dos jogos, pois se vc fizer um teste simples verá que game rodando em ssd não dá diferença alguma.

Eu aqui instalei uma penca de programas, muito mais do que preciso, e mesmo assim to ocupando apenas 30gb. Eu transferi a minha pasta users, alem de arquivos temporarios e de log do windows pra outro hd e os jogos pra um outro ainda.

Valeu pela dica.
Vou averiguar melhor o que está ocupando tanto espaço. Pesquisando melhor, vi que muita gente usa 60GB SSD para o SO com folga.
Talvez eu esteja otimizando de maneira errada este espaço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo